Julieta (Julia Lemmertz) tem dois filhos com uma diferença de seis anos de idade, Francisco (Lucas Cotrim) e Thomás (Gabriel Kaufmann), e com maridos diferentes: Pedro (Jean-Pierre Noher) e Alexandre (Fabio Assunção). Os dois irmãos se tornam grandes amigos desde pequenos e, quando adultos (rafael Cardoso e João Gabriel Vasconcellos), transformam esta amizade em algo mais profundo e polêmico.
Primeiro eu assisti ao filme no youtube e do início ao fim tive uma sensação tão tranquila e suave quanto a narrativa da história. Depois, encantado com o filme, fui saber mais sobre a produção e me deparei com críticas quanto a abordagem do tema. Procurei então pelo trailer do filme, para, antes de tecer minha crítica, saber se a divulgação levava os espectadores a esperar por uma história essencialmente dramática. Mas o trailer ...
Leia Mais
ymara R.
Segui-los
453 seguidores
Ler as 262 críticas deles
4,5
Enviada em 13 de junho de 2014
Confesso humildemente minha aversao ao cinema brasileiro.. este filme me surpreendeu de todas as formas.. pela suavidade, pela coragem e pela qualidade..
Rafael A.
Segui-los
15 seguidores
Ler as 40 críticas deles
1,0
Enviada em 5 de maio de 2013
O filme Do Começo ao Fim já mencionado aqui no Cinem(ação), é um filme corajoso do ponto de vista cultural, pois mostra um casal homossexual que são irmãos, filhos da mesma mãe. O filme tem uma coragem do ponto de vista cultural porque trata a homossexualidade de uma forma natural, e retrata um relacionamento como qualquer outro. Além disso, é um dos primeiros filmes brasileiros a tratar do tema desta forma.
Do ponto de vista da ...
Leia Mais
Ca Du H.
Segui-los
Ler as 4 críticas deles
4,0
Enviada em 9 de agosto de 2013
FILME ENVOLVENTE ..FORTE..PRECISA TER CABEÇA ABERTA PARA ASSISTIR.. ENFIM GOSTEI
- É o 3º filme em que o diretor Aluzio Abranches e a atriz Júlia Lemmerta trabalham juntos. Os anteriores foram Um Copo de Cólera (1999) e As Três Marias (2002);- O filme estava selecionado para a Premièe Brasil do Festival do Rio 2009, mas não foi finalizado a tempo;- Primeira incursão de Marco Nanini e Fernando Libonati, produtores de teatro (Pequena Central), no cinema;- O diretor de fotografia Ueli Steiger é o mesmo de 10.000 A.C., O Dia Depo...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade