Você Não Estava Aqui
    • Cineplayers
    • O Globo

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Ken Loach segue tentando equilibrar as matizes políticas e humanistas de seu viés [...] Aos 83 anos, Loach filma com senso de total urgência e parece não contar mais com a esperança.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Guardian

por Peter Bradshaw

É emocionante, até aterrorizante, especialmente quando Ricky percebe onde está a responsabilidade financeira por seus bens. O elenco representa para nós uma situação trágica, com uma simples dignidade e abertura.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cineweb

por Neusa Barbosa

Nada ingênuo, Loach é uma reserva humanista no mundo, colocando em discussão questões absolutamente inadiáveis, contando com a preciosa parceria do roteirista Paul Laverty, que aqui, como sempre, encarregou-se da maior parte das pesquisas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Francisco Russo

Duro e doloroso, "Você Não Estava Aqui" estimula reflexões ao término da sessão. Vale também chamar a atenção para a forma como Loach encerra este filme-denúncia, com um fade-out seco que deixa um inevitável mal estar.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por David Rooney

Várias cenas individuais no final da ação são simplesmente arrasadoras, oferecendo ilustrações excelentes do que Loach faz de melhor. [...] Este é um filme profundamente humano, feito sem frescuras, mas surpreendentemente direto em sua representação emocional.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Bradley Warren

Por mais típico que possa parecer do lado de fora, terno e devastador, por sua vez, "Você Não Estava Aqui" é um filme essencial.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Owen Gleiberman

É um drama íntimo e poderoso sobre o que está acontecendo na vida cotidiana das pessoas - não apenas na Inglaterra, mas em todo o mundo [...] um filme pesado, emocionante e estimulante.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Francisco Carbone

O filme apresenta um cineasta propondo retificações, como ao trazer uma classe não tão operária assim tentando chegar no mesmo paraíso prometido a todos. [...] Ken Loach segue tentando equilibrar as matizes políticas e humanistas de seu viés.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

O Globo

por Sérgio Rizzo

O título do filme (que no original inclui “Sorry”, ou “desculpe-nos”) vem da nota deixada nas residências em que não há ninguém para receber a entrega.

A crítica completa está disponível no site O Globo