Rush - No Limite da Emoção
    Você assistiu Rush - No Limite da Emoção ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 15 de abril de 2024
    Filme: RUSH – No Limite da Emoção
    Elenco: @chrishemsworth @thedanielbruhl @oliviawilde @alexandramarialara
    Modelo: #esporte #F1 #ação #aventura
    Duração: 2h 3m Ano: 2013
    Minha opinião: Comparado este filme que as de Thor Amor e Trovão na atuação de Chris é incomparável. Com em Thor é lastimável e aqui em Rush é uma das suas melhores atuações. E claro que a atuação de Bruhi também é impecável. São a água e óleo de como a atuação deles é o diferencial deste filme. Que conta uma historia verídica do duelo de Niki Lauda e James Hunt em 1976. Temos duas personalidades distintas; Niki um homem extremamente setico, perfeccionista e calculista. Hunt totalmente sem noção, adrenalina pura, festeiro, mulherengo, beberrão. E claro que neste mesmo período temos Emerson Fittipaldi também disputando. Um ano onde James não tinha uma equipe, até que aparece uma vaga na Maclaren e ele corre para conseguir esta vaga. E Niki corre pela Ferrari. E corrida por corrida os dois batalham. E a cada corrida uma disputa mais frenética e com espetadas um no outro. Quando Niki esta na frente na pontuação ele sofre o maior acidente de sua vida que quase consome ela. Que boa parte do seu corpo é queimada e seu rosto também. Neste período Hunt vai vencendo as corridas e alcançando Niki. Neste paralelo a vida amorosa de Hunt casado com Suzy esta se separando por suas festas, enquanto isso a esposa de Marlene cuidando de Lauda na recuperação. E Niki antes mesmo de ter alta ele sai do hospital e retorna as pistas e assim acontece até a ultima corrida que definiria o campeão de 76. E quem vence? Hunt, sua única vez que foi campeão de F!. Depois disso Hunt continua em suas festas e se torna apresentador de TV. Falece 1993 pré-maturo. Mas a disputa de 76 foi marcado por esta grande disputa. Será que farão o filme de Senna e Prost? Com certeza esta batalha é gigante. E para todo fã de Senna é um Sonho que pode se tornar verdade.
    Roteiro e enredo bem feito.
    Vale apena assistir? Sim recomendo.
    Nota: 8
    Rafael
    Rafael

Enviada em 21 de agosto de 2023
    Para alguém apaixonado por automobilismo, esse filme é uma obra-prima! Chris Hemsworth entregou um James Hunt excepcional, enquanto Daniel Brühl basicamente se tornou o Niki Lauda em todos os mínimos aspectos.
    Tirando um CGI capenga aqui ou acolá (em especial na corrida de F2 do começo do filme), as cenas de corrida são maravilhosas!
    Elberti L.
    Elberti L.

Enviada em 28 de janeiro de 2023
    Filmaço!!!!! E há quem ainda não viu esse filme.
    Umas das melhores mimetização do cinema do ator que faz Nick Lauda, que merecia ter concorrido ao Oscar, no meu ponto de vista. Super injustiçado.
    Denis Coltre
    Denis Coltre

Enviada em 21 de setembro de 2021
    Excelente, pois além da rivalidade de praxe mostrada entre Hunt e Lauda, o filme consegue trazer a tona, com profundidade, o imaginário de como seria para este expectador estar vivendo aquela época.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 2 de julho de 2021
    James Hunt e Niki Lauda foi a rivalidade dos anos 70 da F1 trazendo o filme Rush um registro na historia cinematográfica desse momento de disputa nas pistas. Como alguns espectadores retratam é um filme bastante baseado no arquétipo padrão dessas duas figuras, o mulherengo inglês e o rígido austríaco, mas enfim isso não é nenhuma novidade conhecido nas historias, mas não avança muito nos personagens além de algumas historias particulares de cada um. O trabalho artístico está muito bem feito considerando as animações em computador e detalhes das pistas, peças dos carros. A primeira metade de filme com certeza e a mais interessante retratando o começo de carreira dos dois pilotos, Hunt na Hesketh e Lauda na BRM, a segunda metade do filme mostra o desfecho do campeonato de 1976. Bela homenagem a esses dois grandes do esporte a motor. Elogios também com certeza a menção dos demais personagens e pilotos da época, Regazzoni, Fittipaldi mencionado de relance, tal como mostrar a historia da questão comercial de uma corrida na F1 na epoca as vezes patrocinada até pelas autoridades maximas do esporte nas piores condições de competição.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 5 de novembro de 2020
    Fantástico. Um dos melhores filmes que assisti nesse ano (2020). O filme narra a história do piloto de Fórmula 1 Nick Lauda, que ficou famoso por pilotar pela Ferrari, pela sua rivalidade com o piloto James Hunt, pelos seus titulos conquistados e por um acontecimento fatídico na sua cerreira. Após assistir a esse filme, cheguei a conclusão que ele foi subestimado pelo grande público. Grandes atuações da dupla principal. Na verdade, foi a melhor atuação do Chris Hemsworth que já assisti. Quanto a trilha sonora, foi uma das melhores que já ouvi. Destaque especial para a trilha do Hans Zimmer. Essa trilha contribuiu diretamente para o sucesso desse filme. Sem ela o filme seria completamente outro. Acho uma injustiça não ter recebido indicações ao Oscar (Merecia no mínimo a de roteiro adaptado). Está difícil encontrar bons filmes pra assistir nesses últimos tempos, e esse foi uma excelente achada que tive. Pra quem é fã de Fórmula 1, vai ter um gostinho ainda melhor.

Enviada em 22 de julho de 2020
    Excelente uma história incrível sobre dois ícones do automobilismo na época romântica da fórmula 1, também escolheram bem seus protagonistas semelhantes à Lauda e Hunt incrível.

Enviada em 21 de junho de 2020
    Excelente filme além da escolha dos protagonistas como são parecidos em partes com os saudosos lauda e Hunt uma história de rivalidade entre cavalheiros na época da fórmula 1 romântica espetacular.
    Michael Sillva
    Michael Sillva

Enviada em 12 de abril de 2020
    Qual é a fronteira para a rivalidade , para chegarmos ao extremo e superarmos nossos desafios ? Rush - No Limite da Emoção nos responde de várias maneiras ,dentro da película temos o exemplo de dois dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, com estilos diferentes Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth) .Bom a história dispensa comentários ,estão eternizados !!!! Outro exemplo está na maneira como Ron Howard conduz está viagem fantástica aos anos mais envolventes e perigosos da F1 ,nas interpretações ímpares com ótimos desenvolvimentos de personagens ,no roteiro que nos coloca envolvidos com os bastidores e problemas pessoais dos personagens ,na edição de som com imagens absurdamente maravilhosas com as locações para as imagens de corrida ... Ao som de Thin Lizzy ,aqui temos uma obra que certamente superou seus desafios ,oponentes , beirando a perfeição ! ! !
    Enviada em 1 de fevereiro de 2020
    Rush é um filme que poderia facilmente ter caído nos típicos clichês de cinebiografias sobre grandes figuras do esporte, mas a direção de Ron Howard é sensível e precisa o suficiente para conseguir criar algo estimulante de original na medida do possível. O argumento conciso e bem estruturado desenvolve a relação destas duas lendas do esporte de forma bastante inteligente e sem cair em armadilhas. O elenco é capitaneado por uma dupla de atores em perfeita sintonia, com destaque óbvio para Daniel Bruhl. Um ótimo entretenimento, recomendo!