-
Lançamento
2 de março de 2012 (1h 35min)
- Dirigido por
-
Com
Grazielli Massafera, Milton Gonçalves, Preta Gil mais
-
Gênero
Comédia
-
Nacionalidade
Brasil
Marivalda (Grazi Massafera) sonha ser atriz e Wanderley (Selton Mello) é um corretor de seguros falido. Ela rotineiramente sonha com Billi, um porco de plástico que guarda desde a infância, até que um dia passa a conversar com ele. Em suas conversas com a dona, Billi a pressiona a largar Wanderley, alegando que ele não consegue lhe dar o luxo que merece. Marivalda resolve dar um ultimato ao marido, que fica desesperado em busca de algo que possa manter o casamento. Quando Tenório (Murilo Grossi), o braço direito do traficante Boca (Otávio Muller), procura o padre Roberval (Mílton Gonçalves), Wanderley tem uma grande ideia. Ele elabora um plano com o padre, que tem fama de milagreiro, para que possam enganar Boca, que está desesperado em busca de alguém que consiga fazer com que sua filha saia do coma.
| Distribuidor | IMAGEM FILMES | Curiosidades | 5 curiosidades | |
|---|---|---|---|---|
| Ano de produção | - | Bilheterias Brasil | 243.165 ingressos | |
| Data de lançamento em VOD | - | Orçamento | R$ 6 milhões |
De Francisco Russo
Pegue um porco falante, junte uma pitada de musical e outra de picaretagem religiosa, tudo ao típico molho do subúrbio carioca. É assim, com uma receita cheia de ingredientes exóticos, que se fez Billi Pig. Uma comédia com poucos momentos realmente engraçados, que se perde principalmente pela mistura pouco convincente de seus principais elementos.
-
Personagem: Wanderley
-
Personagem: Marivalda
-
Personagem: Roberval
-
Personagem: Dona Caridosa
-
Cineplayers
-
Cineweb
-
Estado de São Paulo
-
Estado de São Paulo
-
O Globo
-
Preview
-
Cinema com Rapadura
-
Cinética
-
Folha de São Paulo
-
Gazeta do Povo
-
Omelete
-
Cinepop
-
CineClick
-
0% - 0 crítica
-
0% - 0 crítica
-
0% - 0 crítica
-
25% - 1 crítica
-
25% - 1 crítica
-
50% - 2 críticas
Última crítica publicada:
O filme é bom tem um pouco de tudo ! de morte, animacoes,porcos falantes,pessoas sonhando com a fama,caras ricos,religiao etc ! eu nao achei que este... Leia mais
Oscar alterado
Para evitar um processo judicial aberto pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a estatueta do Oscar vista em cena tem os braços atrás do corpo, para diferenciá-la da original.
Reencontro
Este é o 4º filme em que o diretor José Eduardo Belmonte e o ator Milhem Cortaz trabalham juntos. Os anteriores foram A Concepção (2005), Se Nada Mais Der Certo (2008) e Meu Mundo em Perigo (2011).
Topo-
Bilheterias Brasil: John Carter supera todas as estreias e continua em primeiro lugar
terça-feira, 20 de março de 2012 - Notícias - Negócios
A aventura da Disney seduz mais 233 mil espectadores, superando Guerra é Guerra! e Pequenos Espiões 4.
-
Coletiva Billi Pig - Diretor, produtora e elenco
sexta-feira, 2 de março de 2012 - Notícias - Entrevistas
Selton Mello, Mílton Gonçalves, Preta Gil, José Eduardo Belmonte e Vania Catani falam sobre a comédia brasileira Billi Pig.
-
Wagner F.
-
Rodrigo K.
-
Aaron B.
-
J?lia S.
-
Claudio P.
-
Marcos M.
De Joss Whedon
Com Robert Downey Jr., Chris Evans
Ação
De Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg
Com Jason Biggs, Alyson Hannigan
Comédia
De David Foenkinos, Stéphane Foenkinos
Com Audrey Tautou, François Damiens
Romance
-
Amor à Flor da Pele Trailer Original
-
Sexo, Mentiras e Videotape Trailer Original
-
Longe do Paraíso Trailer Original
segunda-feira, 28 de maio de 2012 - Notícias - Pré-Produção
segunda-feira, 28 de maio de 2012 - Notícias - Visto na Web
segunda-feira, 28 de maio de 2012 - Notícias - Visto na Web
segunda-feira, 28 de maio de 2012 - Notícias - Pré-Produção
segunda-feira, 28 de maio de 2012 - Notícias - Visto na Web
Salvando...