O Sono da Morte
    3,6
    Você assistiu O Sono da Morte ?

Fabio Gomes
    Fabio Gomes

Enviada em 23 de janeiro de 2021
    O sono da morte" bem..... A julgar pela expectativa que tive vale 4 estrelas, espera-se Terror, terror e Terror, mas quando você percebe, você está assistindo a um filme de suspense. Agora olhando para o lado positivo vejo a construção da história ser muito bem trabalhada trasendo um prefácio daquilo que virá a ser o suspense dando-se então um desfecho inesperado, esse inesperado aqui quer dizer "surpreendente". Vale destacar aqui o ator mirim Jacob Tremblay que viveu cada minuto de sua interpretação. Concluindo é um bom filme para aqueles que curtem essa pegada de sobrenatural mesclada com aquilo que é real.
    Renato Felipe F.
    Renato Felipe F.

Enviada em 17 de janeiro de 2021
    Orimo filme . Um terror misturado com drama .fora dos clichês desse gênero. O final interessante. Ótimo para assistir com a família.
    Lucas play
    Lucas play

Enviada em 26 de dezembro de 2020
    Poooo mno como assim o cara morreu mnooooo naooooooooooio gostei da poha do filme so por causa disso pohaaaaaaa
    Yara ..
    Yara ..

Enviada em 10 de dezembro de 2020
    Não é um filme de terror. Muito bem feito e dirigido, original, interessante, suspense e emoção. Totalmente recomendo.
    Tatiane Carneiro de Faria
    Tatiane Carneiro de Faria

Enviada em 3 de dezembro de 2020
    Queria ter entendido o final se afinal o povo morreu ou não, li várias coisas mas até agora não entendi.
    Zé Junior Sousa
    Zé Junior Sousa

Enviada em 26 de novembro de 2020
    O filme so vale pela atuação do menino. De resto o filme é bem raso na abordagem das tematicas: terror inoturno nfantil, enfrentamento de perdas e sublimação. Sugestão: não perca seu tempo, veja o trailer e ok
    Accolecoes
    Accolecoes

Enviada em 21 de novembro de 2020
    O filmes tem um inicio interessante, mas ao decorrer os atores parecem ficarem "amortecidos" com acontecimentos que provavelmente impactaria muito mais do que eles apresentam, muitas pontas soltas, falhas na história.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 19 de novembro de 2020
    Costumo dizer que não é bom se basear em uma crítica isolada para decidir se você vai ou não assistir a um filme. Por isso que costumo ficar muitos tempo (as vezes horas) para escolher um filme pra assistir. Sou daqueles que não gosta de desperdiçar tempo (que hoje já é tão escasso) assistindo a um filme ruim. E hoje em dia está difícil você achar um filme lançado recentemente que seja muito bom.

Aconteceu isso com esse filme aqui. Antes de assisti-lo, eu li uma crítica que não falava bem sobre ele (palavras como "fui enganado pela sinopse" e "frustrante" foram citadas). As nota da crítica, aqui do Adoro Cinema, também era nada boa. E também não tem um enredo que eu gosto muito. Mesmo assim, contra tudo e contra todos, decidi assistir. Foi então que me deparei com essa grata surpresa.

"O Sono da Morte", do título original "Before I Wake" (Antes de Eu Acordar) é um ótimo terror. Com um enredo que apesar de não ser exclusivo, é bem inovador e acrescenta coisas que não havíamos assistido em obras com temáticas parecidas.

Tem um roteiro que não é um primor e até deixa alguns furos, mas não é de todo ruim. Acredito que o grande pecado do filme tenha sido isso, deixar muitas pontas soltas (ao meu ver propositalmente) para querer fechar tudo no final com um plot twist espetacular. Mas, foram tantas pontas soltas que no final do filme parece que não conseguiram amarrar todas. O fechamento do filme, pra mim, foi a grande decepção. Não me agradou totalmente.

Pelo roteiro parecer deixar as tais pontas soltas propositalmente, o filme fica muito imersivo, com os telespectadores querendo saber como será a conclusão daquele 'complexo' contexto apresentado. Porém ai vem a decepção, o fechamento é brusco e um pouco inconclusivo. Pode ser por esse motivo que alguns usuários não tenham gostado tanto do filme.

Mas vou falar dos pontos fortes do filme, do contrário vou estar fazendo igual o carinha que eu citei no início dessa crítica.

A atuação do garotinho protagonista, Jacob Tremblay, é mais uma vez excelente. Repetindo suas atuações em "O Quarto de Jack" e no elogiado "Extraordinário". Ótimas atuações também dos coadjuvantes Kate Bosworth e do sempre bom, Thomas Jane.

O filme tem efeitos que, apesar de simples, são bonitos, uma criatura que, apesar de aparecer pouco, é bem feita. Enredo, como eu disse, tem inovações e é bom. O plot twist não é fantástico mas também tá longe de ser ruim e até que tem emoção.

"O Sono da Morte" é um filme que está longe de ser ruim, como dizem, mas também não é excelente. Vale a pena ser assistido pois é muito imersivo, porém, talvez o fechamento não te agrade. Mesmo no somatório dos prós e contras, eu acho que os prós são bem maiores.

Deixo aqui a frase do William Shakespeare: "O sono é o prenúncio da morte!"

Nessa me superei. Rs

Recomendo!
    JonTV
    JonTV

Enviada em 17 de novembro de 2020
    Filme maravilhoso. O filme "O sono da morte" entrega exatamente o que os telespectadores esperam, cenas tensas e assustadoras. Os diálogos são bem construídos e as atuações não ficam atrás, os atores se expressam de forma impecável.
    Myn
    Myn

Enviada em 31 de agosto de 2020
    Gostei bastente, um filme carregado de suspense até mais que terror. Excelente participação dos atores, e os efeitos gráficos também bem feitos.