Battleship - A Batalha dos Mares
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias

Críticas mais úteis
Caio M.

0,5Horrível
• Atualizado em 20/05/2012

Battleship - A Batalha dos Mares é no mínimo uma ofensa a capacidade mental do seu público alvo, por más que seja um filme destinado a crianças de 10 anos pra cima, ele trata seu público como acéfalos orgulhando-se do mesmo. O filme tem um início frustrante e sem sentido onde o protagonista se mostra completamente desprovido de qualquer habilidade física ou mental. Ele invade e destrói uma loja de conveniência para conseguir um burrito para um gostosa que ele acabou de conhecer no bar e que misteriosamente não foi atendida pelo dono do bar sem nenhuma razão. tirando toda essa babaquice temos um corte de cena em que ele briga com o irmão dele e o irmão o obriga a se alistar na marinha. Ai começa a merda, de um cena pra outra ele passa de um cara de 26 anos falido sem estudo para um 1º tenente(patente que só pode ser atingida com curso superior em escolas navais) da marinha namorada da gostosa do bar, eu não vou me apegar a dados técnicos militares porque só isso seria suficiente para destruir esse filme. Ai o "tenente" que apesar de ter passado por toda a escola naval e por mais de 12 patentes para chegar a esse cargo, continua se mostrando irresponsável, e nada como uma escalada da maturidade durante a trama para preencher a infinidade de clichês. As primeira meia hora é perturbadora e quase me fez ir embora, porém minha namorada não quis e tive que continuar vendo. Os alienígenas chegam a terra e misteriosamente a única nave de comunicação deles é destruída ao bater em um satélite, vamos esquecer o fato de que eles tinham tecnologia para viajar anos luz até a Terra e não conseguiram desviar de um satélite que mesmo que batesse no máximo causaria um leve avaria. Ok, eles precisam de comunicação e vão atrás das antenas que fizeram o contato inicial com eles, la eles criam um campo de força e toda a ação(mais "caos" que ação) começa, ai uma infinidade de clichês, desde o irmão mais velho morrendo para motivar o protagonista,os dois rivais que se unem pelo interesse em comum, a típica frase de "foi uma honra servir ao teu lado" na hora do aperto e com direito a uma escala estilo Titanic que me fez rir de vergonha deste diretor medíocre. Atores horríveis, salvo Liam Neeson que eu não sei porque aceitou esse papel, roteiro muito mal feito, cenas de ação completamente sem ligação e um final um tanto quanto perturbador. Alguns detalhes que merecem destaque: 1º A inovação das naves pererecas, eles conseguem viajar na velocidade da luz até o planeta terra, porém aqui, não conseguem voar, e pulam na água. 2º O foco principal é não deixar que os alienígenas usem o satélite para contatar seu planeta natal, agora o porque de não terem desligado o satélite para eles não fazerem isso eu não entendi. 3º Como um cara de 26 anos da noite pro dia passa por 10 patentes navais, sendo que a patente que ele atinge só pode ser alcançada por quem fez faculdade nas forças armadas. Sei lá, ou eles colocavam ele um pouco melhor no começo, ou botavam como o cortador de batata da marinha que acabou salvando o mundo por acaso. Inventar e ignorar coisas não pode. 4º Rihanna ? Porque? Sério? Atuação bem próxima a sua qualidade musical, ênfase em seu rico vocabulário durante o filme, ele deve ter ficado chateada de não poder repetir as ultimas silabas de suas frases(Umbrella ella ella ella ella ella). Eu realmente me senti violado e ofendido ao assistir esse filme, foi de longe um dos piores filmes que vi nos últimos anos, dando uma briga muito boa com Skyline que é concorrente do gênero. Bom, é isso! Boa noite a todos e boa sorte.

Jefferson C.

• Atualizado em 23/04/2013

Um filme dinâmico e diferente, já que conta com uma guerra contra alienígenas travadas no mar, e o limite do palco não limitou a criatividade desses fantásticos produtores. Uma história que te prende do começo ao fim, com um enredo novo, com batalhas emocionantes e um final muito bem elaborado. Em uma safra muito ruim do cinema, onde se salvam somente grandes produções e filmes oriundos de desenhos e quadrinhos, este filme se destaca dos outros merecendo ser visto e revisto.

Diegoprs

3,5Bom
• Atualizado em 02/01/2013

Se você tiver muito tempo sobrando, assista. Caso contrário, procure filmes melhores. É um filme bom, sem dúvidas ele diverte e te entretém bem, mas a história é um pouco "avulsa", de difícil entendimento - principalmente no começo (só depois do meio do filme você vai entender bem mais ou menos do que se trata o filme). O que salva são as cenas de guerra, a atuação do elenco (principalmente da Rihanna, na qual eu esperava que seria um fracasso tremendo, mas que surpreendeu se for contado o fato d'ela não ser atriz) e efeitos especiais muito bem feitos.

Eder Luis Santana

2,5Regular
• Atualizado em 22/05/2012

Nunca tive vergonha de admitir que adoro blockbusters. Filmes muitas vezes sem compromisso e que só têm a intenção de ser mero entretenimento. No entanto, alguma obras atingem o nível máximo da inutilidade e zombam até do mais simplório espectador. Battleship - A Batalha dos Mares tinha todas as chances de ser empolgante, inteligente e inovador. Só consegue ser mais do mesmo. O começo chega a ser ridículo com um cidadão que invade uma loja somente para agradar uma loira que ele vê pela primeira vez. Em seguida, o mesmo sujeito trapalhão entra na Marinha e ganha um ímpeto de coragem para se tornar o mais novo heroi da América. Se não bastasse tudo isso, ainda somos obrigados a aturar piadas que sequer são engraçadas e nada acrescentam à produção. Lógico que o filme tem seus méritos, com grandes efeitos especiais e momentos de total referência ao jogo de tabuleiro que dá origem à obra. Porém, não há como não se decepcionar com o resultado final de Battleship, até porque estrelas como Rihanna e Liam Neeson estão lá de propósito para atrair audiência. Para quem gosta de aliens e blockbusters, esse é um fiasco que merece cair no esquecimento.

Gustavo A.

2,0Fraco
• Atualizado em 03/06/2013

um tremendo LIXO!!!a rihanna faz um péssimo personagem nesse filme... recomendo não assistir...

Regina F.

• Atualizado em 15/04/2013

Muito bom, tem romance, aventura, é um filme muito agradável de se ver!

Luca T.

• Atualizado em 10/04/2013

Apesar de muitas criticas e diversas indicações ao framboesa de ouro achei o filme perfeito. Uma história boa,efeitos especiais maravilhosos e uma história com muita adrenalina. Pra mim nota 5.0

Senhor Ivan

3,5Bom
• Atualizado em 01/01/2013

Mesmo tendo uma narrativa atrapalhada,e em muitos momentos confusa,"Battleship'' consegue ser interessante.Lembro que na época de seu lançamento,muitos o compararam com ''Transformers",se bem que é muito semelhante aos filmes de Michael Bay,tanto no exagero de efeitos especiais e uma edição de som poderosa,porém,cansativa.E não esquecendo,a duração que ultrapassa os seus 120 minutos. É um bom passatempo.Temos a presença do figurão Liam Neeson e a estreia modesta de Rihanna. 25/10/2016 - 7/10

Bruno B.

• Atualizado em 10/10/2012

Esse filme é 10, simplesmente fantástico. uma produção de encher os olhos.

nicole david de araujo

3,0Legal
• Atualizado em 14/05/2012

É um filme bacana, os efeitos sao muito bons, apesar de nao gostar muito de filmes de alienígenas esse é bom. Acontece tudo muito rapido no filme, tem um toque de homor e claro, aquele momento que tudo parece estar perdido e graça a genialidade do personagem principal, tudo se resolve e eles vencem a batalha. Só achei o tamanho das naves um pouco exagerada em vista do tamanho dos navios mas, sao apenas detalhes!