Em Você Não Estava Aqui, após a crise financeira de 2008, Ricky e sua família se encontram em situação financeira precária. Ele decide adquirir uma pequena van, na intenção de trabalhar com entregas, enquanto sua esposa luta para manter a profissão de cuidadora. No entanto, o trabalho informal não taz a recompensa prometida, e aos poucos os membros da família passam a ser jogados uns contra os outros.
Por mais que a direita e a esquerda tradicionais se oponham historicamente, elas convergem num ponto central: a importância atribuída ao trabalho na emancipação humana. Tanto Ludwig von Mises quanto Karl Marx – partindo de preceitos muitos distintos, é claro – atribuem ao trabalho um valor moral e uma noção de direito (algo que as vertentes anarquistas viriam a romper). As sociedades contemporâneas, tanto ocidentais quanto orientais, se construíram sobre a noção de que o trabalho engrandece o homem, torna-se o pilar de sustentação da família, o orgulho da pátria. Por isso, o desempregado se converte imediatamente no “vagabundo”, o indivíduo sem valores. O novo cidadão é medido por sua capacidade de produção.
No entanto, em pleno século XXI, este modo de funcionamento está falido. Esta constitui a tese central de Sorry We Missed You, na qual Ken Loach demonstra, desde a primeira cena,...
Segui-los
16054 seguidores
Ler as 1 297 críticas deles
2,5
Enviada em 17 de maio de 2020
Desde a crise de 2008, Ricky e sua família lutam para pagar as contas. Por isso, ele não hesita em aceitar a oportunidade de ter seu próprio negócio, mas sua decisão afeta a todos que o rodeiam.
Tudo bem que o filme é um drama familiar que provavelmente acontece com muitas famílias mas o final foi meio decepcionante aquele tipo de filme que você quer saber um pouco mais do que aconteceu com os personagens principais e simplesmente acaba ...
Leia Mais
Beto L.opes
Segui-los
Ler a crítica deles
4,0
Enviada em 21 de abril de 2020
PERSISTÊNCIA, SUOR e DETERMINAÇÃO. Estes pilares, empregados com disciplina, abrem as portas para o sucesso financeiro de qualquer pessoa, não é mesmo? Por meio deles podemos adquirir aqueles bens que mais almejamos, a peça de roupa daquela marca tão desejada, o celular mais moderno, o carro do ano, a casa mais extravagante, as viagens mais incríveis. Será? Não é o que se vê em Você Não Estava Aqui.
O drama dirigido por ...
Leia Mais
Dante Diesel
Segui-los
Ler as 36 críticas deles
4,5
Enviada em 26 de setembro de 2020
Bruno Carmelo da apenas 3,5 para esta obra de realismo e o mesmo se torna Bruno Caramelo (aqora fiquei doce,doce,doce...) dando 5,0 para a bosta do "O farol". Bruno, o sucesso do cidadão ocidental cistão se mede pelo seu poder de comprar bens de consumo, a maioria, supérfluos, desnecessários que o diferenciam de plebe ignara. Bom filme! Assistam!
Elis d
Segui-los
Ler as 8 críticas deles
4,5
Enviada em 4 de março de 2020
Excelente filme que demonstra consequências de quando se tenta ser empreendedor individual trabalhando pra empresas que exploram a mão de obra das pessoas. O único benefício será a precarização do trabalho e a exploração permanente. Vale muito pela crítica ao modelo vigente.
Fazia tempo que eu não via um filme tão triste. Ótimo drama sobre a realidade atual dos trabalhadores.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade