Crepúsculo dos Deuses
Você assistiu Crepúsculo dos Deuses ?

Thicc B
Thicc B

Enviada em 22/03/19
Um Eterno Tributo á Glória Esquecida do Cinema Mudo e seu Reino abandonado , Gloria Swanson interpreta um personagem refletindo a própria vida junto com Erich von Stroheim também participando em uma função irônica na narrativa , enquanto Cecil B. DeMille , interpreta á si mesmo , se verbalizando á Gloria exatamente do mesmo jeito aos velhos tempos de acordo com trivia. William Holden , um dos atores preferidos de Billy Wilder se aproveita do potential do ator para todas possíveis circumstancias bizzaras , humorosas e românticas. Nancy Olson uma jovem escritora inspirada e eventualmente apaixonada pelo personagem de Holden se involve em um triangulo amoroso entre um escritor na vala , uma estrela perdida em egomania e um aposentado diretor ainda tentando manter o splendor de uma geração de cameras.....que se viraram á muito tempo atrás.
Carlos P.
Carlos P.

Enviada em 24/03/17
Alguns artistas interpretam a personagens que são extremamente semelhantes a eles mesmos na vida real. Michael Keaton fez isso de certa forma em Birdman, Mickey Rourke fez isso com maestria em O Lutador. E Gloria Swanson foi pioneira nisso ao interpretar Norma Desmond, uma estrela do cinema mudo que não havia acompanhado a evolução do cinema. Norma tem dificuldades de entender que não é mais a mesma estrela que um dia já foi e o desenrolar dessa história acontece de forma sensacional. "Eu continuo grande, os filmes é que ficaram pequenos" é a frase dita por ela que define a sua personalidade. Um filme que merecidamente atravessou gerações.

Enviada em 18/04/16
Filme fantastico em todos os qusitos plausiveis, roteiro simplesmente incrível ,um dos melhores já feitos, atuações memoráveis, direcão de Blly impressionante! está entre os melhores filmes de todos os tempos em todas listas de criticos especilizada! esse filme é uma das maiores obra de arte da sétima arte sem sombras de duvida!!!
Nelio M.
Nelio M.

Enviada em 02/12/15
O filme é perfeito! A começar pela temática: o fim da Era de Ouro de Hollywood e o cinema em uma fase de transformação. Isso ocorre principalmente quando o cinema mudo começou a ser deixado de lado, e grandes artistas passaram a ser esquecidos, abandonados pelas novas tecnologias. Por isso a importância desta obra. Ela conta através da ficção uma parte da história real do cinema.
Gabriel P.
Gabriel P.

Enviada em 09/12/14
totalmente fantastico, um dos melhores filmes de billy
Erick A.
Erick A.

Enviada em 25/02/14
Quando resolvi assistir este filme, imaginava me deparar com algo bem caricato em que o cinema debocha de si próprio. De certa forma, há esse deboche e paralelo a isso há um crítica sobre o que poderia resultar das transformações do cinema. Norma Desmond (Gloria Swanson) é apenas o reflexo do que aconteceu à vários atores do cinema mudo, em especial os dos "filmes silenciosos". Alguns deles aparecem como amigos da personagem principal durante um jogo de bridge. A própria Gloria Swanson meio que passou por isso, ao ver sua carreira declinar no final da década de 30. Este filme é grandioso em todos os aspectos. Fotografia excelente, trilha sonora magnífica e a excepcional direção de Billy Wilder. Gloria Swanson nos mostra uma primorosa atuação que merecia ter levado o Oscar. Sem dúvida, um dos melhores da história do cinema.
Sam Jackson
Sam Jackson

Enviada em 06/01/14
Sou apaixonada por esse filme. Ele é incrível,retrata de uma forma profunda e perfeita a vida de muitos artistas que acabam como Norma Desmond. Sensível e forte,não tem como ficar sem ver esse filme. Gloria Swanson dar um show,com uma interpretação de tirar o fôlego,todos os personagens se encaixam! Maravilhoso!
Gilberto O.
Gilberto O.

Enviada em 02/09/13
Um grande filme americano e a cena mais emblemática da vida dos artistas no contraponto glamour-esquecimento se dá na cena do holofote no set de filmagens de Cecil B. de Mille: Um antigo amigo e contrarregra coloca o holofote na personagem de Glória Swanson quando ela visita o set na expectativa de fazer um filme com o diretor e todos no local a vêem e a tietam, quando ele tira todos se afastam em uníssono. Pura ironia da efemeridade do "sucesso" e, porquanto, da vida.
Danilo Calazans
Danilo Calazans

Enviada em 22/06/13
"Clássico do estilo "Noir", fez de forma muito corajosa uma crítica a Hollywood e a crueldade que o tempo pode causar a uma pessoa, principalmente se ela insiste em viver no passado. Grandes atuações e o gênio Wilder. Top 15 da minha lista."
Dienifer S
Dienifer S

Enviada em 20/02/13
Crepúsculo dos Deuses é uma excelente escolha para quem gosta de clássicos do cinema. A personagem Norma Desmond é fascinante, uma grande estrela do cinema mudo, egocêntrica que não consegue lidar com a perda da fama. Glória Swanson que dá vida a personagem dá um show de interpretação e expressão corporal. O filme tem ótimos diálogos que renderam frases memoráveis como "Ninguém abandona uma estrela, isso faz de alguém uma estrela." e "Eu sou grande, os filmes que ficaram pequenos."