Meu AdoroCinema
Invasão a Casa Branca
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Invasão a Casa Branca
Data de lançamento 5 de abril de 2013 (2h 00min)
Direção:
Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman mais
Gêneros Ação, Suspense
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa 2,3 14 críticas
Usuários 4,2567 notas e 53 críticas
Adorocinema 2,5

Sinopse e detalhes

Mike Banning (Gerard Butler) é um dedicado funcionário do serviço secreto americano, que tem por função proteger o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua família. Ao levá-los para uma festa de Natal, uma intensa nevasca faz com que o carro em que estão o presidente e sua esposa, Margaret (Ashley Judd), sofra um acidente. Mike consegue salvar Benjamin, mas a primeira-dama morre. A partir de então, Mike é deslocado para um serviço burocrático de escritório em Washington, que ele detesta. Dezoito meses depois, a Casa Branca é atacada por terroristas norte-coreanos. Percebendo o pânico na população e o perigo que o presidente corre, Mike segue para a Casa Branca para ajudar no que pode. Com toda a equipe de segurança local dizimada, ele se torna a única esperança dentro da Casa Branca para combater os terroristas e salvar o presidente.
Título original Olympus Has Fallen
Distribuidor PARIS FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento 80 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Críticas AdoroCinema

2,5 Regular
Invasão a Casa Branca

Ecos do passado

por Francisco Russo
O cinema hollywoodiano sempre precisou de inimigos. Adolf Hitler e os nazistas cumpriram bem esta função, seja nos filmes de propaganda realizados ainda durante a Segunda Guerra Mundial ou em produções mais recentes, como Bastardos Inglórios. O tempo passou, o equilíbrio político de forças mudou e os soviéticos assumiram este posto durante um bom tempo – lembram-se de Ivan Drago, o rival de Stallone em Rocky 4? Quando a União Soviética ruiu, veio o temido poderio econômico dos japoneses e eles logo se tornaram os rivais a serem combatidos, como acontece em Robocop 3. Da década de 1990 para cá a grande ameaça mundial são os terroristas, que agem segundo seu próprio interesse e, às vezes, até possuem uma certa dose de patriotismo (Força Aérea Um, por exemplo). Agora, em plena segunda década do século XXI, a bola da vez é a Coreia do Norte. Um país fechado, sobre o qual poucos sabem, que v...
Ler a crítica
<strong>Invasão a Casa Branca</strong> Trailer Legendado 2:41
<strong>Invasão a Casa Branca</strong> Trailer (2) Original 2:33
<strong>Invasão a Casa Branca</strong> Teaser Legendado 0:15

Elenco

Gerard Butler
Gerard Butler
Personagem : Mike Banning
Aaron Eckhart
Aaron Eckhart
Personagem : President Benjamin Asher
Morgan Freeman
Morgan Freeman
Personagem : Speaker Trumbull
Dylan McDermott
Dylan McDermott
Personagem : Agent Forbes
Ficha completa

Críticas da imprensa

  • Cinepop
  • The Hollywood Reporter
  • Cineweb
  • Omelete
  • Rubens Ewald
  • Rolling Stone
  • CineClick
  • Variety
  • Télérama
  • O Globo
  • Cinema com Rapadura
  • Cineplayers
  • Screen International
  • New York Times
14 Artigos de imprensa

Críticas de usuários

B.Boy Jc
Crítica positiva mais útil

por B.Boy Jc, em 09/08/2013

4,5Ótimo

Um excelente filme de ação!!! Explicar que a ideia do filme é inverossímil? Pelo amor de Deus é um filme.... Cumpriu minhas... Leia mais

Talvanis M.
Crítica negativa mais útil

por Talvanis M., em 26/04/2013

1,0Muito ruim

Filme totalmente previsível, Os caras invadem a casa branca com uma facilidade incrível, e matam varios agentes treinados... Leia mais

Todas as críticas de usuários
9% 5 críticas 36% 19 críticas 34% 18 críticas 11% 6 críticas 6% 3 críticas 4% 2 críticas
53 Críticas de usuários

Fotos

42 Fotos

Curiosidades das filmagens

A escolha dos vilões

O diretor Antoine Fuqua declarou em entrevista que, quando se envolveu com o projeto, descartou de imediato que os vilões viessem de algum país do Oriente Médio, por considerar que este gancho está perto do ponto de saturação. A escolha pela Coreia do Norte foi devido ao país ser bastante fechado ao resto do planeta, de forma que os demais países não tenham uma noção exata do tamanho de seu poderio militar.

O sonho dos produtores

Winona Ryder era a primeira escolha dos produtores para interpretar a primeira-dama, mas ela não aceitou o papel. A personagem ficou com Ashley Judd.
5 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • tkbr100

    alguém sabe qdo vai estrear pq era pra ser hoje e não vai

  • Isabela S.

    vai estrear dia 05/04/2013,tô contando os minutos pra assistir o novo filme do Gerry *--*

  • Alexsandro G. Fonseca

    é hoje,espero que seja bom

  • Silveira O.

    Se vc gosta de um Bom filme de Ação, do tipo Duro de Matar, vá logo assitir. Bem eu gosto e indico. Abraços

  • andersonmanine

    Assisti ontem.Pegue o escopo e enredo de "24 Horas - Jack Bauer", insira disputas do secretario de defesa X Chefe do estado maior X Presidência de "Os 13 dias que abalaram o mundo", o patriotismo e lealdade do presidente de "Force air one", pitadas de "Duro de Matar" e ...Pronto! Estamos com o filme "Invasão da Casa Branca"!

  • carlosfelipe

    Bom filme muita ação.

  • ymara R.

    bom filme.. diverte.. nao tem grandes propostas.. mas é o tipico filme patriota dos EUA.. presidente macho pacas  e panz...e o mocinho.. alem de lindissimo.. é fera! shuashuashaushau vale a pena.. vai..

  • Leandro B.

    Um dos melhores filmes que eu já vi! Prende a atenção!

  • Drih S.

    Este é apenas mais um filme de ataque a casa branca, mais o filme é mto bom, a invasão é mto boa. no começo do filme ja acontençe tudo e mto legal, agora não posso deixar de comentar a facilidade que os norte koreanos tem em entrar nos EUA com um avião e destruir todo mundo e depois um unico cara acaba com todo mundo e ainda salva o presidente, mais o filme em si é mto bom.

  • Ivan Sousa

    A verdade é;Mesmo sabendo que filmes que trazem no título principal (Casa Branca),você pode se preparar pra ver muita coisa repetida e bem mentirosa.Mas o que acontece em relação,a esse filme,é que tem uma boa direção de Antoine Fuqua,assim como ele trouxe em (Atirador),com (Mark Walhberg),muita ação com o papel principal,no caso aqui por (Gerard Butler),e tenta dar destaque máximo ao principal.E isso,em certas cenas deu muito certo,pois tem bons momentos na ação e um suspense na medida certa.Outro ponto positivo foi uma das melhores atuações de Aaron Eckhart,na pele de um fracassado presidente.Enfim,o filme demora muito a pegar no tranco,mas com o passar de seus trinta minutos,o filme toma o rumo da Casa Branca.

Mostrar comentários