O Sono da Morte
    3,6
    Você assistiu O Sono da Morte ?

Jake D.
    Jake D.

Enviada em 7 de setembro de 2016
    O Sono da Morte... se acha que esse seja um filme de terror especificamente, você está errado, o filme puxa para um lado mais fantasioso, e com um tom mais de suspense. A história é sobre o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane), que após perder o filho, aceita adotar um menino chamado Cody (Jacob Tremblay). Tudo está bem quando algo acontece, os sonhos de Cody se tornam realidade, e os pesadelos podem ser mortais. Quando Jessie e Mark investigam o passado do garoto, descobrem histórias sinistras. A direção é do Mike Flanagan, que também dirigiu O Espelho e Hush. Aqui ele sabe muito bem dar um ar mais fantasioso com um toque sombrio ao filme, muito parecido com O Labirinto do Fauno, e isso é bom, outro ponto positivo, é a edição, que consegue ser bastante competente. O roteiro é bastante original e criativo, que sempre deixa o expectador com vontade de ver mais sobre aquilo, mas infelizmente, o ato final é mal escrito e vira uma bobagem. O Jacob Tremblay está excelente nesse filme, ele já havia demonstrado talento em O Quarto de Jack, e aqui mais uma vez, ele tá muito bem. A Kate Bosworth e o Thomas Jane estão completamente o contrário, sem carisma e sem expressão, parecem atores iniciantes de teatro. O visual do filme é sensacional, a fotografia é bela, mas com um tom sombrio, e o CGI é usado da maneira correta, sem ficar pesado. A trilha sonora também é muito boa, combina muito com a atmosfera do filme, e deixa o público mais aflito ainda. O que pode prejudicar a experiência de certas pessoas, é o marketing, o filme foi vendido como um filme de terror, e as pessoas esperam que seja um filme de terror, até mesmo o diretor Mike Flanagan disse para não usarem o filme dessa maneira. Mas para mim, não prejudicou em nada, O Sono da Morte é um bom filme que é bem dirigido, é inovador, apesar de certos probleminhas, é um filme que merece ser visto por ser algo diferente que te prende até o fim. Recomendo!
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 5 de maio de 2019
    Está mais para um suspense, um drama psicológico. JACOB TREMBLAY de longe tem a melhor atuação no filme. Os personagens de KATE BOSWORTH e THOMAS JANE não atingem uma boa performance na questão de expressividade e sintonia, embora este último faça parte do longa. O resultado final é interessante e ao mesmo mesmo emocionante.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 25 de agosto de 2016
    O Sono da Morte, ou "Before I wake", é uma obra prima do terror e suspense. Com uma estória cativante e cheia de sentido, leva o telespectador ao auge esperado . Produzido com cuidado em uma direção estupenda, o filme se desenrola como um fluxo comum, não deixando dúvidas e em nenhum momento entendiando. Confira. Excelente!
    Logo após perder o filho pequeno, o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) aceita adotar Cody (Jacob Tremblay), um garoto da mesma idade. O filho adotivo se adapta bem à nova família, mas ele tem um problema: os seus sonhos se tornam realidade, e os pesadelos, especialmente, podem ser mortais. Quando Jessie e Mark investigam o passado do garoto, descobrem histórias sinistras.
    Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 11 de junho de 2016
    Acho que vale cinco por que o filme é uma ideia bem inovadora, é um filme que começa bonito e tals, mas depois passa a ter um terror muito bem feito, gostei esse ator mirim desse filme merece um Oscar por que ele é incrível....
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 2 de setembro de 2016
    Com o garoto prodígio Jacob Tremblay materializando sonhos amedrontadores e belos, filme de terror fantástico se perde num tumulto de boas ideias, todavia genéricas.
    Glauber F.
    Glauber F.

Enviada em 4 de setembro de 2016
    Bem ruim. Fui para assistir um filme de terror, mas não passou nem perto. Não deixa de ser criativo, por isso levou duas estrelas.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 11 de fevereiro de 2018
    História. Pesadelo. Trauma. Cancer. Garoto. Adoção. Visual. Sono. Emotivo. Diferente. Interessante. Borboletas.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 19 de novembro de 2020
    Costumo dizer que não é bom se basear em uma crítica isolada para decidir se você vai ou não assistir a um filme. Por isso que costumo ficar muitos tempo (as vezes horas) para escolher um filme pra assistir. Sou daqueles que não gosta de desperdiçar tempo (que hoje já é tão escasso) assistindo a um filme ruim. E hoje em dia está difícil você achar um filme lançado recentemente que seja muito bom.

Aconteceu isso com esse filme aqui. Antes de assisti-lo, eu li uma crítica que não falava bem sobre ele (palavras como "fui enganado pela sinopse" e "frustrante" foram citadas). As nota da crítica, aqui do Adoro Cinema, também era nada boa. E também não tem um enredo que eu gosto muito. Mesmo assim, contra tudo e contra todos, decidi assistir. Foi então que me deparei com essa grata surpresa.

"O Sono da Morte", do título original "Before I Wake" (Antes de Eu Acordar) é um ótimo terror. Com um enredo que apesar de não ser exclusivo, é bem inovador e acrescenta coisas que não havíamos assistido em obras com temáticas parecidas.

Tem um roteiro que não é um primor e até deixa alguns furos, mas não é de todo ruim. Acredito que o grande pecado do filme tenha sido isso, deixar muitas pontas soltas (ao meu ver propositalmente) para querer fechar tudo no final com um plot twist espetacular. Mas, foram tantas pontas soltas que no final do filme parece que não conseguiram amarrar todas. O fechamento do filme, pra mim, foi a grande decepção. Não me agradou totalmente.

Pelo roteiro parecer deixar as tais pontas soltas propositalmente, o filme fica muito imersivo, com os telespectadores querendo saber como será a conclusão daquele 'complexo' contexto apresentado. Porém ai vem a decepção, o fechamento é brusco e um pouco inconclusivo. Pode ser por esse motivo que alguns usuários não tenham gostado tanto do filme.

Mas vou falar dos pontos fortes do filme, do contrário vou estar fazendo igual o carinha que eu citei no início dessa crítica.

A atuação do garotinho protagonista, Jacob Tremblay, é mais uma vez excelente. Repetindo suas atuações em "O Quarto de Jack" e no elogiado "Extraordinário". Ótimas atuações também dos coadjuvantes Kate Bosworth e do sempre bom, Thomas Jane.

O filme tem efeitos que, apesar de simples, são bonitos, uma criatura que, apesar de aparecer pouco, é bem feita. Enredo, como eu disse, tem inovações e é bom. O plot twist não é fantástico mas também tá longe de ser ruim e até que tem emoção.

"O Sono da Morte" é um filme que está longe de ser ruim, como dizem, mas também não é excelente. Vale a pena ser assistido pois é muito imersivo, porém, talvez o fechamento não te agrade. Mesmo no somatório dos prós e contras, eu acho que os prós são bem maiores.

Deixo aqui a frase do William Shakespeare: "O sono é o prenúncio da morte!"

Nessa me superei. Rs

Recomendo!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 9 de agosto de 2016
    A história é bacana, bom elenco, mas o ritmo poderia ser mais acelerado, deu sono em algumas partes do filme.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 4 de setembro de 2016
    Lembra muito "O Pesadelo", típico terror envolvendo crianças e mães em tragédias e o famoso "bicho-papão". O diferencial é que o personagem vai de um dom à uma maldição em um único momento. Nada de novo ou surpreendente. Pelo visto a indústria cinematográfica irá sugar ao máximo o potencial infantil de Jacob Tremblay em thrillers.