Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada
     Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada
    31 de outubro de 2008 / 1h 36min / Romance, Comédia , Drama
    Direção: Peter Hedges
    Elenco: Steve Carell, Juliette Binoche, Dane Cook
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Usuários
    4,0 264 notas e 33 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Dan Burns (Steve Carell) é um pai viúvo de 3 garotas, que escreve uma coluna periódica em jornal onde compreende e resolve os problemas dos outros. Quando sai de férias com a família ele conhece Marie (Juliette Binoche), uma mulher inteligente e simpática por quem se apaixona. Só que, já na casa de praia e cercado por familiares, Dan descobre que Marie é a nova namorada de seu irmão mais novo, Mitch (Dane Cook), que diz estar profundamente apaixonado por ela.
    Título original

    Dan In Real Life

    Distribuidor EUROPA FILMES
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2007
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 3 curiosidades
    Orçamento 25 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada

    Além de um Péssimo Título

    por Francisco Russo
    Títulos ruins no Brasil infelizmente não são novidade, mas às vezes as distribuidoras se superam. Que tipo de atração tem Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada junto ao público em geral? Apenas o título, sem saber algo sobre a história ou elenco, já afugenta, pela idéia que passa de ser uma daquelas comédias idiotas sobre triângulo amoroso. E aqui está o grande erro: não é. Trata-se de um filme bastante agradável, maduro e divertido. E que, importante ressaltar, possui Juliette Binoche e Steve Carell no elenco. Carell nos últimos anos tem construído sua carreira de forma bastante interessante. Obteve destaque seguindo o estilo careteiro de Jim Carrey, como pôde ser visto em Todo Poderoso e A Feiticeira, mas não se prendeu a isto. Em Pequena Miss Sunshine demonstrou sua capacidade em papéis mais sérios, apesar de ainda envolvendo humor. Esta seriedade também o ajudou a compor seu Maxwe...
    Ler a crítica
    Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada Trailer Original 1:48
    Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada Trailer Original
    3701 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Steve Carell
    Personagem : Dan Burns
    Juliette Binoche
    Personagem : Mary
    Dane Cook
    Personagem : Mitch Burns
    Alison Pill
    Personagem : Jane Burns
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Jonas Furtado Bittencourt
    Jonas Furtado Bittencourt

    Segui-los 1340 seguidores Ler as 549 críticas deles

    2,0
    Enviada em 2 de março de 2020
    Esse talvez seja um dos piores títulos Nacionais já feitos, além de não ter quase nada a ver com o filme em si, ainda espanta boa parte do público que normalmente até curtiria uma comédia dramática como essa. Mas no que tange a minha experiência pessoal com o filme, Dan in Real Life é aquele típico exemplo de drama familiar com toques de comédia e romance que tenta andar por muito tempo na corda bamba entre esses dois gêneros, mas ...
    Leia Mais
    Daniel Caetano
    Daniel Caetano

    Segui-los Ler as 6 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Um dos meus filmes preferidos, sem apelações, muito simples, porém ótimo! Como disse nosso amigo Wesley, esse filme é uma delicia, estou procurando o Blu-ray pra mim comprar ate agora não achei, que souber onde vende deixe aqui o recado por favor. RECOMENDADÍSSIMO!
    Estevan Magno
    Estevan Magno

    Segui-los 2830 seguidores Ler as 490 críticas deles

    4,0
    Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Comédia romantica excelente, não gosto muito do genero, mas essa é sensacional. Muito engraçada e muito bonita, um filme que te conquista e não te larga. Parabéns ao elenco e ao filme.
    Cilania
    Cilania

    Segui-los 142 seguidores Ler as 219 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Um filme  bom p/ uma tarde de domingo, a cidade onde se passa o filme ou seja onde os pais de Dans Burns moram é uma cidade maravilhosa com um clima delicioso, vale a pena.... e a estoria é bem engraçadinha.
    33 Comentários do leitor

    Fotos

    36 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Memórias de um co-roteirista

    O roteiro foi em grande parte baseado nas experiências pessoais do co-roteirista Pierce Gardner, já que costumava passar o verão com familiares de sua esposa e amigos em Rhode Island.

    Nome emprestado

    O nome da família principal do filme é Burns, o mesmo do filme anterior dirigido por Peter Hedges, Do Jeito Que Ela É (2003).

    Gravando o longa

    As filmagens ocorreram entre outubro e dezembro de 2006.

    Últimas notícias

    Lista das próximas versões em live-action das animações da Disney
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sábado, 25 de março de 2017

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • J. Heleno Paiva
      Esse talvez seja um dos piores títulos Nacionais já feitos, além de não ter quase nada a ver com o filme em si, ainda espanta boa parte do público que normalmente até curtiria uma comédia dramática como essa. Mas no que tange a minha experiência pessoal com o filme, Dan in Real Life é aquele típico exemplo de drama familiar com toques de comédia e romance que tenta andar por muito tempo na corda bamba entre esses dois gêneros, mas infelizmente acaba tombando feio. É um filme que não consegue ter uma identidade própria, momentos minimamente marcantes ou grandes saltos criativos, que não sabe o que quer ser exatamente, cheio de personagens que não dizem a que vieram. Juliette Binoche parece que caiu de paraquedas aqui, completamente deslocada, um categórico caso de miscast. O que salva o filme mesmo é a ótima performance do sempre competente Steve Carell, que consegue oscilar bem entre o drama e a comédia, ao contrário da trama em si e do resto do elenco. Um passatempo inofensivo, e esquecível.
    • Senhor Ivan
      Um drama que vai direto ao ponto.A comédia tem pouco espaço e o romance é bem mostrado.É um filme que consegue ser bastante agradável com poucos elementos,tudo por conta de sua paz,com lindos lugares visitados e bons personagens de apoio.Steve Carell encara seu primeiro personagem no Drama.Se sai muito bem,uma pena anos mais tarde voltar para as entediantes comédias.Juliette Binoche é uma deusa.Vive uma personagem amável e cheia de vida.Emily Blunt faz uma pequena participação,mas é fundamental.>Assistido em 18 de Maio de 2019-Dou nota 7/10
    • Ramon R.
      Muito top, que filme legal, vale a pena!
    • Alves P.
      Muito enfadonho... Devagar-quase-parando!
    Mostrar comentários
    Back to Top