A Cabana
    Você assistiu A Cabana ?

Dodo Roriz
    Dodo Roriz

Enviada em 21 de agosto de 2023
    Filme espetacular me fez chorar e passa uma visão profunda dos sentimentos e ensinamentos . É atores expressam perfeitamente a emoção dos personagens
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 30 de maio de 2023
    Minha opinião: Este filme é baseado em um livro best sellers, com venda de mais de 20 milhões de cópias. E foi produzido o filme 10 anos após o lançamento do livro. Temos estrelas de Hollywood no elenco. E vemos que houve um investimento bom na produção. O filme começa com a infância de Mack de família presbiteriana, porém com um pai agressivo que bate na esposa e nele. Porém a mãe não aguenta e foge, deixando filho com o pai. Até o momento que ele não aguenta e envenena o pai. O filme da um salto para o tempo que Mack constitui uma família com 2 filhas e 1 filho. E ocorre uma coisa orrenda, sua filha caçula desaparece durante um acampamento e no momento que sua irmã esta se afogando e o pai Mack pula para salva-la. Todos procuram pela menina, mas não a encontram. E assim ele guarda grande amargura no coração e um dos momentos pede a Deus uma resposta. Passado os dias, chega em sua caixa de correio um convite, ele reluta, mas vai. Chengado a uma cabana, onde encontra o vestido de sua filhinha. E assim ele segue por um caminho onde encontra uma casa em um local paradisíaco. Neste local ele percebe que esta na presença de Deus (Octavia), Jesus Aviv) e o Espirito Santo (Sumire). Deus aparece a ele na persona de sua visinha de infância e não na aparecia masculina por causa de seu trauma com seu pai. Assim ele faz vários questionamentos a Deus. Mas seu coração cheio de mágoa, assim ele vai junto a Jesus e tem a experiência de andar sobre as águas e Jesus que carrega o pecado de todos. Mas ainda com o coração endurecido vai juntoa Sarayu (Espirito Santo) onde encotra um momento de paz. No dia seguinte, com o coração um pouco mais em paz, ele tem um encontro com o juiz (Alice Braga), aonde todo seu remorso, mas sendo confrotado dele assumindo o papel de juiz. Consegue se perdoar com a sua filha, mas ainda faltava ele pedir perdão ao seu pai. Um filme muito emocionante, que para pessoas que passam por trumas profundos questiona a Deus e este filme ajuda a compreender por um outro prisma, para aquilo que possa ocorrer comigo e com você. Ótimas atuações de todos os atores, com elogios a Sam.
    Roteiro e enredo parabéns por esta obra prima.
    Vale apena assistir? Com
    Thiago Silva
    Thiago Silva

Enviada em 18 de maio de 2023
    O filme é incrível em vários aspectos, a imagem do filme é magnífica e gostei também da atuação que me fez ficar emocionado com o desfecho da história, simplesmente impecável.
    Sergio Marques
    Sergio Marques

Enviada em 7 de abril de 2023
    Filme ótimo. Simples. Emocionante. Apesar de cunho religioso, não prega nenhuma religião. Octavia Spencer como Deus é perfeito. O ator que faz Jesus é otimo. Lindas mensagens.
    Danusa Freitas
    Danusa Freitas

Enviada em 1 de abril de 2023
    Achei a história muito boa, e até me fez entender muitas questões de situações que já passei,sobretudo em relação a morte. Quem é sensível ,prepara o lencinho .
    David M
    David M

Enviada em 25 de fevereiro de 2023
    Filme muito interessante mas, para se assitir sem se ater muito a verdadeiras história do Livro que li e reli algumas vezes e gostei muito da reflexão de vida que nos traz.
    Ricardo Alves E S
    Ricardo Alves E S

Enviada em 25 de setembro de 2022
    Filme um pouco apelativo, podia ser melhor explorado o tema. Boas e médias atuações, bonito mesmo são as imagens e paisagens
    Thais L
    Thais L

Enviada em 2 de dezembro de 2021
    Simplesmente lindo... uma ótima mensagem.
    Fotografia perfeita e um ótimo elenco.
    Muito bom, adorei e indico.
    Azevedo 82M
    Azevedo 82M

Enviada em 14 de novembro de 2021
    Um filme maravilhoso. Faz a gente refletir sobre a nossa ligação, nossa "amizade" com Deus. Mostra como não confiamos, não entendemos nada! E na vdd não entendemos. Recomendo demais o filme. Obs: sem análise técnica, apenas o que achei do filme.
    Ana Flavia Rocha
    Ana Flavia Rocha

Enviada em 20 de novembro de 2020
    Até hoje tinha me protegido de assistir este filme, porém hoje ele estava passando por coincidência desde o começo no telecine, para quem sempre via apenas cenas. Bom achei ser um sinal, para que eu não fosse injusta em julgar por causa dê esteriótipos ligados a religiões e fui assistir para ter minha própria opinião.
    Pois bem, achei péssimo , nem o elenco pode salvá-lo, um faz de contas de adultos que não é fiel e equivocado como as superstições religiosas, Deus toma leite que tira da vaca, Deus precisou trazer uma boa aparência a cabana e tornar o cenário maravilhoso, como um encarte das testemunhas de jeova , faltou tigres sendo acariciados por humanos... enfim não estou criticando religiões mas esperava uma mensagem muito mais subjetiva e madura, agora enterrar o morto , sendo que entendo que aquilo ali é apenas carne... faça me um favor!!! Perdoar um assadinho desumano sem esperar justiça e sentir evoluído por isso? Infelizmente não curti e não assistirei novamente!