Victor Frankenstein
    Você assistiu Victor Frankenstein ?

Leonardo V.
    Leonardo V.

Enviada em 23 de abril de 2016
    Legal de assistir, mas foge em alguns pontos da real história. Interessante, onde Daniel faz um papel meio fraco.
    Pedro F.
    Pedro F.

Enviada em 3 de novembro de 2017
    Um filme inovador e realista a respeito do cientista exêntrico e seu ajudante talentoso. O objetivo não era mostrar a criatura e suas experiências mas o criador e sua obra.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 30 de março de 2016
    Longe de ser um belíssimo filme, mas passa uma despretensiosa diversão. Gostei mesmo foi dos últimos dez minutos.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 6 de março de 2016
    Frank, ok!

Longe da pretensão de ser fiel ao seu clássico literário é um argumento que sustenta a liberdade criativa de diversos diretores. Tudo isso na tentativa de criar algo fora de linearidade já conhecida pelo público, realçando elementos dentro de um contexto já formulado.

No caso no filme Victor Frankenstein, visualizamos logo no começo a proposta do diretor Paul McGuigan em aproveitar o universo de Mary Shelley de maneira mais ousada do que formulaica. Um corcunda de circo de nome Igor (Daniel Radcliffe) é encontrado por Victor Frankenstein (James McAvoy) após um acidente envolvendo uma malabarista, ao visualizar a perspicácia com que Igor identifica a fratura sofrida pela recém acidentada Lorelei (Jessica Brown Findlay), Victor identifica no rapaz potencial na ciência e ajuda-o a fugir para ganhar vida nova.

A empreitada da dupla é justamente a criação de um ser fazendo uso do conceito idealizado originalmente, ou seja, vida após a morte. Embora a cortina de retalhos da trama se desenvolva com base nisso, o filme tem certa dificuldade em conquistar simpatia, já que as investidas de Victor soam mais como brincadeiras de cientista maluco, não como um estudo enriquecedor da classe.

Funcionando como protagonista, Igor passa por uma mudança física logo nos primeiros 20min que chama bastante atenção pela atuação do ator, já que ele possui trejeitos e uma forma de caminhar que é estranha e dificultada por uma enorme montanha alojada em suas costas. Um notável esforço físico de Radcliff.

A partir daí, acompanhamos diversas situações em que Victor tenta convencer as pessoas de sua obra, mas sempre relegado ao posto de maluco; inclusive como deturpador do conceito de criação proposto pela igreja. James McAvoy entrega uma interpretação bem pitoresca, fazendo jus ao personagem que crê estar a frente de seu tempo.

Com uma ambientação bem dark, fazendo uso de uma bela fotografia acinzentada e envolvendo diversas reviravoltas ao longo do roteiro que mais servem para atrair o público do que narrar um boa história, VICTOR FRANKSTEIN peca por ameaçar ser muito ousado e pouco optar pela ideia da criação da vida, proposta da obra máxima de Mary Shelley.
    jefferson S.
    jefferson S.

Enviada em 6 de março de 2016
    filme sensacional. para quem é apaixonado pela história de Frankenstein vai adorar. podem assistir vão gostar demais.
    Luiz G.
    Luiz G.

Enviada em 3 de março de 2016
    Victor Frankestein possui um bom desenvolvimento, mas com algumas falhas notáveis no roteiro, uma química interessante entre Daniel e James e uma direção muito parecida em alguns momentos com Guy Ritchie e seu Sherlock Holmes, no entanto há uma série de defeitos que tornam o longa pouco original: o roteiro constrói um antagonista muito fraco e dispensável, o detetive da Scotland Yard, e o final é muito mal feito. O monstro criado não dá medo. spoiler: A cena em que o monstro simula socos no seu criador Frankestein é risível.
    Enfim, nas mãos de um roteirista melhor, o filme poderia prosperar.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 26 de fevereiro de 2016
    Ao visitar um circo, o cientista Victor Frankenstein (James McAvoy) encontra um jovem corcunda (Daniel Radcliffe) que lá trabalha como palhaço. Após a bela Lorelei (Jessica Brown Findlay) cair do trapézio, o corcunda sem nome consegue salvar sua vida graças aos conhecimentos de anatomia humana que possui. Impressionado com o feito, Victor o resgata do circo e o leva para sua própria casa. Lá lhe dá um nome, Igor, e também uma vida que jamais sonhou, de forma que possa ajudá-lo no grande objetivo de sua vida: criar vida após a morte.fraco, eu esperava mais, tem um bom elenco, bons efeitos, mais o filme é cansativo, mais nao chega a ser um filme ruim. Nota 4.7/10
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 23 de fevereiro de 2016
    Um filme bacana de ação. Bem contado, com ótimas atuações dos protagonistas. Mas nunca um filme de terror.
    Simone C.
    Simone C.

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    Victor Frankenstein foi lançado em Novembro 2015 nos EUA e chegou ao Brasil no inicio de 2016 . É uma obra inspirada no romance , então não se prendeu a obrigatoriedade de ser fiel ao original , optou por manter a base da história do medico louco que deseja criar vida pós morte , mas na liberdade da adaptação acabou dando uma participação maior ao assistente , tão injustiçado em todas as versões de Frankenstein. Sob a regência de Paul McGuigan no roteiro de Max Landis,finalmente houve destaque para o assistente IGOR aqui interpretado por Daniel Radcliffe. Mas no desenvolver do filme , tive a sensação de que a obra foi filmada para falar da relação entre o assistente Igor e o Medico cientista Victor Frankenstein, interpretado por James McAvoy , pouco destaque foi dado ao que rege a trama ....o monstro , Prometheus ( Guillaume Delaunay ) a criação !!!!

Com uma direção de arte , figurinos muito bem cuidados , a fotografia é ótima , muito boa mesmo , a ambientação fiel a trama na sombria e suja Londres de 1800 onde foi mantido os tons escuros de vestuário e cenas , que são característicos desse tipo de romance e ajudam na dramatização, em algumas cenas a figura de Lorelei (Jessica Brown Findlay) apareceu em vermelho dando um belíssimo contraste com o quase monocromático a seu redor, achei bela a fotografia.
    A historia me deixou com a impressão de que foi contada às pressas , tudo rápido demais , um filme mais longo pelos menos 20 minutos talvez daria a pausa exata , é apenas o que acho ... Merecia mais enredo.

Muitas personagens foram inseridas nessa adaptação o que achei fantástico, povoou mais a história e amarrou bem todos entre si, mas como disse ficou muito focado entre o que acontecia com Victor e Igor e não o foco sobre o trabalho e criação que eles fariam. Mesmo que o Igor tenha ganhado uma identidade e personalidade maior nessa adaptação, ele é o assistente, o criador sempre será o Dr Victor. Que me pareceu um pouco frágil nessa versão e menos sádico, amoral , louco do que de fato era. A coisa moderna da humanização de vilões de contos de terror às vezes me chateia, fizeram isso com Drácula , até com a Malévola ... Por favor , deixem meus vilões serem vilões , do contrario o mundo das fabulas será só de heróis e heróis injustiçados rs rs rs .... O Inspetor meio doido que confunde crimes com heresias foi bem interpretado pelo Andrew Scott , e cá entre nós, gostei do seu destino final....

O final romântico ( não vou contar ) mas não gostei 100% , esperava mais .
    Sou muito fã desse conto do Dr. Frankenstein. E me preocupo com adaptações fazerem as novas gerações não conhecerem o romance de fato, mas na soma de prosa e contras, curti o filme , adorei a fotografia , achei as locações tops , figurinos bem cuidados , direção show !

RECOMENDO com 7 estrelas numa classificação de 10!!!!!!
    Nelio M.
    Nelio M.

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    O filme não é ruim, não é bom, tem boas ideias, tem um bom elenco, James McAvoy seria perfeito pro papel daqui uns 8 anos mais ou menos, ele foi ótimo no filme, porém acho que devia ser alguém mais velho. O ponto de vista de Igor na história achei fraco, desnecessário, não adicionou nada de novo. Porém, Daniel Radcliffe teve uma boa performance. Um detalhe que achei desnecessário, foi a história secundária com o detetive, que em diversos momentos não acrescenta nada, apesar de ser um recurso do roteiro para explorar o eterno duelo entre fé e ciência. O filme tem mais aspecto de aventura e mistério, do que de suspense mesmo, porém funciona melhor quando trabalha o drama dos protagonistas, que como citei é o trunfo do filme. Enfim, longe de ser um clássico, essa nova versão de Victor Frankenstein é um bom entretenimento e consegue prender a atenção até o final, para que gosta do gênero é uma boa pedida.