Minha conta
    Las Acacias
     Las Acacias
    6 de setembro de 2013 No cinema | 1h 25min | Drama
    Direção: Pablo Giorgelli
    |
    Roteiro Pablo Giorgelli, Salvador Roselli
    Elenco: Germán De Silva, Hebe Duarte, Nayra Calle Mamani
    Imprensa
    4,6 8 críticas
    Usuários
    3,6 25 notas, 6 críticas
    Adorocinema
    5,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 12 anos

    Rubén é um caminhoneiro que transporta madeira entre Asunción, no Paraguai, e Buenos Aires, na Argentina. Ele faz esse mesmo trajeto há anos, sempre solitário e silencioso. Um dia, no entanto, ele aceita dar carona a uma mulher desconhecida até Buenos Aires. Mas Jacinta, sua companheira de viagem, aparece uma hora atrasada, e com um bebê no colo. A primeira impressão de Rubén não é nada positiva: ele imagina passar longas horas ao lado de um bebê chorando e de uma pessoa por quem ele não tem o menor interesse. Aos poucos, no entanto, Rubén e Jacinta começam a trocar as primeiras palavras, e a se conhecer melhor.

    Críticas AdoroCinema

    5,0
    Obra-prima
    Las Acacias

    Histórias mínimas

    por Bruno Carmelo
    Um homem solitário e uma mulher solitária se encontram. Por sugestão de um colega, eles fazem um trajeto de 1500km juntos, dentro do mesmo caminhão. Os dois vão claramente se apaixonar, certo? Vão descobrir uma grande afinidade, ou travar uma nova amizade? Vão chegar aos seus destinos se tornando pessoas melhores do que são? Nada isso. Longe do idealismo ou de qualquer previsibilidade, Las Acacias prefere observar pacientemente seus dois personagens, à espera das primeiras interações entre os dois. O único elo simbólico entre eles é a questão da filiação: Jacinta (Hebe Duarte) traz consigo uma filha de colo, enquanto Rubén (Germán De Silva) é marcado pela relação distante com um filho, que não vê há anos. O caminhoneiro não sabia da existência do bebê, senão provavelmente não teria concedido a carona. O fato é que, por lealdade e conveniência – eles dividem os custos da viagem – os dois

    Trailer

    Las Acacias Trailer Legendado 1:48
    Las Acacias Trailer Legendado
    1.859 visualizações
    Las Acacias Trailer Original 1:42
    107 visualizações

    Últimas notícias

    O Ataque é a principal estreia da semana
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Dez filmes chegam ao circuito, incluindo o documentário One Direction: This Is Us, a cinebiografia Jobs e a comédia A Filha…
    sexta-feira, 6 de setembro de 2013

    Elenco

    Germán De Silva
    Personagem : Rubén
    Hebe Duarte
    Personagem : Jacinta
    Nayra Calle Mamani
    Personagem : Anahi

    Comentários do leitor

    Phelipe V.
    Phelipe V.

    480 seguidores 204 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 18 de janeiro de 2014
    Las Acacias tem uma premissa muito simples, praticamente sem pretensão alguma, para contar a história de Rubén, um caminhoneiro que costuma fazer o trajeto do Paraguai até a Argentina, mas que, dessa vez, tem que transportar, por causa de um pedido de seu patrão, Jacinta e sua filha, Anahí (uma bebê encantadora, aliás). E é só isso. Não sabemos de onde Jacinta veio, e não descobrimos inicialmente para onde, ou porque, ela "vai". ...
    Leia Mais
    Beto M.
    Beto M.

    16 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 2 de agosto de 2022
    Filme horrível: parado, sem história nem um mínimo diálogo que permita ao espectador ficar acordado. Não sei em qual tipo de pessoa que escreveu a sinopse: quem não assistiu ou quem assistiu, ficou indignado por 1,5 perdida de vida e faz o mesmo pra outros...
    E. Chavez
    E. Chavez

    1 seguidor 6 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 14 de outubro de 2021
    Filme simples, bem simples, até demais...estamos acostumados a filmes de "carona", de viagens espetaculares com grandes histórias contadas pelos protagonistas, mas esse vai na contramão e mostra uma outra abordagem...filme bem maçante, tedioso...a garota acaba propiciando alivios cômicos que salvam a lerdeza da trama, mas bem...não é muito...filme muito bem feito, pelos detalhes e tudo mais, mas cansativo de se ver.
    Lara  L.
    Lara L.

    2 seguidores 3 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 18 de setembro de 2013
    A grande revelação do filme foi à pequena Anahi que surpreende pela simpatia e espontaneidade, o enredo e lento, por vários momentos me pequei cochilando. O filme deixou a desejar, são poucos os dialogo. Esse filme e prova que nem sempre a critica tem razão, quando cheguei à sala de cinema esperei ver bem mais.spoiler:
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Festivais e prêmios

    Entre as dezenas de prêmios vencidos por Las Acacias constam os prêmios de melhor filme nos festivais de San Sebastian, Oslo, Lima, Biarritz, Bergen, no British Film Institut e na Associação Argentina de Críticos de Cinema. O drama também recebeu o prestigioso prêmio Caméra d'Or no festival de Cannes, atribuído ao melhor filme de estreia em todas as competições.

    Filmagem

    Las Acacias foi filmado durante cinco semanas, entre Paraguai e Buenos Aires.

    Experiência no cinema

    Embora esta seja a primeira experiência de Pablo Giorgelli na direção, ele já tinha trabalhado como montador e roteirista de diversos documentários.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades Espanha, Argentina
    Distribuidor VITRINE FILMES
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Guarani, Espanhol
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2011.

    Comentários

    Back to Top