Meu AdoroCinema
O Apocalipse
O Apocalipse
Data de lançamento 23 de outubro de 2014 (1h 55min)
Direção:
Elenco: Nicolas Cage, Chad Michael Murray, Lea Thompson mais
Gêneros Ação, Ficção científica, Suspense
Nacionalidade EUA
Ver o trailer
Assista online
Imprensa
1,1 12 críticas
Usuários
2,1612 notas e 109 críticas
Adorocinema
0,5
notar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver

Sinopse e detalhes

Não recomendado para menores de 12 anos

Após um longo tempo, Chloe (Cassi Thomson) decidiu visitar os pais. Ela andava irritava com a mãe, Irene (Lea Thompson), que há cerca de um ano insistia na pregação religiosa a todos à sua volta. Ainda no aeroporto ela encontra por acaso com seu pai, Rayford (Nicolas Cage), um piloto de avião que iria trabalhar bem no dia do aniversário. Não demora muito para que Chloe perceba que ele arquitetou a viagem para ter um encontro com uma das aeromoças, o que a deixa bastante decepcionada. Também no aeroporto ela conhece Buck (Chad Michael Murray), que se interessa por ela mas embarca no voo que será pilotado por Rayford. Durante a viagem, algo repentino acontece em todo o planeta: milhões de pessoas simplesmente desaparecem, sem deixar vestígios. A situação causa um pânico geral.

Título original

Left Behind

Distribuidor IMAGEM FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Bilheteria no Brasil 626 737 entradas
Orçamento 16 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Assista ao filme

Online
Alugar
Veja todos os filmes online

Críticas AdoroCinema

0,5
Horrível
O Apocalipse

Fundo do poço

por Francisco Russo
Diz a Bíblia que, no juízo final, aqueles puros de alma, que acreditam em Deus, serão alçados ao paraíso. Os descrentes e pecadores permanecerão na Terra e viverão um verdadeiro inferno por sete anos, onde todo tipo de desgraça atingirá a humanidade. A série de livros "Deixados para Trás", de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins, aborda justamente esta proposta. Trata-se de uma ficção científica de fundo religioso, que acompanha a vida daqueles que ficaram, cuja trama foi adaptada para o cinema em uma trilogia lançada diretamente em DVD no Brasil. Agora o primeiro destes filmes ganha uma nova roupagem e um novo título, com o objetivo maior de conseguir mais adeptos, ou melhor, espectadores. Para tanto os produtores conseguiram fisgar justamente o astro que, há tempos, perdeu o discernimento sobre qualidade na sétima arte: Nicolas Cage. Cage é um caso impressionante em Hollywood. De ator em asce...
Ler a crítica

Trailers

O Apocalipse Trailer (2) Legendado 2:16
O Apocalipse Trailer (2) Legendado
110 016 visualizações
O Apocalipse Trailer Original 1:06
36 452 visualizações
Pela web

Elenco

Nicolas Cage
Personagem : Rayford Steele
Chad Michael Murray
Personagem : Cameron "Buck" Williams
Lea Thompson
Personagem : Irene Steele
Nicky Whelan
Personagem : Hattie Durham
Ficha completa

Críticas da imprensa

  • Screen International
  • Almanaque Virtual
  • Chicago Sun-Times
  • Cinema com Rapadura
  • Cinepop
  • Cineweb
  • New York Times
  • O Globo
  • Omelete
  • Rubens Ewald
  • The Hollywood Reporter
  • Variety

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

12 Artigos de imprensa

Críticas de usuários

Zeivi M.
Crítica positiva mais útil

por Zeivi M., em 28/10/2014

4,0Muito bom

Filme muito bom é impactante, mostra o arrebatamento não como a bíblia diz, mas a mensagem do filme foi muito bem dada!

Senhor Ivan
Crítica negativa mais útil

por Senhor Ivan , em 02/11/2014

1,5Ruim

Um assunto interessante,colado a um filme fantasioso.Assim é a história do Apocalipse,em O Apocalipse. O primeiro de tudo,antes... Leia mais

Todas as críticas de usuários
12% (13 críticas)
9% (10 críticas)
8% (9 críticas)
17% (18 críticas)
18% (20 críticas)
36% (39 críticas)
Você assistiu O Apocalipse ?
109 Críticas de usuários

Fotos

14 Fotos

Curiosidades das filmagens

Remake

Refilmagem do fenômeno Deixados Para Trás (2000), que por sua vez é baseado na série de livros de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins.

Substituição

Tia Mowry-Hardrict estava cotada para interpretar a personagem Shasta, mas foi substituida pela cantora Jordin Sparks.

Marido e Mulher

Mesmo seus personagens sendo casados no filme, os atores Lea Thompson e Nicolas Cage não chegaram a compartilhar uma cena juntos.
9 curiosidades

Últimas notícias

Saiba quem são os atores e atrizes com mais indicações ao Framboesa de Ouro
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
domingo, 29 de janeiro de 2017
Os melhores e piores filmes catástrofe
NOTÍCIAS - Lançamentos
terça-feira, 26 de maio de 2015
Com a chegada de Terremoto - A Falha de San Andreas aos cinemas, relembre os filmes mais empolgantes e os mais toscos com...
Bilheterias Brasil: Há três semanas em cartaz, Drácula é mais forte que a estreia Interestelar
NOTÍCIAS - Negócios
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Drácula - A História Nunca Contada foi visto por mais 346 mil pessoas no fim de semana.
11 Notícias e Matérias Especiais

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Agla? F.
    O filme mexe com a cabeça de todos é um tema , que atualmente vem sendo mais utilizado , o interessante e que este assunto /tema pode ser abordado de varios angulos diferentes, sem nunca perder seu fascinio , sobre todos sou fascinada pelo tema , vou amaaar
  • Jo?o C.
    eu quero assitir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Ricardo C.
    Já esta na minha lista para assistir!!!
  • Lucas N.
    Gostei, quem não gostou com certeza é porque não entendeu a essencia do filme ;)
  • IvanN Sousa
    Um assunto interessante,colado a um filme fantasioso.Assim é a história do Apocalipse,em O Apocalipse.O primeiro de tudo,antes mesmo de começar a assistir ao filme,você já irá ficar meio que curioso pra saber sobre mas um filme que envolve o astro Nicolas Cage.Digo isso porque,de uns tempos pra cá,a coisa pro lado dele não é uma das melhores.E quem fazer comparações desse filme com Presságio,onde temos temas quase que parecidos,mas com temáticas diferentes,estará totalmente enganado.Pois,em O Apocalipse,o diretor Vic Armstrong tem tudo pra transformar o filme em uma mensagem positiva e muito interessante aos olhos de quem adora esse tema.Mas ele tem bastante tempo longe dos batentes,tendo dirigido Fuga Mortal em 1993,que ainda trazia Dolph Lundgren no auge.Mas deixando isso de lado.Como eu tinha lembrado,Armstrong deveria ter focado mas na história,deixando de lado os clichês básicos,envolvendo família e casamento.Que traz o casal vivido por Nicolas Cage e Lea Thompson em crise.E ali no meio tem a filha do casal tentando reascender a chama matrimonial.Mas ela mesmo não sabe de que lado ficar,se do pai ou da mãe.O filme tem muito disso;contradições.Onde iremos acompanhar uma dinâmica fraca e sem nenhuma emoção do elenco principal.
  • Beto S.
    Esse é o pior filme religioso que eu assisti, os produtores ouviram falam sobre o evento religioso Arrebatamento e quiseram fazer um filme, é um filme que não agrada ao publico religioso e não agrada ao publico que gosta de filmes catástrofe.Esse é o filme mais fácil que Cage fez, os produtores devem ter convencido a faze-lo , garantido que ele ganharia um bom dinheiro para ficar, no máximo 8 horas no estúdio, pois as cenas dele se resumem a cabine de um avião e sozinho. Temos mais dois núcleo, os dos passageiros ( o menos péssimo desse filme ), liderado por um jornalista, os personagens tentam ate criar momento humor, devo dizer humor negro, pois as tentativas de piadas se resumem a um muçulmano e um anão pilantra .O terceiro núcleo é o da filha do piloto ( o pior do filme ), a atriz passa o filme todo correndo de um lado para o outro, sem emoção, talvez em um futuro essa atriz ( Cassi Thomson ) demostre que tem talento, mas nesse filme ...Quem quer assistir a um filme de catástrofe, assista a outros, pois esse filme não tem nada do gênero, menos o que o publico espera .Quem quer assistir a um filme religioso, passe longe, os religioso são esteriótipos, não mostra o que realmente é a religião, vejam outros filme religiosos eles ensinam mais ( esse não ensina, apenas distorce tudo sobre a religião )
  • Jonatan L.
    Filme lixo demais não recomendo de forma alguma só perder dinheiro e tempo.
  • Thiago O.
    N se tem oq ensinar sobre religião, as pessoas vão ver um filme, n se converterem. Um filme baseado num livro. Ate que n é cristão conhece essas fabulas do apocalipse. E esse filme foi tosco demais kkkk. Concordo com todos os detalhes que deu, foi muito fraco. Ate eu faria melhor.
  • Thiago O.
    E qual é? Pq nem fazer-nos pensar sobre Deus ele consegue. Pois o filme mostra que é melhor ficar na terra sem crentelhos do que sumir pelado, sabe-se lá pra onde.
  • Thiago O.
    Eu o adoro, e fui ver só por ele. Me decepcionei kkk
  • Thiago O.
    Ele mostra q n é só dividir o bem do mal, pois a garota só n acreditava nele, e ela foi punida por isso. O filme é ruim, pq é ruim, n tem nada a ver com crer ou não.
  • Rafaela C.
    horrível o filme. perda de tempo...
  • Carolina G.
    Dancing in the sky - dani and lizzy
  • Suenia F.
    Realmente, o filme é muito ruim, atuações péssimas, roteiro fraco e muitas falas toscas, como a do Nicolas Cage ao responder a aeromoça na seguinte situação: -" você não sente medo?" - "sentirei, assim que tiver tempo." Nossa! Que tédio! Que tentativa ridícula de querer transformar o personagem do Nicolas num homem preocupado e disposto a fazer tudo pelo bem da humanidade. Uma piada! Mas, a parte mais toooosca do filme, sem dúvida, é a da filha do piloto correndo por toda a cidade, foi quase metade do filme vendo essa guria rodar pela cidade feito barata tonta... gente? Como ela conseguia chegar tão rápido aos lugares? Haja erros de continuação e falta de criatividade, por que aquela moto jogada na rua só apareceu quase no fim, quando a moça já tinha perdido uns 10 quilos?Não posso deixar de falar das cenas do avião, o que foram aquelas situações envolvendo o anão? Puro clichê e estereótipo, o coitado dizia umas frases de efeito que tentavam produzir um efeito cômico, só tentavam mesmo...E, além de não ter graça, o pequeno ainda ficava no vácuo, falando sozinho. Enfim, não recomendo mesmo, ou melhor, vejam e comprovem o fato de que o Nicolas Cage deve ter ganhado muitooo dinheiro para participar desse filme.
  • Alberto C.
    Nesse caso o filme é muito ruim mesmo!Pura perda de tempo e dinheiro.
  • Dennys N.
    eu acho o Nicolas cage um bom ator,mas esse gênero não combina com ele.reclamaram tanto que os filmes dele tem sempre os mesmos clichês, que ele correu pro lado da religião, resultado: o filme foi uma desgraça. nicolas ,por favor,continue com os seus clichês que é bem melhor.
  • Sandro F.
    Não sei qual que é pior,esse ou Deus não está morto!!!!!!!!!!!!!Duas bostas!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • liti L.
    nicolas cage, ator foda, topa faze qualquer filme de baixo orçamento soaijaioiajiao
  • Pedri?o E.
    O PIOR FILME QUE JA VI NA MINHA VIDA! Má historia, má edicao, terrivel elenco. Demora para a historia comecar, e quando comeca nao tem sequencia, nao tem logica. Sofrível. Qualifiquei 0,5 porque o site ainda nao tem a opcao de 0,0
  • Ana Carolina F.
    Péssimo! O filme tem base bíblica. Péssimo, péssimo, péssimo! Não tem sentido nenhum, mistério, suspense nadaaaa. Coisas improváveis acontecem, nada a ver com nada, o final é horrível. Perda de tempo!
  • Carol C
    Não confunda meu gosto para filmes com fé, crença, filosofia de vida... Eu não gostei do filme. É uma opinião, gosto é relativo. Por favor não fale o que não sabe. Respeito seu gosto e espero que respeito o meu :)
Mostrar comentários
Back to Top