Dan Burns (Steve Carell) é um pai viúvo de 3 garotas, que escreve uma coluna periódica em jornal onde compreende e resolve os problemas dos outros. Quando sai de férias com a família ele conhece Marie (Juliette Binoche), uma mulher inteligente e simpática por quem se apaixona. Só que, já na casa de praia e cercado por familiares, Dan descobre que Marie é a nova namorada de seu irmão mais novo, Mitch (Dane Cook), que diz estar profundamente apaixonado por ela.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada
Além de um Péssimo Título
por Francisco Russo
Títulos ruins no Brasil infelizmente não são novidade, mas às vezes as distribuidoras se superam. Que tipo de atração tem Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada junto ao público em geral? Apenas o título, sem saber algo sobre a história ou elenco, já afugenta, pela idéia que passa de ser uma daquelas comédias idiotas sobre triângulo amoroso. E aqui está o grande erro: não é. Trata-se de um filme bastante agradável, maduro e divertido. E que, importante ressaltar, possui Juliette Binoche e Steve Carell no elenco. Carell nos últimos anos tem construído sua carreira de forma bastante interessante. Obteve destaque seguindo o estilo careteiro de Jim Carrey, como pôde ser visto em Todo Poderoso e A Feiticeira, mas não se prendeu a isto. Em Pequena Miss Sunshine demonstrou sua capacidade em papéis mais sérios, apesar de ainda envolvendo humor. Esta seriedade também o ajudou a compor seu Maxwe...
Esse talvez seja um dos piores títulos Nacionais já feitos, além de não ter quase nada a ver com o filme em si, ainda espanta boa parte do público que normalmente até curtiria uma comédia dramática como essa. Mas no que tange a minha experiência pessoal com o filme, Dan in Real Life é aquele típico exemplo de drama familiar com toques de comédia e romance que tenta andar por muito tempo na corda bamba entre esses dois gêneros, mas ...
Leia Mais
Daniel Caetano
Segui-los
Ler as 6 críticas deles
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um dos meus filmes preferidos, sem apelações, muito simples, porém ótimo!
Como disse nosso amigo Wesley, esse filme é uma delicia, estou procurando o Blu-ray pra mim comprar ate agora não achei, que souber onde vende deixe aqui o recado por favor. RECOMENDADÍSSIMO!
Estevan Magno
Segui-los
3448 seguidores
Ler as 490 críticas deles
4,0
Enviada em 27 de dezembro de 2013
Comédia romantica excelente, não gosto muito do genero, mas essa é sensacional. Muito engraçada e muito bonita, um filme que te conquista e não te larga. Parabéns ao elenco e ao filme.
Cilania
Segui-los
177 seguidores
Ler as 219 críticas deles
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um filme bom p/ uma tarde de domingo, a cidade onde se passa o filme ou seja onde os pais de Dans Burns moram é uma cidade maravilhosa com um clima delicioso, vale a pena.... e a estoria é bem engraçadinha.
O roteiro foi em grande parte baseado nas experiências pessoais do co-roteirista Pierce Gardner, já que costumava passar o verão com familiares de sua esposa e amigos em Rhode Island.
Nome emprestado
O nome da família principal do filme é Burns, o mesmo do filme anterior dirigido por Peter Hedges, Do Jeito Que Ela É (2003).
Gravando o longa
As filmagens ocorreram entre outubro e dezembro de 2006.
Esse talvez seja um dos piores títulos Nacionais já feitos, além de não ter quase nada a ver com o filme em si, ainda espanta boa parte do público que normalmente até curtiria uma comédia dramática como essa. Mas no que tange a minha experiência pessoal com o filme, Dan in Real Life é aquele típico exemplo de drama familiar com toques de comédia e romance que tenta andar por muito tempo na corda bamba entre esses dois gêneros, mas infelizmente acaba tombando feio. É um filme que não consegue ter uma identidade própria, momentos minimamente marcantes ou grandes saltos criativos, que não sabe o que quer ser exatamente, cheio de personagens que não dizem a que vieram. Juliette Binoche parece que caiu de paraquedas aqui, completamente deslocada, um categórico caso de miscast. O que salva o filme mesmo é a ótima performance do sempre competente Steve Carell, que consegue oscilar bem entre o drama e a comédia, ao contrário da trama em si e do resto do elenco. Um passatempo inofensivo, e esquecível.
Senhor Ivan
Um drama que vai direto ao ponto.A comédia tem pouco espaço e o romance é bem mostrado.É um filme que consegue ser bastante agradável com poucos elementos,tudo por conta de sua paz,com lindos lugares visitados e bons personagens de apoio.Steve Carell encara seu primeiro personagem no Drama.Se sai muito bem,uma pena anos mais tarde voltar para as entediantes comédias.Juliette Binoche é uma deusa.Vive uma personagem amável e cheia de vida.Emily Blunt faz uma pequena participação,mas é fundamental.>Assistido em 18 de Maio de 2019-Dou nota 7/10
Ramon R.
Muito top, que filme legal, vale a pena!
Alves P.
Muito enfadonho... Devagar-quase-parando!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade