Las Acacias
    • Cineweb
    • Critikat.com

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Permitindo que o espectador apreenda elementos importantes da história dos personagens através de um número reduzido de informações, "Las Acacias" aproxima o público daquelas pessoas de maneira tão eficiente que, ao final, apenas a respiração mais pesada de Rubén já nos comove profundamente.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Estado de Minas

por Walter Sebastião

Sintético, realista, esbanjando sensibilidade na exploração do tempo e de todos os elementos cinematográfico, "Las Acacias" fala de modo simples de coisas complexas. Para o diretor, [...] a vida é um suspiro e não uma explosão.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

New York Times

por Jeannette Catsoulis

A própria definição de modesto, "Las Acacias" articula transformação emocional com simplicidade e graça. Raramente um filme consegue dizer muito ao dizer tão pouco.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Allan Hunter

Um sutil filme de estrada infundido com uma sensação de perda e solidão, "Las Acacias" é um primeiro projeto, confiante e delicadamente sedutor, do escritor e diretor Pablo Giorgelli.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Leslie Felperin

Delicado e ainda rigorosamente executado, o road movie "Las acacias" comoventemente desdobra um encontro entre um motorista de caminhão e uma mãe que o contrata para levá-la do Paraguai para Buenos Aires.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Roberto Guerra

"Las Acacias" é um filme para ser descoberto, visto e apreciado. Simples, parcimonioso em diálogos e recursos narrativos, mas de uma grandeza cinematográfica que fica impressa na retina e viva na memória.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Nayara Reynaud

Por tratar com minimalismo e sinceridade uma história que facilmente cairia em um clichê, a obra de Pablo Giorgelli ganhou o prêmio Câmera de Ouro, como revelação no Festival de Cannes de 2011, e criou um novo paradigma dentro do seu subgênero [...]

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Critikat.com

por Fabien Reyre

Ao vencer o cobiçado prêmio Caméra d'Or no Festival de Cannes em maio passado, Pablo Giorgelli foi justamente premiado por um trabalho de delicadeza infinita [...]

A crítica completa está disponível no site Critikat.com