Minha conta
    O Ataque é a principal estreia da semana

    Dez filmes chegam ao circuito, incluindo o documentário One Direction: This Is Us, a cinebiografia Jobs e a comédia A Filha do Meu Melhor Amigo.

    por Lua Amora

    O Ataque, com Jamie Foxx e Channing Tatum, lidera as estreias desta sexta-feira, com 345 salas em todo o Brasil. O segundo maior lançamento é o documentário musical em 3D One Direction: This Is Us (203 salas), seguido pela cinebiografia Jobs (199 salas) e pela comédia nacional Casa da Mãe Joana 2 (178). Completando a lista, temos a comédia A Filha do Meu Melhor Amigo (48) e o drama brasileiro A Coleção Invisível (19).

    Já no circuito limitado, temos os lançamentos de outros quatro filmes: Esse Amor que Nos Consome (Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo), Hijab - Mulheres de Véu (Rio de Janeiro e São Paulo), Las Acacias (São Paulo) e A Religiosa (Belo Horizonte e Brasília). Espia Só chega aos cinemas de São Paulo e No Lugar Errado estreia no Rio de Janeiro.

    Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa:

    O Ataque: "Roland Emmerich é um cara muito bom naquilo que faz, sendo que o problema é que aquilo que faz não é algo muito bom. Ele é pós-graduado no cinemão norte-americano, sabe que o público se identifica com o herói improvável e que está afoito por cenas de ação e explosões". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    O Ataque

    One Direction: This Is Us: Confira a opinião da imprensa.

    One Direction: This Is Us

    Jobs: "Com uma trilha sonora irritante e excessiva, Jobs ainda não é o filme que Steve Jobs merece. No momento, outros projetos em Hollywood prometem contar sua história. É esperar para ver se serão mais bem sucedidos". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Jobs

    Casa da Mãe Joana 2: "Para não dizer que Casa da Mãe Joana 2 é um desastre completo, há uma sequência bacana onde o diretor conseguiu mesclar referências a Dona Flor e Seus Dois Maridos, através de uma cena clássica do filme estrelado por José Wilker, e o desfecho de Casablanca. Mas só". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Casa da Mãe Joana 2

    A Filha do Meu Melhor Amigo: "No geral, o resultado é um filme morno, apesar de bons tempêros, como é o caso de Laurie, imortalizado no bem sucedido seriado médico House. No longa, porém, esse remédio pode ter efeito de medicamento vencido para muita gente. Confira e conte pra gente se você gostou ou achou que ficou faltando alguma coisa!". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    A Filha do Meu Melhor Amigo

    A Coleção Invisível: "Mesmo com estes problemas, A Coleção Invisível é um filme que consegue prender a atenção do espectador com sua história bem contada e bem interpretada. Neste ponto é importante ressaltar o trabalho do próprio Walmor Chagas, premiado com um Kikito de Ouro póstumo no Festival de Gramado [...]". Leia a crítica completa.

    A Coleção Invisível

    Esse Amor que Nos Consome: "[...] Não é nem um filme sobre a companhia de dança (que até ocupa pouco tempo em cena), nem sobre a vida dos próprios Larsen e Barbot (que interpretam personas de si mesmos) e muito menos uma alegoria sobre crenças em orixás. É tudo isto, o que torna o filme excessivamente contemplativo e sem foco". Leia a crítica completa.

    Esse Amor que Nos Consome

    Hijab - Mulheres de Véu:

    Hijab - Mulheres de véu

    Las Acacias: "O cineasta não fornece explicações metafóricas, psicológicas, mas também não priva os personagens dos conflitos necessários para que tenham complexidade e despertem interesse. Sem artimanhas fáceis, ele constrói uma complexa ode à banalidade e às pessoas comuns. Las Acacias é uma obra madura, encantadora, pela simplicidade e respeito com que filma o ser humano". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Las Acacias

    A Religiosa: Confira a opinião da imprensa.

    A Religiosa

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top