Meu AdoroCinema
No Coração do Mar
Vídeos
Créditos
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Críticas do AdoroCinema
Fotos
Filmes Online
Curiosidades
Bilheterias
Filmes similares
Notícias
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
No Coração do Mar

Natureza vs Homem

por

Desde que conquistou o Oscar de Melhor Diretor por Uma Mente Brilhante, em 2002, Ron Howard vem apresentando uma trajetória bem inconstante. Fez os ótimos Frost/NixonRush - No Limite da Emoção, mas também decepcionou com A Luta Pela EsperançaO Código Da VinciAnjos e DemôniosO Dilema. Em No Coração do Mar, retoma a parceria com Chris Hemsworth para contar a história por trás do clássico da literatura Moby Dick, de Herman Melville. O longa está longe de ser uma obra ruim, mas tampouco passa perto da ousadia e da qualidade do trabalho anterior, justamente Rush.

No Coração do Mar - FotoHerman Melville (Ben Whishaw) está à procura de uma história para seu próximo livro. Ele conhece a lenda sobre o naufrágio do navio baleeiro Essex, mas quer saber a verdadeira história por traz da mesma. Para isso, entra em contato com um traumatizado sobrevivente (Brendan Gleeson).

A partir daí, voltamos no tempo para saber o que realmente aconteceu, com o capitão George Pollard (Benjamin Walker), o primeiro oficial Owen Chase (Chris Hemsworth) e toda tripulação partindo em uma viagem com o objetivo de coletar 2 mil barris de óleo de baleia. Eles navegam até a costa da América do Sul, quando finalmente encontram um número significativo de baleiras. O problema é que uma delas é gigantesca e não deixará de lutar por sua sobrevivência.

É a clássica história de homem contra a natureza. Nos dias de hoje, de muita preocupação ambiental, a trama soa estranha, mas a abordagem dos roteiristas é honesta. Era algo normal na época, mas não deixava de ser brutal. Uma das mais belas cenas da produção, é quando os personagens de Hemsworth e Tom Holland contemplam abalados e ensanguentados a morte de um animal.

O elenco traz ainda as boas presenças de Cillian MurphyFrank DillaneMichelle FairleyCharlotte Riley, mas os destaques são mesmo Hemsworth e Holland, curiosamente dois atores que interpretam heróis da Marvel (Thor e Homem-Aranha).

A direção de Howard é boa, mas quadrada. Trata-se de um filme correto, mas que passará longe de listas dos melhores do ano. Parceiro de longa data de Lars von Trier, o diretor de fotografia Anthony Dod Mantle realiza um trabalho competente. O filme conta com belos cenários e com bons efeitos visuais, embora a baleia principal seja mais interessante quando ocultada. Como em Tubarão, a tensão está mais na ameaça do que no ataque.

Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema

Comentários

Mostrar comentários
Back to Top