No Coração do Mar
    Você assistiu No Coração do Mar ?

Marco G.
    Marco G.

Enviada em 5 de dezembro de 2015
    Um belo filme sobre mar,naufrágos e muito realismo à epoca. A baleia é apenas uma coadjuvante em uma história de sobrevivência e questionamentos. No exterior o filme foi muito elogiado pela crítica.estou com eles.
    Rafael L.
    Rafael L.

Enviada em 3 de dezembro de 2015
    Gostei do filme do início ao fim, mesmo sabendo da história o filme é uma narrativa do sobrevivente e sua dificuldade de conviver com a história oculta até então. o início da lenda de Moby Dick. valeu a pena.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 13 de dezembro de 2015
    No Coração do Mar... novo filme de Chris Hemsworth, filme que poderia ter uma grande possibilidade de ser candidato a óscar, mas acho que o filme não é tão grandioso assim, começando pelo roteiro, que é cheio de furos, e com alguns diálogos bem fracos. As atuações também não comprometem, mesmo com Chris Hemsworth e Brendan Gleeson no elenco. Mas não que sejam completamente atuações ruins, só não deixa com a sensação de "nossa, que excelente atuação", apenas poderia ser bem melhor. Mas o filme tem muitos pontos positivos, como a direção muito bem acertada de Ron Howard, um dos melhores trabalhos de sua carreira. Os efeitos do filme são belíssimos e impressionam o filme inteiro, a fotografia também é muito bonita e a trilha sonora é fantástica e angustiante, combina bem com o filme. No Coração do Mar é um bom filme e que merece ser visto, vale a pena. Recomendo!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 22 de dezembro de 2015
    O filme empolga demais, tudo graças a boa edição e trilha sonora. Quem puder assistir em IMAX, olha vale muita apena.
    André L.
    André L.

Enviada em 7 de dezembro de 2015
    Cara... Estou vendo várias pessoas criticando o filme por que a tal baleia que "ataca" o Essex (Barco) aparece pouco tempo no filme ou o filme foge do tema que seria a "batalha" dos marujos contra tal baleia GIGANTE! Mas peraí... Esses que estão falando que o foco do longa está fora do contexto leram o Livro "No Coração do Mar"? Se não, não critiquem o filme, pelo menos não com o intuito ridículo de que "A Baleia aparece pouco no filme".
    1 - Esqueça a Moby-Dick. O filme não é inspirado no livro clássico da literatura americana titulado com o nome Moby-Dick. O livro "No Coração do Mar" foi escrito baseado em relatos de uma das pessoas do Essex, aliás um dos poucos que sobreviveram. O fato ocorrido em 1820 com o Essex inspirou a ficção criada chamada Moby-Dick. Ou seja, estão analisando algo inverso, não foi o livro Moby-Dick que inspirou a história do Essex, e sim o contrário, a história do Essex que inspirou a criação da baleia mais temida dos mares.
    2 - O foco não é a baleia em si, e sim a sobrevivência e dificuldades enfrentadas pelos marujos que tiveram que ficar a deriva por mais de dois meses na imensidão do mar, onde inclusive tiveram que praticar atos como canibalismo. O livro "No coração do mar" é bem extenso, e não deve ficar falando da tal Baleia por mais de 40 páginas. A baleia é centro da história, pois todo o horror é gerado por ela, mas não que ela seja o Norte do filme. O filme/livro tem como base a SOBREVIVÊNCIA/DRAMA dos arpoadores e companhia.
    Marcelo L.
    Marcelo L.

Enviada em 16 de dezembro de 2015
    No coração do mar nos faz refletir aonde pode chegar a ganância do ser humano. Eu chego até a compreender o motivo que leva alguns a torcerem para a baleia.
    Um filme de muita ação e em que momento algum torna-se monótono (apesar das duas horas de filme), já que é uma história repleta de acontecimentos. Há também um drama que chega a ser um tanto forte, com cenas que foram, sensatamente, apenas relatadas e não mostradas.
    Interessante observar que o ápice do filme acontece próximo a metade da trama. Mas, mesmo assim, o filme não se torna desinteressante, pelo contrário, muita coisa ainda acontece.
    Um ótimo filme.
    Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 8 de dezembro de 2015
    No Coração do Mar possui uma fotografia muito boa deixando qualquer um impressionado. O filme é inspirado em um clássico da literatura “Moby Dick”, que conta a história de um grupo de baleeiros que acabam se deparando com uma baleia gigante. Longe de casa e em condições precárias eles tentam sobreviver de qualquer maneira.

O filme possui ótimas atuações e conta com o Capitão América (Chris Evans) no elenco, o filme aposta em mexer no emocional do espectador e de alguma forma ele consegue através de algumas ações inesperadas mas nada que lhe vai te deixar chorando, os efeitos especiais também precisam ser mencionados e que por sinal são ótimos.
    No Coração do Mar é um filme que te entretém e te deixa “colado na tela” pra saber o que vai acontecer em seguida, vale a pena assistir.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 4 de dezembro de 2018
    Belíssimas imagens são retratadas no filme, além de bom uso de efeitos visuais, sem muita artificialidade. Boas cenas de ação, sobretudo com atuação dos atores. Vale o ingresso! Recomendado!

Enviada em 18 de julho de 2017
    No coração do mar é um filme que me surpreendeu, tem suas falhas em seu desenvolvimento, mas suas qualidade são muitas, como aflorar Cris em sua melhor atuação até hoje no cinema e Tom Holland em momentos de extrema qualidade, Roteiro é ótimo, efeito especiais de 1° linha. Possui a capacidade de interação com o espectador.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 29 de fevereiro de 2016
    "No coração do mar"é uma releitura de Moby Dick , romance do genial escritor estadunidense, Herman Melville. Na versão original, um cachalote enfurecido, de cor branca, que havendo sido ferido várias vezes por baleeiros, revolta-se e destrói os baleeiros. Nesta versão, ela os aguarda "no coração do mar" para vingar-se por outras tantas baleias assassinadas sem piedade para a produção de óleo. Inteligente como uma baleia é, ela, sem exageros delicia-se com sua vingança . A atuação de Chris Hemsworth é cativante e verdadeira em um filme cheio de moral e agradável. Confira. Belo!