O Mínimo Para Viver
    Você assistiu O Mínimo Para Viver ?

rafaskyw
    rafaskyw

Enviada em 17 de março de 2024
    meu filme de conforto, esse filme da uma sensação ruim e boa, é uma retratação boa de quem tem transtornos alimentares, mas algumas partes ficaram sem sentido, como nunca mostrava a ellie comendo, e quando mostrava ela comia uma ervilha, isso obviamente é muito estereotipado, pessoas com transtornos alimentares comem sim, pouco, mas comem, só isso que eu achei meio sem sentido, além disso, a spoiler: parte mais triste foi quando o bebe daquela moça morreu
    eu amei o filme, é um filme bom, queria que mostrassem a parte do recovery dela, mas é perfeito do mesmo jeito..
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 31 de julho de 2021
    O filme aborta um tema muito profundo e forte!
    A atuação da Lily Collins está perfeita, o enredo é bom também, mas tem uma história mal explorada e um final fraco.
    Adriano Andrade
    Adriano Andrade

Enviada em 17 de julho de 2021
    Filme ridículo de ruim, trata um assunto que precisa ser abordado mas de um jeito lixo e ridículo, keanu reeves merece parar de fazer filmes depois de uma bosta dessa, parabéns a Netflix pela sinopse mentirora, o filme não tem fim nem significado nenhum, não causa comoção e não ajuda ninguém
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 29 de julho de 2020
    Um dos raros filmes a tratar do disturbio alimentar e a dificuldade tanto no que se refere ao tratamento psicológico e suas etapas, quanto na maneira como a familia lida com a seriedade da doença. Um filme importante para pofissionais da Psicologia, visto que mostra que pra lidar com o disturbio, ê vital se especializar no assunto. No caso do filme o Profissional se utiliza de um metodo que se divide em camadas - que em resumo - são sessões em familia, grupo entre outras. Em momentos pontuais o filme entrega otimos planos e fotografia mas na maior parte do filme , tudo é feito com simplicidade mas com competência. A protagonista Collins brilha e passa toda a rebeldia na sua interpretação. Uma lição importante sobre a anorexia.... que merece a nossa atenção.
    Rayssa Alana
    Rayssa Alana

Enviada em 18 de julho de 2020
    O filme é cuidadoso em abordar a temática anorexia, muitos espectadores creem que o fato do médico ser sempre frio com ela, passa uma mensagem errada para pessoas que estão passando pelo mesmo, mas na verdade o primeiro passo sempre é a aceitação, o primeiro passo sempre é o EU ACEITO QUE ESTOU COM ESSE PROBLEMA E PRECISO DE AJUDA. Sendo assim, o longa não peca nesse sentido. Minha única crítica negativa é eles não deixarem abertamente exposto que pessoa anoréxicas e afins, não conseguem assimilar que estão extremamente magras, a famosa distorção de imagem.
    Michelle Luiza
    Michelle Luiza

Enviada em 4 de junho de 2020
    O final foi decepcionante!!! Esperava ver o que ela iria fazer com as pessoas que estavam no mesmo "barco" que ela. Não mostrou isso, decepcionada!!!
    Alice D.
    Alice D.

Enviada em 8 de fevereiro de 2020
    Apesar de algumas personagens estereotipadas/exageradas, foi um filme que me tocou muito, sendo que isso acabou até ajudando a me identificar com eles. Houveram três pontos que me fizeram refletir sobre a forma como lidamos com problemas, como muitas vezes erramos com aqueles que amamos e que precisam de nós por não sabermos as palavras certas, as ações adequadas, como, independentemente da idade e experiência de vida, estamos sujeitos a destruir a vida do outro por ações mal calculadas. Primeiramente, spoiler: o cuidado que a madrasta tem com a Eli, ela se esforça muito pra fazer dar certo, não sabe onde está errando, tem um marido ausente que não é companheiro no cuidado da própria filha, e ela, da forma como pode, tenta suprir essa ausência e ser uma referência positiva. É uma mulher forte mas solitária, que sem querer erra por isso. O relacionamento entre a Eli e o Luke também representa algo parecido. Ele precisa de ajuda, mas tenta ser o mais forte possível porque seu amor platônico aparentemente precisa mais do que ele. Ele faz um esforço gigante para deixá-la feliz, mas acaba querendo algo em troca, mesmo que de forma inconsciente, o que explícita o impacto das nossas ações, movidas por expectativas, no alheio, que dificilmente está alinhado com a nossa visão de mundo e acaba gerando decepções em ambas as partes. E finalmente, classificada pelo crítico como “constrangedora”, a cena de Eli, a beira da morte, sendo alimentada pela mãe como um bebê tem um peso imensurável. Causas básicas de diversos problemas, a ausência de amor, contato físico e cuidado são provavelmente o mal do século. Eli é solitária, sua condição é como uma consequência disso. Percebe que os outros se preocupam, mas todos mantém a distância adequada de um rápido abraço ou palavras de força repetidas. Ela quer ficar bem pra não decepcionar ninguém, mas como todo ser humano, sente falta da preocupação demostrada, não apenas falada. Quer ser cuidada e se sentir amada como o bebê da colega de instituição, mas não tem absolutamente ninguém que o faça. A decisão drástica de sua mãe, que está mais para um “adeus”, chega a abraçar a alma de quem assiste torcendo para que alguém finalmente compreenda sua verdadeira necessidade. Sua personalidade ríspida é como um grito de socorro de alguém que só precisa de uma base. O mundo certamente seria um lugar melhor se mais pessoas perceberem o valor de um abraço verdadeiro, do cuidado altruísta e dos detalhes que fazem aqueles que amamos sentirem esse amor, sentirem-se importantes e sentirem-se acolhidos.
    Hell C
    Hell C

Enviada em 24 de janeiro de 2020
    Incrivelmente incrível, emocionante, visceral, por um momento pensei que estava assinado a um documentário de tão realista que é.
    @AssistaNetflix
    @AssistaNetflix

Enviada em 10 de janeiro de 2019
    Até que gostei.
    Drama bem informativo. Mostra uma realidade que a gente sabe que existe, mas não para pra ver. Esperava mais, gosto de drama DRAMA mesmoooo! Sigam @assistanetflix
    daniel s.
    daniel s.

Enviada em 18 de novembro de 2018
    O filme é bom! e séria muito melhor se não fosse tão redundante.
    O roteirista não estava tão empolgado assim para criar um bom final.(efeito coca cola)
    Creio que não era só eu que esperava mais um drama no final!