Minha conta
    O curta gay de Pedro Pascal e Ethan Hawke que promete abalar Cannes – e já está chegando ao Brasil
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Pedro Pascal e Ethan Hawke são as estrelas de Strange Way of Life, curta-metragem gay de Pedro Almodóvar que estreia no Festival de Cannes 2023.

    MUBI

    Strange Way of Life é um dos destaques na seleção oficial dos filmes que estarão no Festival de Cannes em 2023, que acontece de 16 a 27 de maio. O curta-metragem gay de Pedro Almodóvar terá sua estreia mundial no prestigiado festival, estrelado por nada menos que os atores Pedro Pascal e Ethan Hawke, e em breve deve chegar ao Brasil.

    Estranha Forma de Vida
    Estranha Forma de Vida
    Data de lançamento 14 de setembro de 2023 | 0h 31min
    Criador(es): Pedro Almodóvar
    Com Pedro Pascal, Ethan Hawke, Manu Ríos
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em MUBI

    O curta conta a história de dois pistoleiros, interpretados por Pedro Pascal e Ethan Hawke, que se reencontram depois de 25 anos e reascendem sua antiga paixão. Essa produção com meia hora de duração foi descrita por Pedro Almodóvar como um "faroeste queer".

    Em uma declaração após o anúncio de que o filme terá sua estreia no Festival de Cannes, o diretor deu uma descrição da trama do filme: "Um homem cavalga pelo deserto que o separa de Bitter Creek. Ele vem visitar o xerife Jake [Hawke]. Vinte e cinco anos antes, tanto o xerife quanto Silva [Pascal], o fazendeiro que cavalga para encontrá-lo, trabalharam juntos como pistoleiros contratados. Silva o visita com a desculpa de se reunir com seu amigo de juventude, e eles de fato comemoram o encontro, mas na manhã seguinte o xerife Jake diz a ele que o motivo de sua viagem não é rememorar a velha amizade".

    O título Strange Way of Life faz referência a um fado português de Amália Rodrigues. Segundo Almodóvar, sua letra "sugere que não há existência mais estranha do que aquela que se vive virando as costas seus próprios desejos". Inicialmente, o diretor chamou esse curta de sua "resposta para O Segredo de Brokeback Mountain", considerando que ele foi originalmente convidado para dirigir o romance de 2005 estrelado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, antes de Ang Lee assumir o projeto vencedor de três Oscars.

    Os direitos de distribuição de Strange Way of Life para América Latina foram adquiridos pela MUBI e, em breve, chega à plataforma de streaming – ainda sem uma data confirmada. Mães Paralelas (2021) foi o último filme de Almodóvar, disponível na Netflix.

    Gostou de Mães Paralelas? Confira todos os filmes de Pedro Almodóvar com Penélope Cruz e onde assisti-los

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top