Invasão a Casa Branca
    • New York Times
    • Screen International

Cinepop

por Pablo Bazarello

"Invasão à Casa Branca" é cru, violento e vai direto ao ponto sem muita embromação. É também um dos filmes mais divertidos dos últimos anos.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Enquanto consome combustível na estética, o conteúdo, na marcha lenta, não acompanha a velocidade do espetáculo, uma espécie de símbolo máximo de seu cinema-videoclipe. Daí a impressão de ter visto uma boa produção, cuja história não faz sentido.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Érico Borgo

Não há qualquer bom humor no filme, algo que, aliado ao tema, evidencia o sentimento de insegurança vigente nos Estados Unidos.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

As cenas de ação são bem feitas, bem encenadas [...]. O roteiro também tem algumas coisas que o tornam mais realista e mesmo curioso.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Apesar de este filme trazer o tipo de história em que o futuro do mundo depende da capacidade de luta entre dois homens, o diretor Antoine Fuqua [...] gera ação suficiente e produz o tipo de ultraje nacionalista que os americanos devem apreciar.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Rolling Stone

por Paulo Cavalcanti

"Invasão à Casa Branca" é um típico thriller machão em que o exército de um homem só faz a diferença e chuta o traseiro de burocratas e militares insensíveis e terroristas enxeridos.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

CineClick

por Roberto Guerra

Os clichês e situações improváveis reunidos neste filme de ação são até perdoáveis. [...] O que incomoda mesmo é a costumeira patriotada norte-americana.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Mesmo reunindo um elenco forte e um diretor gabaritado, este ufanístico filme mais parece uma produção para vídeo estrelada por Chuck Norris nos anos 1990 que qualquer outra coisa.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

por Mário Abadde

O diretor Antoine Fuqua investe em diálogos e situações exageradamente patriotas. E a trilha sonora estridente sublinha os atos heroicos dos americanos ...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Jérémie Couston

Explosões o tempo inteiro, música solene, heroísmo em cada cena, falta de humor, final feliz forçado com bandeira estrelada: não falta nada a este insuportável filme B.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Peter Debruge

Um terrorista norte-coreano pode ser responsável por capturar o presidente, mas são os efeitos especiais búlgaros que causam os maiores danos no filme intenso e feio de Antoine Fuqua, a produção de ação "Invasão à Casa Branca".

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Heitor Romero

Este é apenas mais um ordinário trabalho comercial sem cérebro que aposta todas suas fichas em ininterruptas cenas de ação.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

New York Times

por A. O. Scott

O pior filme na linha de "Duro de Matar" esse ano é "Invasão à Casa Branca", mesmo que ele não faça, em princípio, parte da franquia. É o tipo de filme em que vários profissionais cansados e maltratados devem combater uma quantidade ridícula de caras malvados.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Brent Simon

Este filme é o equivalente fílmico daquele cara que, depois de anos na faculdade, ainda adota uma postura inconsequente, viril e forçada, típica dos adolescente. [...] "Invasão à Casa Branca" tenta usar a situação geopolítica, mas acaba produzindo um efeito ridículo.

A crítica completa está disponível no site Screen International