Calais, França. Georges Laurent (Jean-Louis Trintignant) é o patriarca da família, que está preso em uma cadeira de rodas. Sua filha Anne (Isabelle Huppert) ainda mora com ele, enquanto que seu filho Thomas (Matthieu Kassovitz) acaba de retornar para a casa do pai, junto com a esposa e a filha Eve (Fantine Harduin), cuja mãe faleceu recentemente. Entre eles existe uma intensa incomunicabilidade, que faz com que todos levem a vida segundo seus interesses pessoais.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Distribuidor Sony
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasFrancês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Looke
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Happy End
É segredo!
por Francisco Russo
Michael Haneke é, sem sombra de dúvidas, um dos diretores mais secos e cruéis da atualidade. Não em relação a provocar violência gráfica, através de muito sangue, mas ao construir situações cotidianas de forte impacto emocional - assim foram Amor, A Professora de Piano, A Fita Branca e tantos outros. Após cinco anos de ausência das telonas, o veterano diretor austríaco está de volta com Happy End. Quem conhece sua carreira, sabe bem que o título não pode ser traduzido ao pé da letra, já que o tal final feliz é sempre sob a ótica perversa do diretor.Neste longa-metragem, é claro, não é diferente. Só que este é um Haneke preguiçoso, que repete situações já vistas em filmes anteriores. A sequência de abertura, por exemplo, é extremamente parecida com a de Caché e o próprio desfecho de Amor é mencionado no decorrer da narrativa - não o filme, o que acontece. Ainda assim, o longa demonstra fo...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade