Minha conta
    Bilheterias Brasil: John Carter supera todas as estreias e continua em primeiro lugar

    A aventura da Disney seduz mais 233 mil espectadores, superando Guerra é Guerra! e Pequenos Espiões 4.

    por Bruno Carmelo

    A Disney pode ter admitido que vai ter um enorme prejuízo com John Carter: Entre Dois Mundos mas, pelo menos no Brasil, os resultados são animadores. Em sua segunda semana de exibição, concorrendo com grandes estreias da Fox (Guerra é Guerra!) e Universal (Protegendo o Inimigo), o filme conseguiu se manter no primeiro lugar. Com mais 233 mil espectadores, o filme já superou a marca de 700 mil ingressos vendidos e aproxima-se da renda de R$9 milhões.

    Guerra é Guerra!, com Reese Witherspoon, ficou logo atrás, com 230 mil espectadores. Levando em consideração que o filme foi exibido em um número de salas muito inferior a John Carter, o resultado desta aventura romântica pode ser considerado um sucesso. Ele obteve, aliás, a melhor média de espectadores por sala entre os vinte filmes mais assistidos (média de 723 pessoas por sessão). Em terceiro lugar, superando as expectativas, ficou a aventura familiar Pequenos Espiões 4, com público de 124 mil. Já a estreia Protegendo o Inimigo, em quarto lugar, levou 98 mil espectadores às salas em sua primeira semana de exibição.

    Quanto às outras estreias, Shame (11º), com apenas 41 cópias, teve a excelente média de 594 pessoas por sala e 24 mil espectadores. Projeto X - Uma Festa Fora de Controle (10º) teve um resultado razoável, com 28 mil espectadores e bilheteria de R$332 mil. Já Anderson Silva - Como Água (9º), que estreou em 160 salas, número excepcional para um documentário, decepcionou e não conseguiu ultrapassar os 34 mil espectadores. Habemus Papam (17º), em quinze salas apenas, conquistou 10 mil espectadores e conseguiu a excelente média de 715 espectadores por sala.

    Como na semana passada, o único filme brasileiro entre os vinte primeiros é Billi Pig (15º), que alcança a marca de 229 mil espectadores em sua terceira semana de exibição.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top