Battleship - A Batalha dos Mares
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
3,5 Bom
Battleship - A Batalha dos Mares

Certeiro na diversão

por Roberto Cunha

Existem filmes que fazem pensar sem deixar a peteca cair, resultando em grandes obras, tem os do tipo "cabeçudo" somente para cérebros privilegiados (!?) e também aqueles escancaradamente "pipoca", cujo objetivo é o entretenimento. Battleship - A Batalha dos Mares está no último caso sem o menor pudor. Baseado no clássico jogo Batalha Naval, criado no início dos anos 30 (no século passado), ele chega aos cinemas graças a Harsbro que fez o mesmo com os bonecos Transformers e GI Joe, outros brinquedos de seu portfólio.

Afastado dos cinemas desde Hancock (2008), o cineasta Peter Berg retorna com mais essa ação repleta de humor e exageros. Isso pode até incomodar os mais exigentes, mas é certo que o público em geral não dará a mínima para navios de guerra que "derrapam" ou naves gigantescas que se movimentam na água sem provocar ondas suficientes para derrubar um bote. Afinal, os efeitos especiais são bem legais, tem muita destruição e transformações, dignas dos produtores da franquia Transformers, iniciada em 2007.

A história começa com o governo americano (sempre ele) enviando sinais para um planeta novo e distante. E a resposta chega na forma de naves espaciais que se instalam no mar durante a temporada de jogos navais, quando o almirante Shane (Liam Neeson) se vê de mãos atadas, tendo suas forças de combate inibidas pelo inimigo. Diante deste cenário, a missão de defender o planeta sobrou para o tenente Hopper (Taylor Kitsch), rebelde e futuro genro do chefão, cuja filha (Brooklyn Decker) foi devidamente "plantada" na posição exata para um final feliz.

Dito isso, já ficou claro para o leitor que para um jogo que virou filme, as licenças criativas são muitas e o roteiro (da dupla responsável pelo ótimo RED - Aposentados e Perigosos e o fraco Terror na Antártida) não poupou esforços para dar soluções rápidas aos problemas e manter o andamento bem frenético. Falando em ritmo, a trilha composta por Steve Jablonsky é coesa e ainda conta com "Thunderstruck" (AC/DC), "Interstate Love Song" (STP-Stone Temple Pilots) e o clássico "Tema da Pantera-Cor-de-Rosa", de Henry Mancini. Essa, infelizmente, foi usada num momento muito destoante. Aliás, da série coisas que poderiam ter ficado de fora, a utilização do encouraçado SS Missouri e dos combatentes da 2º Guerra Mundial, servem apenas para atender uma "cota nacionalista".

Estreando como atriz no cinema, Rihanna falou pouco (disse duas vezes "Bum!"), segue cantora e seu boné, que não cai de jeito nenhum durante a ação, impressiona. Entre as curiosidades, uma poderosa arma alienígena que mais parece um Beyblade (também da Hasbro) e uma ponta do diretor como marinheiro. Mas a melhor delas, porém, vai para a solução encontrada para remeter ao jogo original, aquele dos quadradinhos no papel, marcados com caneta ou lápis. Usando bóias de alerta de tsunamis para localizar os inimigos, as imagens na tela do radar dos militares lembram o "jogo". Assim, para os "veteranos" do Batalha Naval (o nome no Brasil é da concorrente Grow) não ouvir os personagens dizerem que o tiro errado foi "água" pode até fazer falta, mas para o restante da turma esse longa é um tiro certo como diversão.

• bella

to loca pra ver esse filme

• Roberto L.

Nossa, eu pensei que era fake. Então tiveram coragem mesmo! Que deus tenha piedade de quem irá assistir!

• Eduardo S.

Gosto de filmes cabeça, drama, com proposta de obra-prima, mas o filminho pipoca de vez em quando não mata ninguém!

• Eder Q.

Um dos melhores Filmes que assisti no cinema esse ano!

• Moema M.

Rapaz ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, tão bom quando Transformers , Melhor filme do anoooooooooooo. Amei de mais perfeito. Sem comentarios, Ação e emoção ate o fim. Melhor do que esse só o proximo desse.

• Vera L.

muito bom

• Adiel F.

na minha opinião Battleship é um dos melhores filmes do ano e mereçe ser assistido por todas as idades, apesar da classificação indicativa.
    Com certeza um dos melhores filmes do ano, comparado a Batman o cavaleiro das trevas ressurge, o espetacular Homem Aranha, MIB 3, entre outros.

• Rcap

Filme feito para adolescentes que não gostam de estudar! Não podia ser pior!!

• wesleyaxe

Puro entretenimento, que enche os olhos de quem quer ver um filme descompromissado. um perfeito blockbuster que dá vida ao jogo batalha naval. Bons efeitos especiais e um ótimo filme.

• Vanderson D.

ADOREI ESTE FILME , REALMENTE UM FILME COM BASTANTE AÇÃO E MUITO EFEITO ESPECIAIS FANTÁSTICO

• Drih S.

Mto bom
    mais um filme de E.T mto bom
    otima batalha naval
    uns dos melhore de 2012 ctz

• Mario Daniel C.

Quem assistiu, reparou nos misseis dos ETs, que pareciam os pinos do jogo de tabuleiro? Adorei demais, pois sou fã do jogo Batalha Naval.

• MM-V?deos L.

Filme muito fraco... pra quem já assistiu Transformers, o filme e totalmente previsivel!!!

Apesar de ser uma boa adaptação, faltou empenho do diretor e da produção!!

alem do  mais, com os Alienígenas do filme, que enrolavam muito para agir... isso quando agiam...

• RodrigoVinicius1

Efeitos especiais muito fodas.Mas o filme mesmo nao e la essas coisas.Nao assistiria de novo.

• Erik

Esse filme é horrível, tantos efeitos visuais não compensam o roteiro fraquíssimo, nunca mais quero ouvir falar nessa merda!

• Lukas F.

Ação impressionante em todos momentos,obviamente,cercado por efeitos visuais muito explosivos e bem trabalhados.Vale a pena.

• Rosemar J.

esse e um dos melhores filmes que eu ja vi otimo

• Rosemar J.

otimo filme

• Henrique H.

o único defeito e nao ter muita historia

• Eche L.

Enredo fraco, efeitos perfeitos e muita ação. Mas ainda tem o enredo fraco.

• Christian S.

O filme foi bom mais teve pouca ação só na água não é legal,até o diretor disse que o filme fico ruim e colocou a culpa no filme The Avagers . O filme ficaria melhor se coloca-se um ataque não só pela água mais também por terra e pelo os céus dando mais ritmo no filme, mas a maior parte do filme deveria ser de noite com as explosões iria ficar legal, tipo o começo do ataque no Transformes 3 O Lado Oculto da Lua foi de noite a pequena parte mas foi legal,ainda mais que esses aliens não conseguem ver de dia . Fazendo mais dois filmes, o segundo com ataque em massa, e o terceiro com um revira volta no final do filme achando um ponto fraco para pegar o planeta de volta.

• Paulo Trin J.

Excelente framboesa de ouro filme.

• Paulo Trin J.

Filme bom pra mané.

• Fabr?cio S.

Pensando que iria repetir o mesmo clímax do Transformers, mera ilusão

• Antonio C.

tá como eu assisto a ?....... filme ???????

• crisbauer

gostei poderia a batalha tmbm ser na terra ñ so no amrar

• Ivan Sousa

Battleship,nada mas é que uma boa adaptação.Porém,muitos não se familiarizaram com a história,e não gostaram do filme.Traz uma fraca história,realmente,mas o que mas interessa é a bela dinâmica entre os personagens principais e as cenas de ação em alto mar.Taylor Kitsch,foi muito bem em mas um trabalho solo,talvez o melhor até agora.E muito pelo contrário,que todos falaram que Rihanna,não teria um bom desempenho,o resultado foi isso que ela mostrou no filme.Super competente para uma estréia nas telonas.

• Roberto Carlos M.

assisti na supertela na tv record, bom, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de ação bem elaboradas, efeitos visuais magníficos, dublagem nota dez.