Victor Frankenstein
    3,6
    Você assistiu Victor Frankenstein ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 5 de maio de 2020
    O filme tinha tudo para ser um ótimo filme, porém no decorrer foi muito cansativo, tanto que cheguei praticamente a dormir na sala de cinema. Faltou emoção.
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 28 de julho de 2019
    É um filme interessante, às vezes um pouco exagerado nas interpretações, mas nada que comprometa a história. Para quem quer um filme como sessão da tarde, esse é recomendado.
    Gil Alves J.
    Gil Alves J.

Enviada em 27 de fevereiro de 2017
    Boa reconstrução da clássica estória, com bom elenco e efeitos especiais bem aplicados. Vale a pena assistir.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 19 de outubro de 2016
    Tá difícil um bom "Frankenstein", esse aqui até que tentou ser criativo e trazer novidades, mas o roteiro é muito bagunçado... Não curti!
    Letícia A
    Letícia A

Enviada em 2 de outubro de 2016
    Só para passar o tempo mesmo, sem necessidade de pensar. Uma colagem de tudo que já sabemos sobre Frankenstein e ainda de forma ruim. Boas atuações apesar de tudo.

Enviada em 27 de agosto de 2016
    Um filme que poderia ter sido grande, mas apenas triscou no que poderia, roteiro muito ruim, desenvolvimento péssimo e o monstro frankenstein é muito mal feito e parece mais um morto vivo do Eu sou uma lenda! de bom tem a boa atuação de Macvoy e lindo cenário!!
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 15 de agosto de 2016
    O que seria uma mente brilhante? O gênio com sua loucura ou o louco e sua genialidade? Hoje, se comentam sobre alguma coisa a ser inventada, por mais absurda que seja, é só questão de tempo até ser colocado um preço nela. Já antigamente, era uma maluquice pensar que tal coisa poderia ser criada. Imagina dar vida à um corpo já falecido? Doideira até para os tempo atuais (mas não impossível em um mundo pós-apocalíptico de zumbis)..... E é sobre isso o famoso clássico literário Frankenstein, obra publicada em 1818 pela escritora Mary Shelley. Quem não conhece a história sobre o Homem e o Monstro? Eis que o diretor Paul McGuigan (dirigiu filmes como HERÓIS de 2009 e o ótimo XEQUE-MATE de 2006) e o roteirista Max Landis (escreveu o competente PODER SEM LIMITES de 2012) resolvem fazer mais uma adaptação do romance, mas eu diria que é mais uma nova versão, na narrativa de um personagem introduzido que não existe no material original. Interessante, pois tal protagonista, o outrora corcunda Igor (bem interpretado pelo ator Daniel Radcliffe, nosso eterno Harry Porter dos cinemas) serve como um contrapeso na "balança" entre a insanidade e a lucidez do jovem cientista Victor Frankenstein (magistralmente interpretado pelo ótimo ator James McAvoy, o nosso mais novo Professor X, Charles Xavier da saga X-MEN dos cinemas), servindo como novo amigo e servo. O arco inicial é impecável, com a apresentação de Igor (estaria ele perdido de Notre-Dame?), a construção da amizade entre eles e com bons e curiosos Efeitos Visuais referente ao modo dos protagonistas "enxergarem" a medicina. Depois segue normal em seu enredo, nada de mais, mas seu arco final é bem fraquinho para não dizer ruim..... Outra coisa, em tempos que já não existe o príncipe encantado, porque insistir em romances desnecessários e que só atrapalham? A amizade entre os dois já não estaria boa o suficiente ou temiam comentários maldosos? E não é só isso que está "perdido" no roteiro, que começou tão bem e vai se estragando até o seu fim. A trama não sustenta certos momentos apresentados, então, o porquê estão ali? Devido ao seu início e a espetacular atuação de James McAvoy, o entretenimento é razoavelmente bom, possuindo uma boa fotografia da época, com um tom sombrio pela história que transmite que, para se ter vida, é preciso se ter um alma, só assim você realmente estará vivo! Estará Vivooooo!!!!!...
    Leonardo V.
    Leonardo V.

Enviada em 23 de abril de 2016
    Legal de assistir, mas foge em alguns pontos da real história. Interessante, onde Daniel faz um papel meio fraco.
    Pedro F.
    Pedro F.

Enviada em 3 de novembro de 2017
    Um filme inovador e realista a respeito do cientista exêntrico e seu ajudante talentoso. O objetivo não era mostrar a criatura e suas experiências mas o criador e sua obra.

Enviada em 30 de março de 2016
    Longe de ser um belíssimo filme, mas passa uma despretensiosa diversão. Gostei mesmo foi dos últimos dez minutos.