Minha conta
    Histórias Cruzadas
     Histórias Cruzadas
    3 de fevereiro de 2012 No cinema | 2h 26min | Drama
    Direção: Tate Taylor
    |
    Roteiro Tate Taylor
    Elenco: Emma Stone, Jessica Chastain, Viola Davis
    Título original The Help
    Imprensa
    3,2 11 críticas
    Usuários
    4,6 3219 notas, 135 críticas
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 12 anos

    Histórias Cruzadas se passa em Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, nos anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a empregada da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Star +
    Star +
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    3,0
    Legal
    Histórias Cruzadas

    COMO GANHAR UM OSCAR

    por Lucas Salgado
    Histórias Cruzadas foi uma das maiores surpresas das bilheterias em 2011. Orçado em US$ 25 milhões, o longa estreou na segunda colocação no top 10 norte-americano perdendo por muito pouco para Planeta dos Macacos - A Origem, mas logo assumiu o topo da lista e permaneceu lá por quatro semanas. Tais resultados despertaram o interesse do público e da crítica com relação ao filme, afinal não possui nenhum grande nome no elenco capaz de carregar uma massa de pessoas para as salas de cinema. Emma Stone está em um momento espetacular de sua carreira, mas ainda não é capaz de, apenas com seu nome, garantir um sucesso com este - algo que pode mudar após O Espetacular Homem-Aranha.Passado em uma pequena cidade no sul dos Estados Unidos numa época em a descriminação racial começava a ser debatida na sociedade norte-americana, através das palavras de Martin Luther King, o longa conta a história de S

    Trailer

    Histórias Cruzadas Trailer Legendado 2:03
    Histórias Cruzadas Trailer Legendado
    137.271 visualizações
    Histórias Cruzadas Trailer (2) Original 2:04
    Pela web

    Últimas notícias

    Viola Davis quebra recorde impressionante: Apenas outras 17 pessoas conseguiram tal conquista!
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023
    Filmes que a Globo vai passar no fim de semana (29/07 a 31/07)
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    A programação do canal está imperdível, reunindo títulos como Independence Day, Footloose e Histórias Cruzadas.
    sábado, 30 de julho de 2022
    Filmes que a Globo vai passar no fim de semana (05/11 a 07/11): Histórias Cruzadas é o grande destaque!
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    A programação do canal está imperdível, reunindo títulos como Obsessiva – estrelado por Beyoncé –, Um Tira da Pesada e Diamante…
    sábado, 6 de novembro de 2021
    Filmes que a Globo vai passar no fim de semana (24/04 a 26/04)
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    A Globo irá exibir Ela — filme aclamado de Joaquin Phoenix —, Histórias Cruzadas e Batman: O Cavaleiro das Trevas, estrelado…
    sexta-feira, 23 de abril de 2021
    Oscar 2021: 7 artistas negros que fizeram história na premiação
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    A Academia, que realiza sua próxima cerimônia neste domingo (25/04), demorou anos para indicar e premiar profissionais negros…
    quinta-feira, 22 de abril de 2021

    Elenco

    Emma Stone
    Personagem : Skeeter
    Jessica Chastain
    Personagem : Celia Foote
    Viola Davis
    Personagem : Aibileen Clark
    Bryce Dallas Howard
    Personagem : Hilly Holbrook

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

    175 seguidores 133 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 18 de fevereiro de 2013
    Uma historia linda e chocante!, um filme magnifico, sem erros, apenas perfeiçoes...Simplesmente adorei e amei.
    anônimo
    Um visitante
    4,5
    Enviada em 22 de agosto de 2016
    -Emoções a flor da pele mesmo...Um filme que chega a arrepiar em quase toda cena,emociona em toda parte.O filme realmente traz uma ótima mensagem sobre a vida humana,emociona demais.
    -Um elenco fantástico,deram o máximo de si,adorei Emma Stone e Viola Davies,lógico que todo o elenco foi perfeito,mas adorei as duas.
    Kai E
    Kai E

    980 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de janeiro de 2015
    Ameii , filme muito muito bom , recomendado a todos , não vão perder tempo , achei que era ruim , mais como diz o ditado ``Não juguei um livro pela capa´´, RECOMENDADICIMO .
    Eduardo S.
    Eduardo S.

    18 seguidores 26 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 13 de maio de 2013
    A intolerância racial e a luta pelos direitos civis estão presentes em muitos filmes, mas este aqui é muito especial e diferente. Adaptado da obra de Kathryn Stockett, sua amiga de infância, o diretor/roteirista Tate Taylor teve a tarefa difícil de adaptar o popular livro "The Help" , mas foi bem sucedido e o resultado está aí para comprovar. Este foi seu terceiro trabalho como diretor e seu segundo longa-metragem, mostrando muita ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Origem

    O livro de Kathryn Stockett o qual Histórias Cruzadas é baseado permaneceu na lista de best sellers do jornal New York Times por 103 semanas, seis delas ocupando o primeiro lugar.

    Infância recriada

    O diretor Tate Taylor e a autora Kathryn Stockett são amigos de infância, tendo crescido na cidade de Jackson, no Mississipi, mesmo local onde a história do filme se passa.A Brent's Pharmacy vista no filme foi recriada exatamente como era quando Tate Taylor e Kathryn Stockett eram crianças.O cinema que a personagem Skeeter observa logo no início do filme é o mesmo que Tate Taylor frequentava quando criança. Ele foi fechado nos anos 80 e reabe Leia Mais

    Elenco

    Melissa Molinaro fez testes para a personagem Celia Foote.Este é o sexto filme em que Tate Taylor e Octavia Spencer trabalham juntos. Em Pretty Ugly People (2008) e Histórias Cruzadas, Tate foi o diretor, enquanto que em Tempo de Matar (1996), The Journeyman (2001), Quebrando Todas as Regras (2004) e Wannabe (2005) ambos trabalharam como atores;Coincidentente, as duas intérpretes de Gwen Stacy, na série de filmes do Homem-Aranha, estão no elenco Leia Mais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Índia, Emirados Árabes Unidos
    Distribuidor Walt Disney Pictures
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento 25 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2011.

    Comentários

    • Marina Simões
      Só eu q não consigo assistir?
    • Dehh H.
      Estou vendo parece ser bem legal o filme
    • Ruanne G.
      Um dos melhores filmes da vida, é excepcional, todos os sentimentos juntos, é incrível
    • Daniel B.
      Terminei agora. Você vai rir, chorar, se emocionar. Excepcional. Recomendo. Muito. Belo Filme. Nota: 10
    • Jerffson C.
      Filme com uma história convincente que retrata o preconceito racial. Muito bem produzido, com atuações perfeitas....(24 Nov 18)
    • heleninha Brasil
      Achei o filme muito emocionante. Lindo de se ver. O elenco deu um show e o figurino foi esplêndido. Mas acho que poderia ser melhor. Em algumas partes do filme, a movimentação das câmeras deixou a desejar e (pelo menos eu) fiquei um pouco incomodada *cena Elizabeth demitindo Aibileen.Outra coisa que deixaria o filme melhor seria a ESCOLHA DE UM TEMA. Óbvio, o filme fala sobre o racismo, mas ele também inseriu alguns outros temas como o machismo e a homofobia que eu sinceramente achei que ficou muita areia pro caminhão de Histórias Cruzadas.Apesar dessas falhas, A trama continua sendo fantástica com um roteiro impressionável.
    • Paulo Cesar
      Um filme lindo, que retrata o preconceito racial de uma forma delicada, que chega a nos chocar e emocionar. Um grupo de atores super competentes, que estão perfeito em seus papeis. Viola Davis faz nos sentir empatia pelo personagem dela apenas com o olhar, a atuação dela é magnifica. O filme é belíssimo, a direção de arte, onde as cores são sempre muito bem distribuídas, com verdes em muitos momentos bem sutis. A fotografia também rouba muita atenção, os figurinos, a ambientação que ficou muito boa. É um filme delicado, suave, emocionante e divertido, com uma abordagem sobre o preconceito racial de forma até diferente, fazendo assim um filme com uma história fora dos padrões quando falamos em filme com a mesma temática. E o filme consegue passar àquilo que ele quer, consegue nos fazer refletir, e nos causar aquele incomodo ao pensar o quanto deve ser triste ser oprimido, detestado e enxergado pelos outros como um vírus na sociedade, a falta de oportunidades e tendo uma vida sem escolhas. O filme consegue refletir tudo isso de uma forma bem sutil, e isso que diferencia ele dos outros.
    • Priscila F.
      13/07/2018 - Foda!
    • Andries Viljoen
      Nossas vidas começam a acabar quando nos silenciamos sobre coisas que importam. Martin Luther King Jr.Lembrar dessa frase ao terminar de assistir. Que filme lindo! É para rir e para chorar. Um filme inesquecível! É um daqueles filmes que se todos assistissem, o mundo seria melhor. Lindo, lindo, lindo! Esse filme conseguiu cavar um buraco e plantar flores na minha alma.You is kind. You is smart. You is important.Eat my shitNinguém perguntou como é ser eu. Quando eu contei a verdade sobre isso, eu me senti livre.
    • Manu S.
      Assistir esse filme sem grandes expectativas, porém me surpreendi, me apaixonei pela história, pela tinha sonora, e pelas magníficas interpretações. Virei fã!
    • Jaqueline L.
      Excelente filme, vale muito assistir
    • Vagner L.
      Cara, se você não acredita na humanidade devido a gosto por filmes em musicas sugiro você rever seus conceitos sobre viver com as diferenças.Gosto é relativo...cada um com seu "paladar"
    • Gwen Stacy
      Eu gostei muito desse filme, a história e o tema principal me agradaram muito, me surpreendi de como era tão grande o racismo naquela época, que horror, dá uma indignação e ao mesmo tempo você torce para a "vingança" das protagonistas
    • Samanta S.
      Pode ser, concordo em termos, mas td questão de gosto, o q é bom pra mim pode não ser pra vc, é relativo
    • Heber
      Excelente filme. Pode assistir, você não vai se arrepender.
    • Cristiane O.
      Este filme é belíssimo, excelentes atuações, bela música, e linda fotografia, adorei.
    • Luciano O.
      emocionado, belo filme 
    • Dani Pimentel
      Fez-me chorar copiosamente... e rir estridentemente com Minny: "Eat my shit"!!!
    • Juliano Aar?o.
      FILME MARAVILHOSO, ABORDA O TEMA DE MANEIRA SUTIL E TOCANTE !A ATUAÇÃO DAS ATRIZES PRINCIPAIS SÃO EMOCIONANTES !TRILHA SONORA TAMBÉM MUITO BONITA ! O FILME SE PARECE BASTANTE COM "CORINA" QUE CONTA COM A INIGUALÁVEL ATUAÇÃO DE WHOOPI GOLDDBERG ! NÃO DEIXEM DE ASSISTIR OS DOIS !JULIANO AARÃO - GOIÂNIA -GO
    • ADEMAR
      Mais um bom filme, tratando do tema, RACISMO e INTOLERÂNCIA. Não é só no MISSISSIPI, nos EUA., que roda este preconceito SOCIAL, RACIAL. Nos brasileiros na sua maioria, também temos muito preconceito, principalmente racial, onde a maioria da população brasileira, é negra, tem na sociedade,  um valor negado. Não sejamos hipócritas. Ainda que o filme é bem tratado, não foi conseguido maior emoção. Já vi coisas melhores no gênero.  
    Back to Top