O Sono da Morte
    3,6
    Você assistiu O Sono da Morte ?

SilméiaVieira
    SilméiaVieira

Enviada em 26 de abril de 2020
    O filme é um pouco difícil de entender. Mistura um pouco de drama, suspense e terror. Meio chato também. Mas não chega a ser ruim.
    Carlos Filipe
    Carlos Filipe

Enviada em 27 de novembro de 2019
    Filme super emotivo, com alguns momentos de terror, mas cheio de emoção, eu adorei e recomendo. Chamado filme rápido e eficaz. From PT
    Diego L
    Diego L

Enviada em 21 de junho de 2019
    spoiler:
    muito bom diferente enovador eu e minha mae gostamos muito o final podia ser melhor,perto de filmes sem pe nem cabeça que estao lancando hj em dia ano de 2019
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 5 de maio de 2019
    Está mais para um suspense, um drama psicológico. JACOB TREMBLAY de longe tem a melhor atuação no filme. Os personagens de KATE BOSWORTH e THOMAS JANE não atingem uma boa performance na questão de expressividade e sintonia, embora este último faça parte do longa. O resultado final é interessante e ao mesmo mesmo emocionante.
    Wagner N
    Wagner N

Enviada em 4 de agosto de 2018
    NÃO LEIA A ESSE COMENTÁRIO SE NÃO ASSISTIU O FILME.

Deixei esse aviso no início porque eu acho que o ideal é você assistir meio que às cegas, como eu fiz, sem saber de nada do filme e no fim achei um filme simplesmente surpreendente. Então se algo me surpreende tanto, nada mais justo do que dar 5 estrelas. O ator Jacob Tremblay mais uma vez rouba o filme, mesmo sendo o ator mais jovem do elenco, imagino que ele seja o mais jovem pelo fato dos colegas dele de sala serem bem maiores que ele. Se ele não é o mais jovem, com certeza é o mais aparentemente frágil, não só pelo seu pequeno porte físico, mas pelo aspecto que o ator dar ao personagem, uma criança melancólica, que visivelmente traz vários traumas de sua curta vida.
    Não quero estragar, mas eu considerei um drama com aspectos de terror, pois na minha opinião o drama prevalece. Me emocionei no final e já vou assistir de novo, dessa vez com a minha esposa, espero que ela goste tanto quanto eu. Se não assistiu ainda, pare de ler essas críticas e vai assistir agora.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 11 de fevereiro de 2018
    História. Pesadelo. Trauma. Cancer. Garoto. Adoção. Visual. Sono. Emotivo. Diferente. Interessante. Borboletas.
    Bruno S.
    Bruno S.

Enviada em 26 de novembro de 2016
    Primeiramente gostaria saudar os diretores, atores, fotógrafos, cineastas e todo o restante da equipe que contribuiram para a realização deste filme, pois o mérito é todo de vocês. Sobre a minha crítica: bom, o filme com um tudo me agradou, apesar do meu agrado, percebir a ausêcia de simplicidade no mesmo, fazendo com que os telespectadores fiquem hesitando, e talvez isso os deixem instigados para buscar uma simplificação, decifração, com intuito de compreender melhor os mistérios sinsitros que ocorrem ao decorrer do filme que, como todos que assistiram sabe, são mistérios fascinantes e também confusos. Como pode um sonho tornar-se real ao mesmo tempo que o sonhador sonha? É possível? Existe tal poder o dom? Ora, o filme nos deixam questionamentos, principalmente, no que diz respeito ao sono e sua consequência, levantando temas interessantes, como espiritismo, ocultismo e temas relacionados com a filosofia, como por exemplo: o que é o sonho? O sonho pode se tornar realidade? Aquilo que morre pode retornar? A filosofia pergunta...
    Fernanda Silveira
    Fernanda Silveira

Enviada em 1 de novembro de 2016
    Um filme com enredo que não é manjado, bem desenvolvido, tentam dar um grand finale, mas o diretor se atrapalha com o final e deixa a desejar.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 28 de outubro de 2016
    Esta semana o longa O Sono da Morte chega aos cinemas brasileiros e se você pensa em ir ao cinema ver um filme de terror com muito susto e medo, esqueça, pois O Sono da Morte (Before I Wake) é um incrível suspense com uma mensagem maravilhosa sobre os medos de adultos e crianças.

Em O Sono da Morte, Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) Hobson adotam uma criança chamada Cody (Jacob Tremblay) após a morte de seu filho Sean. Algum tempo depois eles descobrem que os sonhos de Cody podem se tornar realidade, mas seus pesadelos são mortais. Jessie e Mark então devem descobrir o que fazer antes um de seus pesadelos acabar lhe matando.

Assim começa o filme, mostrando um garoto amigável e cativante que guarda um segredo encantador e ao mesmo tempo mortal. Parece até que vai ser um terror no estilo “O Grito”, o que pessoalmente não gosto muito, mas o filme vai se tornando um suspense, e até mesmo um Drama, com cenas que nos fazem pensar um pouco nos nossos problemas. Até mesmo na história do casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane), que sofrem pela perda do filho e durante um tempo tentam usar os “poderes” de Cody (Jacob Tremblay) para tentar trazer seu filho de volta. Durante o filme existe uma evolução desses dois personagens que me agradou muito, pois pudemos perceber que os medos e os anseios que existiam no início do filme são superados para um bem maior.

A química entre Kate Bosworth e Thomas Jane não é a melhor do mundo, mas fica claro o crescimento dos atores quando estão contracenando com o pequeno Jacob Tremblay. O garoto toma conta do filme e você sempre quer ver ele em cena, até mesmo porque o expectador se importa com o personagem do menino, com os medos e como será o final desse personagem.

O Sono da Morte estreia no dia 1 de setembro e é um filme que vale a pena ser assistido de coração aberto e tentando entender o que aquela família passou, e o Plot do filme vai deixar você emocionado.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 13 de setembro de 2016
    Jacob Tremblay é a única coisa boa deste filme, que tem realmente um começo que parece que vai ser um bom filme, mas passados uns 15 minutos já dá para perceber que será mais história sem pé nem cabeça, e o pior quase sem nenhum susto. Resumindo um filme bem fraquinho.