Battleship - A Batalha dos Mares
    3,6
    Você assistiu Battleship - A Batalha dos Mares ?

Caio M.
    Caio M.

Enviada em 4 de junho de 2013
    Battleship - A Batalha dos Mares é no mínimo uma ofensa a capacidade mental do seu público alvo, por más que seja um filme destinado a crianças de 10 anos pra cima, ele trata seu público como acéfalos orgulhando-se do mesmo.
    O filme tem um início frustrante e sem sentido onde o protagonista se mostra completamente desprovido de qualquer habilidade física ou mental. Ele invade e destrói uma loja de conveniência para conseguir um burrito para um gostosa que ele acabou de conhecer no bar e que misteriosamente não foi atendida pelo dono do bar sem nenhuma razão.
    tirando toda essa babaquice temos um corte de cena em que ele briga com o irmão dele e o irmão o obriga a se alistar na marinha. Ai começa a merda, de um cena pra outra ele passa de um cara de 26 anos falido sem estudo para um 1º tenente(patente que só pode ser atingida com curso superior em escolas navais) da marinha namorada da gostosa do bar, eu não vou me apegar a dados técnicos militares porque só isso seria suficiente para destruir esse filme. Ai o "tenente" que apesar de ter passado por toda a escola naval e por mais de 12 patentes para chegar a esse cargo, continua se mostrando irresponsável, e nada como uma escalada da maturidade durante a trama para preencher a infinidade de clichês.
    As primeira meia hora é perturbadora e quase me fez ir embora, porém minha namorada não quis e tive que continuar vendo.
    Os alienígenas chegam a terra e misteriosamente a única nave de comunicação deles é destruída ao bater em um satélite, vamos esquecer o fato de que eles tinham tecnologia para viajar anos luz até a Terra e não conseguiram desviar de um satélite que mesmo que batesse no máximo causaria um leve avaria. Ok, eles precisam de comunicação e vão atrás das antenas que fizeram o contato inicial com eles, la eles criam um campo de força e toda a ação(mais "caos" que ação) começa, ai uma infinidade de clichês, desde o irmão mais velho morrendo para motivar o protagonista,os dois rivais que se unem pelo interesse em comum, a típica frase de "foi uma honra servir ao teu lado" na hora do aperto e com direito a uma escala estilo Titanic que me fez rir de vergonha deste diretor medíocre.
    Atores horríveis, salvo Liam Neeson que eu não sei porque aceitou esse papel, roteiro muito mal feito, cenas de ação completamente sem ligação e um final um tanto quanto perturbador.

Alguns detalhes que merecem destaque:

1º A inovação das naves pererecas, eles conseguem viajar na velocidade da luz até o planeta terra, porém aqui, não conseguem voar, e pulam na água.

2º O foco principal é não deixar que os alienígenas usem o satélite para contatar seu planeta natal, agora o porque de não terem desligado o satélite para eles não fazerem isso eu não entendi.

3º Como um cara de 26 anos da noite pro dia passa por 10 patentes navais, sendo que a patente que ele atinge só pode ser alcançada por quem fez faculdade nas forças armadas. Sei lá, ou eles colocavam ele um pouco melhor no começo, ou botavam como o cortador de batata da marinha que acabou salvando o mundo por acaso. Inventar e ignorar coisas não pode.

4º Rihanna ? Porque? Sério? Atuação bem próxima a sua qualidade musical, ênfase em seu rico vocabulário durante o filme, ele deve ter ficado chateada de não poder repetir as ultimas silabas de suas frases(Umbrella ella ella ella ella ella).

Eu realmente me senti violado e ofendido ao assistir esse filme, foi de longe um dos piores filmes que vi nos últimos anos, dando uma briga muito boa com Skyline que é concorrente do gênero.

Bom, é isso! Boa noite a todos e boa sorte.
    Marlon G.
    Marlon G.

Enviada em 18 de janeiro de 2013
    Fazia tempo que eu não assistia um filme tão bom! empolgante do início ao fim! valeu a pena. Um dos melhores filmes que eu assisti em 2012.
    Eder Luis Santana
    Eder Luis Santana

Enviada em 16 de junho de 2012
    Nunca tive vergonha de admitir que adoro blockbusters. Filmes muitas vezes sem compromisso e que só têm a intenção de ser mero entretenimento. No entanto, alguma obras atingem o nível máximo da inutilidade e zombam até do mais simplório espectador. Battleship - A Batalha dos Mares tinha todas as chances de ser empolgante, inteligente e inovador. Só consegue ser mais do mesmo. O começo chega a ser ridículo com um cidadão que invade uma loja somente para agradar uma loira que ele vê pela primeira vez. Em seguida, o mesmo sujeito trapalhão entra na Marinha e ganha um ímpeto de coragem para se tornar o mais novo heroi da América. Se não bastasse tudo isso, ainda somos obrigados a aturar piadas que sequer são engraçadas e nada acrescentam à produção. Lógico que o filme tem seus méritos, com grandes efeitos especiais e momentos de total referência ao jogo de tabuleiro que dá origem à obra. Porém, não há como não se decepcionar com o resultado final de Battleship, até porque estrelas como Rihanna e Liam Neeson estão lá de propósito para atrair audiência. Para quem gosta de aliens e blockbusters, esse é um fiasco que merece cair no esquecimento.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 27 de maio de 2012
    Estou sem palavras para descrever a perfeição deste filme. Sua trilha sonora mim levou a loucura, mim deixo em outro planeta. Seu efeitos 3D maravilhosos, pena que não foi covertido para 3D. Seu efeitos visuais, maravilhosos de tira o fõlego... A Atuação da cantora Rihanna está otma, mais do que otma. está maravilhosa. Esté filme e magnifico.
    Luca T.
    Luca T.

Enviada em 10 de abril de 2013
    Apesar de muitas criticas e diversas indicações ao framboesa de ouro achei o filme perfeito.
    Uma história boa,efeitos especiais maravilhosos e uma história com muita adrenalina.
    Pra mim nota 5.0
    Jefferson C.
    Jefferson C.

Enviada em 22 de abril de 2013
    Um filme dinâmico e diferente, já que conta com uma guerra contra alienígenas travadas no mar, e o limite do palco não limitou a criatividade desses fantásticos produtores. Uma história que te prende do começo ao fim, com um enredo novo, com batalhas emocionantes e um final muito bem elaborado. Em uma safra muito ruim do cinema, onde se salvam somente grandes produções e filmes oriundos de desenhos e quadrinhos, este filme se destaca dos outros merecendo ser visto e revisto.
    Diegoprs
    Diegoprs

Enviada em 2 de janeiro de 2013
    Se você tiver muito tempo sobrando, assista. Caso contrário, procure filmes melhores. É um filme bom, sem dúvidas ele diverte e te entretém bem, mas a história é um pouco "avulsa", de difícil entendimento - principalmente no começo (só depois do meio do filme você vai entender bem mais ou menos do que se trata o filme). O que salva são as cenas de guerra, a atuação do elenco (principalmente da Rihanna, na qual eu esperava que seria um fracasso tremendo, mas que surpreendeu se for contado o fato d'ela não ser atriz) e efeitos especiais muito bem feitos.
    João Batista F.
    João Batista F.

Enviada em 8 de abril de 2013
    Para assistir este tipo de filme de ficção você não têm o direito de dizer que existem cenas cheias de "clichê"! Para se ver um filme de ficção você têm que abrir mão do seu senso de "impossibilidade" e se deixar levar..se fizer isto será um ótimo filme! Cenas de ações e estratégias muito "BATALHA NAVAL" que prendem a atenção..com um toque bem humorado em certos momentos este filme é uma ótima pedida. Recomendo!
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 4 de dezembro de 2012
    Pense numa mistura de Titanic, Homem de Ferro e Transformers. Pensou? Então... Assim é Battleship!
    O filme tem um roteiro fraco, atuações bem fraquinhas (mas tenho q admitir que a Rihanna não está tão ruim como eu imaginei que estaria) e uma direção que não ajuda muito. Mas os ótimos efeitos especiais fazem com que o filme fique muito bom, e igualmente emocionante! O ritmo rápido das batalhas nos deixa arrepiados, pois a qualidade dos efeitos especiais é muito grande!
    Sendo assim, Batleship não agrada àqueles que gostam de filmes mais artísticos e com boas histórias, mas para todos que adoram assistir um filme apenas por diversão e prazer Battleship é mais que perfeito!
    danilo s
    danilo s

Enviada em 17 de julho de 2022
    Efeitos especiais de primeira linha com toques de humor e a atuação de poucas falas da rihanna.Muito bom.