Depois de E Aí... Comeu?, quais filmes nacionais podem superar 1 milhão de espectadores?

De AdoroCinema - Filme B ▪ terça-feira, 10 de julho de 2012 - 11h45

Com o grande sucesso desta comédia, saiba quais são as outras produções de 2012 com grande potencial de público.

por Bruno Carmelo

No centro: E Aí... Comeu? À esquerda: As Aventuras de Agamenon, o Repórter e Xingu.
À direita: Faroeste Caboclo e De Pernas Pro Ar 2

Os produtores já estavam começando a ficar preocupados. Depois de seis meses sem que uma única produção brasileira conseguisse atingir a marca de 1 milhão de espectadores, E Aí... Comeu? superou neste final de semana 1,1 milhão, tornando-se o maior sucesso brasileiro de 2012 até o momento.

O filme que tinha chegado mais perto dessa marca tinha sido As Aventuras de Agamenon, o Repórter, com 920 mil espectadores. Completam o top 5 três filmes com resultados muito inferiores aos dois primeiros: Xingu (360 mil espectadores), 2 Coelhos (334 mil, veja imagem ao lado) e Paraísos Artificiais (330 mil). Pelo menos Xingu e Paraísos Artificiais tinham a expectativa de cruzar a barra do milhão, e deram origem a longos debates sobre a situação desfavorável do cinema brasileiro atual, alimentados principalmente pelo cineasta Fernando Meirelles.

Vale lembrar que o ano de 2011 terminou com sete filmes acima da marca de um milhão de espectadores, e 2010 tinha registrado cinco produções com este resultado. Mas será que o segundo semestre de 2012 pode salvar este ano do cinema brasileiro? Julgando pelas estreias que vêm por aí, o mercado pode ficar otimista.

À Beira do Caminho (em agosto, veja imagem ao lado), drama do mesmo diretor de 2 Filhos de Francisco, pode cativar pelo uso de canções de Roberto Carlos. Somos Tão Jovens e Faroeste Caboclo (em outubro), produções sobre o grupo Legião Urbana e sobre sua famosa canção, também podem levar os fãs do rock brasileiro aos cinemas. Isso sem falar nas comédias Vai que Dá Certo e Os Penetras (novembro), que apostam no talento cômico de Bruno Mazzeo e Marcelo Adnet, respectivamente, e na sequência De Pernas pro Ar 2 (dezembro), que pretende repetir o grande sucesso do filme original.

Top 10 dos filmes nacionais em 2012 (até 10 de julho):

1) E Aí... Comeu? - 1,1 milhão de espectadores
2) As Aventuras de Agamenon, o Repórter - 920 mil espectadores
3) Xingu - 360 mil espectadores
4) 2 Coelhos - 334 mil espectadores
5) Paraísos Artificiais - 330 mil espectadores
6) Billi Pig - 255 mil espectadores
7) Raul - O Início, o Fim e o Meio - 151 mil espectadores
8) Reis e Ratos - 126 mil espectadores
9) Heleno - 90 mil espectadores
10) A Música Segundo Tom Jobim - 74 mil espectadores


Vem por aí...

Os Penetras
À Beira do Caminho



Ver comentários

Comentários

  • Wiris Siqueira

    Concerteza os penetras vai superar e aí... comeu? 

  • jean braz

    Concordo com vc Wiris, os penetras com certeza irão ultrapassar 1 milhão, e eu aposto que vai chegar até 2 milhões, pois são dois dos maiores e mais conhecidos comediantes do Brasil no mesmo filme...