Homem de Ferro
    Você assistiu Homem de Ferro ?

Leticia Reis
    Leticia Reis

Enviada em 27 de abril de 2024
    Quero iniciar dizendo que o filme trata-se de uma obra-prima. Basta observar o que o cinema está disposto a te oferecer como experiência. Um bom feitor descontraído, uma figura inimiga periculosa e bons amigos que se deve confiar. Devo dizer que esse filme te oferece sensações de quebrar paradigmas.
    Wilietrekker
    Wilietrekker

Enviada em 20 de novembro de 2023
    discordo que o iron man um dia tenha sido do 2° escalão....... prá quem é nerd
    lá dos primórdios sabe que quando a marvel desembarcou no br lá nos anos 60 na esteira da shell, o carro chefe da editora eram os 5 a seguir:
    cap. américa
    hulk
    homem de ferro
    thor &
    Namor
    Enviada em 9 de junho de 2023
    Filme que vinha com muita desconfiança.Principalmente em trazer Jon Favreau na direção.Diretor que vinha de "Um Duende em Nova em Nova York" e "Zathura",assumir logo de cara um dos mais importantes heróis da Marvel,era tudo ou nada.Graças a Odin,tudo saiu dentro da normalidade e esse primeiro "Homem de Ferro" se tornou um dos meus filmes favoritos do UCM.
    Ação de primeira,acompanhada por uma trilha sonora da pesada e com efeitos visuais arrojados.
    Maria Eduarda Gretter
    Maria Eduarda Gretter

Enviada em 9 de maio de 2023
    Filme bom, a história se desenrola bem, o vilão surge de modo previsível. Efeitos especiais legais, o inicio da história do homem de ferro é bem representada.
    Leandro.o
    Leandro.o

Enviada em 3 de agosto de 2022
    A obra que abriu todo o universo da Marvel, Homem de ferro inicia com uma boa cena de ação com pitadas de comédia pontuais que serão toda a tônica da história, ainda no início o filme apresenta Tony Stark em uma cena um pouco forçada na forma de apresentar, mas é um ótimo personagem muito bem construído pelo roteiro com sua personalidade que cai como uma luva na proposta da obra,Muitas das cenas dos primeiros minutos são apenas para mostrar ao espectador a personalidade do protagonista, um bilionário egocêntrico e o roteiro vai fazendo o desenvolvimento do personagem ao longo da história, a atuação de Robert Downey Jr é boa exatamente nas partes um pouco mais cômicas onde a personalidade do personagem ainda não é a das mais agradáveis,as cenas de Tony Stark no cativeiro após o sequestro que tem motivações simples de início são ótimas o filme deixa claro a inteligência que o personagem tem para tecnologias isso ajuda não só no roteiro mas na construção do próprio personagem para o andamento da narrativa, Em alguns momentos o ritmo do filme cai um pouco mas não chega a ser por muito tempo pois o roteiro rapidamente ja tenta trazer esse ritmo de volta com cenas que envolvem um pouco mais de ação,Ao longo do filme vemos também a evolução de certa forma da personalidade do protagonista,e é inegável que Tony Stark rouba a cena em todo o filme e se torna o personagem com maior foco de atenção, os outros personagens não tem desenvolvimento sendo esquecíveis e alguns até desnecessários ,Perto da segunda hora do filme vemos a construção de toda a armadura do herói em detalhes, o roteiro acerta muito em mostrar essa forma detalhada pois fica algo muito mais enriquecedor na história e é muito bom acompanhar essa parte,e claro não posso deixar de dizer da computação gráfica que é excelente e consegue deixar o visual desta armadura algo espetacular uma verdadeira aula de CGI,Mesmo não tendo um grande desenvolvimento de história,este filme é bom em vários momentos principalmente em cenas de ação que são o ponto alto do protagonista como o herói que já se eternizou no cinema.
    Diogo Amorim
    Diogo Amorim

Seguir usuário

Enviada em 11 de março de 2022
    Um filme que eu revejo quantas vezes forem e simplesmente não consigo achar defeitos. É um filme de origem extremamente competente, tem ação e humor na dose certa, um protagonista carismático, um vilão bem desenvolvido, e consegue fazer conexões com o que viria a ser o futuro do Universo Marvel de maneira suave e sem deixar a história principal de lado. Sem dúvidas um dos melhores filmes do UCM.
    alexiagazele
    alexiagazele

Enviada em 3 de janeiro de 2022
    03/01/2022
    quero começar a entrar nesse universo Marvel melhor e comecei com esse filme. experiência ótima! amei a forma divertida e orgulhosa de Tony Stark, misturada ao seu dever de salvar o mundo.
    Enviada em 15 de julho de 2021
    O experimento, o primeiro tiro, o salto no escuro. Foi aqui que tudo começou, uma aposta arriscada de um Estúdio de cinema(MARVEL), que, após sucessivos fracassos, não tinha mais nada a perder. Quem diria que seria um herói como Homem de Ferro, que sempre foi do segundo escalão nos quadrinhos, o que iria dar início a mais bem sucedida franquia da história do cinema...Robert Downey Jr é uma lenda viva hoje em dia, mas na época do lançamento deste Homem de Ferro era nada mais que um ''garoto problema'', de quem os executivos dos grandes estúdios queriam distância. Pois bem, a lenda viva até então considerada(profissionalmente) morta se reergueu, ressurgiu das cinzas, se provou o ÚNICO ATOR POSSÍVEL para o papel do gênio playboy, tanto que hoje em dia suas personalidades se confundem. Por trás de um filme de super-herói divertido e, até certo ponto esquecível para alguns, tem uma história bem bonita de superação. Tanto pela parte da volta por cima popular e financeira da MARVEL, quanto da volta por cima, também popular e financeira, mas principalmente pessoal de Robert DJ, que estava quase que literalmente no fundo do poço : Falido, sem oportunidades de emprego, viciado em álcool, drogas, e o escambau...O cara refez a vida, conseguindo inclusive uma coisa que o dinheiro não pode comprar, amor. Após esse filme, se casou, teve filhos, reatou velhas amizades e fez muitas novas. Enfim, eu gosto bastante desse filme não só por ser uma excelente história de origem para um super-herói interessante, mas também por representar um ponto de virada na vida pessoal e na carreira de um dos atores mais talentosos dos últimos tempos. Valeu MARVEL! Valeu Jon Favreau! Robert, você é mesmo um HOMEM DE FERRO!
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 15 de julho de 2021
    Filme que deu início ao MCU e começou muito bem, e é um dos melhores filmes da Marvel. Robert Downey Jr nasceu para ser o Homem de Ferro.
    EKR
    EKR

Enviada em 28 de junho de 2021
    Muito bom, porem um pouco enjoativo em algumas partes gostei muito da historia porem a ação achei bem + ou -