Debi & Lóide 2
    3,7
    Você assistiu Debi & Lóide 2 ?

GD M.
    GD M.

Enviada em 18 de novembro de 2014
    ‪#‎TiveRaiva‬ muito desmotivante ter assistido este filme ... e já sabia que não iria gostar pois perdi o gosto para filmes de comédia, mas me senti estranho, eu olhava para a sala de cinema e me perguntava: "Do que essas pessoas estão rindo?" Não havia graça... pelo menos não vi um humor que não fosse infantil, pq pra mim é muito infantil rir de "PUNS"! Sinceramente por várias cenas saí enjoado vendo muita porcaria, sem contar as cenas que o Jim Carrey ~ inventava só para se "esfregar" em seu parceiro, poxa, ele era o melhor ator da minha infância! Foi deplorável ver ele chegar nesta idade e achar que o mesmo estilo de comédia de 20 anos atrás seria legal nos dias de hoje. Detalhe: o cinema tava LOTADO! As pessoas riam como se fosse o melhor filme de comédia, será que todas aquelas pessoas tem cérebro diminuído, gente foi um filme imundo, sem noção, e expressamente desesperado, havia cenas que não tinha relevância no filme, eram idéias soltas, cenas que não davam sentido ao roteiro, saí do cinema deprimido, realmente me sentindo angustiado, não acreditei que tinha gente rindo daquilo. Jennifer Lawrence tinha toda razão em não sujar sua imagem nesse filme e vetar as cenas que ela fez. Agora é só esperar Jogos Vorazes - O Filme para ela mostrar como se faz um filme de sucesso. Para quem assistiu Deby e Loyde 2 e gostou, respeito, mas eu DETESTEI!
    Saul J.
    Saul J.

Enviada em 17 de novembro de 2014
    "O resultado é simplesmente estúpido!". Não sei se a intenção da afirmação do jornalista do jornal Tribuna Star era de depreciar a obra, o que sei é que ele definiu muito bem o resultado final da sequência que demorou 20 anos para voltar. E com certeza fez um baita elogio involuntário para o filme dos irmãos Farrelly que tentam em ambas edições que trazem a dupla abobalhada mostrar que o negócio deles não é uma história coesa, romances certinhos ou essa vida sem graça e cor que vivemos nas nossas rotinas burocráticas, mas sim simplesmente jogar suas crias irresponsáveis pelo mundo fazendo piadas non-sense (suas especialidades) com tudo e com todos.
    Debi & Loide 2 traz de volta os quase inseparáveis amigos (menos quando o assunto é mulher) depois de 20 anos de hiato (mesmo com um filme apócrifo no meio) que não abalou em nada na sintonia dos geniais Jim Carrey e Jeff Daniels. Algumas rugas apareceram, porém é impressionante como o timing das piadas entre os dois continua inabalável. Tanto que uma das cenas mais divertidas da película não envolve texto algum, apenas vemos ambos andando em uma mesma bicicleta de uma maneira tão cômica que nos faz voltarmos a rir idiotamente (porém felizes) como em 1994 enquanto Jim pedala enfiando sua bunda quase na cara do Jeff. O filme tem a premissa de tentar resgatar um filme que embora não bem visto por críticos (pessoas enfadonhas que sofriam bullying na escola e hoje em dia viraram "especialistas de cinema") cativou uma multidão de fãs virando de certa forma um filme comédia-cult. Tanto que você deve lembrar de meados de 94 (Romário trazia nosso caneco) quando as locadoras reinavam absolutas e você via no alto de uma prateleira com um selinho dourado sobre um VHS que trazia o Jim Carrey com suas orelhas sendo puxadas por um Jeff Daniels novinho com um cabelo em forma de chifre. Lembrou? Pois é, e foi essa a missão que os irmãos Farrelly tinham nas mãos: Resgatar uma nostalgia de um filme de uma época um pouco mais tolerante com o fato de que não se deve levar muito a sério a vida. Quanto mais os filmes.
    O filme é um baita presente para os apreciadores desse tipo de comédia, pois traz várias referências inclusive trazendo atores que participaram do primeiro filme como o garotinho cego Billy do 4C que agora já virou um rapaz, mas que continua sofrendo nas mãos da dupla maluca. Outra coisa interessante é que ainda tentando manter esse clima de nostalgia os roteiristas usam (e abusam), talvez com medo de estragar a sequência, as mesmas estruturas do primeiro filme. Está lá a viagem pelas estradas norte-americanas, as pegadinhas com os caroneiros, a briga por uma mulher e a separação, a procura por alguém que você nunca viu o rosto, a confusão de se passar por milionários excêntricos, muitas cenas parecem que foram só repaginadas para dois séculos adiante. Mas calma, pois funciona. Tá, na maioria das vezes.
    Uma das máximas dessa verdade é a cena com o carro símbolo dos dois, um automóvel cachorro que serve só pra matar a saudade mesmo. Não pisque a cena é rápida. Diferente da demora pela cena pós-crédito. Fique até o fim.
    O único problema da obra é o fato de que ela não tem uma história. Você pode ler na sinopse que é um resgate de vínculos familiares (pai e filha) e uma busca por enganar a morte (a falha de um rim), porém ir ao cinema esperando um enredo sério a respeito de Lloyd e Harry (conhecido por aqui pela sua alcunha, como se fosse possível alguém se chamar "Debi") mostra que você não viu o primeiro filme nem pegou o espírito da coisa. É claro demais que a película se trata sobre os dois amigos, eles é que são a história. Peter Farrelly e seu irmão jogam no grande ecrã os dois frenéticos companheiros e ficam a todo momento se perguntando "O que será que pode acontecer agora". E dá certo. É um tipo de humor bem aceito pelos brasileiros que gostam de séries pastelão como Chaves, por exemplo. Os americanos tem certa dificuldade de engolirem esse tipo de humor tão longe de seus stand-up ditos inteligentes e talvez por isso o filme não tenha agradado a todos. Porém o filme é para os despretensiosos, embora com uma qualidade impecável para a comédia, que não se importam de rir de duas lendas do humor atual que no auge de suas carreiras conseguem ainda achar um tempinho para um pouco de diversão a moda antiga.
    João Vitor P.
    João Vitor P.

Enviada em 17 de novembro de 2014
    Depois de 20 anos, a dupla cômica mais adorada da indústria cinematográfica retorna. O mundo e as coisas mudaram desde 1994 (ano de lançamento do primeiro filme) mas mesmo assim conseguiram fazer algo engraçado e que irá agradar os fãs do primeiro ''Debi & Lóide 2''. A ideia principal do filme em si não é passar uma moral da história, uma mensagem, a ideia é fazer o público dar muitas risadas e se entreter com o filme. Realmente foi muito legal ver hoje em dia os atores Jim Carrey e Jeff Daniels retornando aos papeis que fizeram de suas carreiras grandes sucessos. E mesmo estando com 50 e tantos anos continuam se comprometendo em seus papéis e fazendo o público gostar mais ainda deles. Houve muitas comédias (muitas mesmo) nos últimos anos, e a maioria delas são sem graça, até Adam Sandler que teve grandes momentos em sua carreira se tornou enjoativo, porém Jim Carrey SEMPRE será engraçado e SEMPRE será amado pelo público. Por fim, ''Debi & Lóide 2'' é um filme que com toda a certeza fará o telespectador dar risadas, principalmente os fãs do primeiro, mas vou deixar bem claro, se não gostou do primeiro filme não vá assistir o segundo, porque o segundo é mais do mesmo, e se você gostou do primeiro filme irá AMAR o segundo.
    Gustavo P.
    Gustavo P.

Debi e Lóide 2 - 20 anos e nada mudou
    Debi e Lóide é um clássico do humor inconveniente. Jamais iremos esquecer a estupidez exagerada dos protagonistas que tantos filmes tentaram copiar ao longo dos anos. Foi nele que Jim Carrey se consagrou com toda a liberdade que foi dada pelos diretores (irmãos Farrelly), sua expressões faciais se tornaram únicas. Vinte anos depois, Jim Carrey e Jeff Daniels retornam aos personagens como se o tempo não fizesse a menor diferença. A cena de abertura que mostra que Lloyd fingiu por 20 anos estar em estado quase vegetativo para pregar uma peça em Harry e esse acha a ideia incrível, reflete bem o espírito do filme. O filme foca em uma viagem dos protagonistas atrás de uma suposta filha de Harry, onde causam diversas situações bizarras. É exatamente a mesma fórmula do primeiro filme, que funciona com perfeição, será impossível não acabar rindo de tanta idiotice. Mais uma vez a química dos protagonistas funcionou com maestria para a felicidade do público.
    Marcos A.
    Marcos A.

Enviada em 17 de novembro de 2014
    O tempo passa para todo mundo, mas o filme ainda tem algumas piadas muito boas e dá para em vários momentos, nada mais que isto...
    Jackson S.
    Jackson S.

Enviada em 17 de novembro de 2014
    HORRÍVEL, PÉSSIMO, UMA BOSTA, Uma vergonha de filme com estes 2 atores, poderia ser uma boa continuação, mas só provaram que estão no final de carreira.
    Brunna S.
    Brunna S.

Enviada em 17 de novembro de 2014
    Para os nostálgicos e amantes desse estilo único de comedia deve ter sido um bom filme. Por outro lado, so besteirol e coisas tão inúteis que nem da pra acreditar. Muita maconha o roteirista deve ter fumado.
    ricardo f.
    ricardo f.

Enviada em 17 de novembro de 2014
    O filme ficou muito engraçado,muitas risadas.........recomendo........
    Will Stopinski
    Will Stopinski

Enviada em 17 de novembro de 2014
    Esperava mais, só vale pela nostalgia... pela coragem de terem feito a continuação. Quem é fanzaço do 1º até pode curtir esse, mas o roteiro e as piadas não são nada de mais.
    Leandro A.
    Leandro A.

Enviada em 17 de novembro de 2014
    Muito legal. No cinema todos rolavam de rir. Recomendo!!!