Biografia do famoso líder afro-americano (Denzel Washington) que teve o pai, um pastor, assassinado pela Klu Klux Klan e sua mãe internada por insanidade. Ele foi um malandro de rua e enquanto esteve preso descobriu o islamismo. Malcolm faz sua conversão religiosa como um discípulo messiânico de Elijah Mohammed (Al Freeman Jr.). Ele se torna um fervoroso orador do movimento e se casa com Betty Shabazz (Angela Bassett). Malcolm X ora uma doutrina de ódio contra o homem branco até que, anos mais tarde, quando fez uma peregrinação à Meca abranda suas convicções. Foi nesta época que se converteu ao original islamismo e se tornou um "Sunni Muslim", mudando o nome para El-Hajj Malik Al-Shabazz, mas o esforço de quebrar o rígido dogma da Nação Islã teve trágicos resultados.
Segui-los
11957 seguidores
Ler as 687 críticas deles
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Já fazia um bom tempo que não assistia a um filme tão brilhante quanto "Malcolm X". É claro que nos últimos anos tenho visto grandes filmes, mas poucos foram os com um conteúdo tão intenso e que me fizeram pensar tanto como este filme. Em vários momentos eu simplesmente me via dando uma pausa no filme simplesmente para refletir sobre alguma passagem ou alguma frase dita por algum personagem. "Malcolm X" é, definitivamente, ...
Leia Mais
Denilson Ravenous Mendes
Segui-los
Ler as 35 críticas deles
5,0
Enviada em 25 de setembro de 2015
O melhor filme já feito até hoje sobre a situação dos direitos de afrodescendentes nos Estados Unidos e como ocorreram as lutas dessa população. Absolutamente obrigatório de ser assistido diversas vezes. Material muito importante para aulas de história e geografia no ensino médio, podendo gerar inúmeros debates e trazer enriquecimento para a formação dos estudantes.
Júnior S.
Segui-los
696 seguidores
Ler as 269 críticas deles
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2013
Um filme que exala anti-semitismo, mas não se enganem, não sou nenhum Nelson Mandela. Minha família (por parte de mãe e pai) tem heranças Portuguesas e Francesas, e quando mostrei o filme pros meus familiares eles ficaram chocados com o conteúdo ofensivo desse filme e da perspectiva artística do ''diretor'' Spike Lee sobre os fatos Históricos. É realmente uma pena que um ator talentoso como Denzel Washington tenha estabelecido uma ...
Leia Mais
Jorge Manuel G.
Segui-los
2 seguidores
Ler as 21 críticas deles
4,0
Enviada em 27 de janeiro de 2013
Filme de aprox. 3 horas dirigido pelo racista Spike Lee que retrata a vida do famoso negro Malcolm X (também racista !) . Um bom documento histórico
Originalmente, Norman Jewison seria o diretor do filme. Ele desistiu do projeto por conta das reivindicações por um cineasta negro.
Parcerias
Este é o 2º de 4 filmes em que o diretor Spike Lee e o ator Denzel Washington trabalham juntos. Os outros foram Mais e Melhores Blues (1990), Jogada Ensaiada (1998) e O Plano Perfeito (2006).
Não é nada inacreditável querido inocente. Sempre houve racismo e nessa época mais ainda.
Senhor Ivan
Apesar da extensa duração,é um filme muito bem construído.Os três atos são bem dirigidos e atuados.Tudo é perfeitamente colocado em prática e não temos dificuldade em entender a história.É sem dúvidas,o melhor trabalho de Denzel Washington na vida.>Assistido em 17 de Março de 2019-Dou nota 8/10
Ruan R Rock
Inacreditável esse filme não ganhar o Oscar, assim como o Spike Lee na direção e o Denzel Washington como melhor ator.
Andries Viljoen
Nos dias atuais, numerosos filhos de descendentes de africanos, tanto nos Estados Unidos quanto na África, declaram Eu sou Malcolm X. Entre eles, está o ativista anti- apartheid e o futuro presidente sul-africano Nelson Mandela, que começa citando um dos discursos de Malcolm X.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade