Debi & Lóide 2
    3,7
    Você assistiu Debi & Lóide 2 ?

Rômulo S.
    Rômulo S.

Enviada em 31 de março de 2024
    Ainda que o filme original não tenha sido uma obra-prima em questões técnicas, ele era muito divertido e acertava na dosagem do humor. Não só isso, foi um longa fundamental para dar solidez a carreira de Carrey. Bom, Debi & Lóide 2 já é mais caprichado na execução, mas peca muito na piada.
    Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Excelente filme de comédia. Jim Carrey e Jeff Daniels fazem uma ótima dupla, são excelentes atores e muito engraçados. Esse é o famoso filme bobo, só que, ao mesmo tempo, muito engraçado também. Vale muito a pena assistir, engraçado do começo ao fim. Filme bem leve e divertido.
    Hora do pesadelo
    Hora do pesadelo

Enviada em 18 de outubro de 2021
    Cara pensa em um filme bom adorei ri de mais e algo que não sai da cabeça vai ficar na lembrança. Muito divertido
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Um filme totalmente absurdo, precisa desligar o cérebro pra assistir, tirando isso é divertido e engraçado.
    Mr Alessandro King
    Mr Alessandro King

Enviada em 29 de maio de 2021
    Crítico é bixo Chato,querem história em filme de comédia, cada uma.
    Falando no filme,foi uns dos filmes q mais rir na minha vida.Debi e Loide estão muitos engraçados e Doidos.
    É uma ótima Continuação
    Thays Farias
    Thays Farias

Enviada em 14 de julho de 2020
    Embora seja a história do primeiro filme, só que requentada no microondas, vale pela nostalgia de quem gosta muito do primeiro filme. A continuação também faz algumas referências malucas e exageradas, mas ainda assim, confesso que ri.
    Eduardo R.
    Eduardo R.

Enviada em 18 de março de 2018
    O filme mais top de todos, simplesmente uma obra prima. Assistir no cinema, foram muitos risos do começo ao fim, a plateia simplesmente amou
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 14 de junho de 2016
    Pastelão. Forçado. Velhos. Repetitivo. Risadas. Dupla. Idiotas. Assistível. Nostalgia. Sem força. Primeiro é melhor.
    Enviada em 13 de fevereiro de 2016
    Debi & Lóide só tem fama, porque tanto o primeiro filme quanto este não são bons. É um filme sem graça, forçado e apelativo.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Enviada em 25 de janeiro de 2016
    "Debi e Lóide: Dois Idiotas em Apuros" (1994) foi o filme de estreia dos irmãos Peter e Bobby Farrelly e também o primeiro grande ano de Jim Carrey como protagonista de longas metragens em Hollywood – alguns meses antes, o ator havia protagonizado os filmes "Ace Ventura" e "O Máskara". O sucesso do filme foi enorme pelas hilárias atuações da dupla principal, em um campo onde Jim Carrey estava extremamente à vontade, porém Jeff Daniels surpreendeu ao mostrar tanta eficiência em um gênero que não dominava. Principalmente por ser simples (dois idiotas fazendo trapalhadas) e com piadas bem escritas e realmente engraçadas, tudo era desculpa naquele filme para nos fazer rir, e conseguiu com extrema facilidade. Após uma continuação infeliz e esquecível em 2003 – com outro elenco bem inferior, diga-se de passagem - poucos esperavam que alguém teria o interesse (e coragem) de reinvestir na franquia novamente.

Então, passaram-se duas décadas e sem grandes alardes o quarteto principal se reuniria para colocar em prática um reencontro intimamente bastante aguardado pelos fãs. Mais uma vez sobre o comando dos irmãos diretores, Jeff Daniels e Jim Carrey reviveriam Debi e Lóide na telona.
    Nesta sequência a linha temporal do filme é mesma em tempo real, ou seja, exatos 20 anos após o término do original. Desde a primeira cena, vemos que os dois amigos não ficaram nada "espertos" com o passar do tempo, muito pelo contrário, suas trapalhadas e palhaçadas nunca foram tão absurdas como as que o espectador está prestes a ver. Basicamente o que move a história é a doença de Debi e sua busca para encontrar uma filha a qual ele nunca soube de sua existência. Logo perceberemos (e não seria difícil imaginar) que ambos não estavam preparados para tal responsabilidade, mas a delicada situação de Debi exigia esse encontro com a garota (na verdade, Debi precisava de um rim da menina!).

É uma pena que "Debi e Lóide 2" não tenha consistência no seu roteiro e tanto as piadas como a participação do elenco não pareceram produto de inspiração como deveriam. Para o novo público, o filme poderá parecer um tanto tedioso e até ligeiramente decepcionante, levando em conta a popularidade dos seus protagonistas. Mesmo um fã como eu reconhece certo "mau gosto" e implausividade em alguns momentos, mas este é um filme sobre dois idiotas, em situações extremamente idiotas, fazendo piadas muito bobas e idiotas. É importante que saibam disso: é um filme que faz o tempo todo referência ao seu original e que é feito simplesmente para rir.

Alguns filmes chamam nossa atenção por sua inovação, originalidade ou grandes atuações. Definitivamente não é o caso deste, mas "Débi e Lóide 2" consegue se conectar com o espectador a um nível até certo ponto surpreendentemente impactante: o da nostalgia. Este filme não é a reinvenção do gênero, longe disso, mas é um túnel do tempo para antigas risadas, como uma máquina do tempo que nos leva a incríveis e nostálgicos vinte anos atrás. Caso me perguntem se o filme é engraçado, lhes afirmo uma coisa: é tão engraçado quanto idiota, ou seja, muito das duas coisas! Certamente os fãs não terão o que reclamar. E quem quiser apenas se divertir, também não.