O Espetacular Homem-Aranha
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
4,0 Muito bom
O Espetacular Homem-Aranha

Um bom recomeço

por Roberto Cunha
O que você pretende ao se dirigir ao cinema para assistir um título como esse? A resposta para quem busca diversão de qualidade com direito a doses de emoção é única: vá sem medo de ser feliz. Já a turma que (por preconceito) gosta de comparar isso com aquilo, porque é fã da trilogia de Sam Raimi e do ator Tobey Maguire (ambos da trilogia Homem-Aranha), corre sério risco de perder um bom programa. Afinal, O Espetacular Homem-Aranha prometia recomeçar a história e conseguiu. Ponto. E caso não venha a ser arrebatador para muitos, parte da culpa deve-se ao excesso de teasers, trailers e vídeos divulgados antes da estreia, cortando (um pouco) o barato de ver determinadas cenas pela primeira vez. Mas o resultado final ainda é super (com trocadilho) satisfatório.

Criado pelo tio Ben (Martin Sheen) e tia May (Sally Field), o jovem Peter Parker (Andrew Garfield) faz o estilo meio na dele, é bom com os estudos, mas inversamente "ruim" com as meninas. Depois de tomar uma surra providencial do metidão da escola, ele conhece e se encanta de vez pela bela Gwen Stacy (Emma Stone), boa aluna e assistente do cientista Curt Connors (Rhys Ifans), um antigo parceiro do pai dele na poderosa Oscorp. Ciente de importantes anotações do paizão, Peter visita as instalações da empresa e acaba picado por uma aranha geneticamente modificada. Mais tarde, já com super-poderes, revela para Connors a solução de uma equação decisiva, dando início a uma experiência regada a obsessão pela evolução dos humanos, mas também orquestrada por desejos mais obscuros, que darão vida ao vilão Lagarto. Em paralelo, uma mente juvenil segue assombrada pelo sentimento de culpa e desejo de vingança fechando os elementos que nortearão a trama do início ao fim.

Deixando de lado a opção do estúdio por recomeçar do zero, o legal dessa produção é que ela permite ao espectador comum cair na teia do personagem sem muitas dificuldades e junto com ele. Num piscar de olhos, o roteiro cerca você de mistérios que envolvem o desaparecimento dos pais e a amizade deles com o tal cientista. Claro que existem licenças criativas para que determinadas situações sejam resolvidas de maneira rápida, mas é inegável que as angústias de um adolescente ligado em fotografia e Alfred Hitchcock estão ali. Um dos pontos altos, por exemplo, são os toques de realidade neste ambiente fantasioso, com o Aranha se ferrando (sem duplo sentido) diversas vezes ao longo da história. Além de cumprirem a função de aproximar o imaginário do real ao mostrar um herói machucado, rendem momentos engraçados.

Entre as curiosidades, destacam-se um merchandising "agressivo" da ferramenta de busca Bing do tio Bill (não confundir com Ben) Gates, a participação de C. Thomas Howell (obrigatório em filmes dos anos 80) no momento que o herói se identifica como Homem-Aranha pela primeira vez, um cultuado cubo mágico (resolvido) e uma impagável explicação para a origem da máscara do amigo da vizinhança. Visualmente bonito, as sequências de ação são empolgantes, o 3D as explora de maneira usual e entrega também boas nuances de profundidade. Se não agrega muito valor, também não atrapalha. Já a trilha do premiado James Horner (Titanic) dá o tom exato dos momentos de tensão, drama e encantamento. E ouvir "Til' Kingdom Come", do Coldplay, durante o êxtase do protagonista (ainda sem "responsabilidade") se divertindo com o skate e as correntes como se fossem teias, é mágico.

Baseado na criação de Stan Lee (que faz ponta cômica), o longa partiu de uma história de James Vanderbilt (Zodíaco), que também escreveu o roteiro na companhia das mãos experientes de quem fez os outros Homem-Aranha (Alvin Sargent) e a franquia Harry Potter (Steve Kloves). Na contramão, o novato Marc Webb (estreou no cinema com o "gostoso" (500) Dias com Ela de 2009) conseguiu imprimir seu estilo e, como era de se esperar, algumas sequências do casalzinho são tocantes. O diálogo sem jeito deles no corredor da escola ou a cena do primeiro beijo são ímpares. Aliás, o elenco está afiado e Garfield dá um show como o novo herói aracnídeo. Portanto, se a tia May diz para ele que "segredos têm um preço", esses aqui vão de graça para você: não perca essa aventura e não saia da sala quando as luzes se acenderem. Tem cena importante logo após o início dos créditos finais.

• Lorrayne A.

Concordo com tudo que vc disse, ainda bem que tem gente que sabe analisar e tem a cabeça no lugar.

• Sherlock H.

A trilogia anterior se pode notar q lembra o Peter das hqs mais classicas, enquanto, a desse filme o Peter lembra mais o Peter das hqs atuais. Esse novo filme do Aranha mostra coisas q o filme de 2002 n mostrou, os pais de Peter Parker, Gwen Stacy antes da Mary Jane, lançadores de teia, o notável senso de humor do Aranha ( isso tinha q ter, é uma caracteristica do homem aranha ) .... etc
    Esse filme n tem a fala '' Com grandes poderes vem grandes responsabilidades '' isso é uma coisa q n gostei, o filme de 2002 teve.
    O filme do homem aranha de 2002 eu gostei e n vou esquecer, pq afinal, eu cresci vendo aqle filme, comecei a gostar do aranha a partir daquele filme, mas, esse novo filme do aranha na minha opinião é superior. É um otimo filme, muito bom msm.

• Felipe Gaia

Uma ótima qualidade de filme,mais incrível que tem gente que ainda diz que esse filme é ruim,esse filme foi muito bom.Andrew Garfield é um ator completamente diferente de Tobey,Andrew Garfield sabe mostrar as expressões de Peter durante uma batalha,Tobey só ficava triste não sorria por nada era muito lesado,escolheram os atores certinhos para esse papél.Eu achei que tem alguns problemas mais do mesmo jeito que gostei muito desse filme,não sei se superou HOMEM-ARANHA (2002) mais eu adorei os dois filmes.

• Augusto S.

Melhor do que o antigo homem aranha

• Gwen Stacy

verdade, so ficava chorando pelos cantos por causa daquela chata da Mary Jane

• Lucas M.

Concordo cara, a primeira vez que vi pensei que seria bem mais fiel a hq mas não foi bem isso não, porem temos que admitir que tem muito mais a ver com os quadrinhos do que a trilogia original, e que tambem é um otimo filme ainda não acho que seja totalmente superior a trilogia do tio Sam mas tem seus pontos fortes. Agora só eu vendo a sequencia pra saber quis rumos a historia vai tomar e se vai mesmo ser "melhor" que os filmes do tobey.

sério? :(

• Gwen Stacy

kkkkkkkk sei, bom beleza é relativo cada um tem uma opinião
    a Kirsten eu acho que ela estava mais bonita no 1° filme (igual na sua foto)
    mais nos outros 2 ela ficou com aparência mais velha mesmo

sério que vc acha a Emma Stone feia O.o
    ahh eu acho as 2 bonitas mais a Bryce é mais :)
    uma pena mesmo, eles mudaram a Gwen naquele 3° filme, descaracterizaram o personagem

:D

• Luis A.

Também achei esse ator bem melhor do que o outro!

• Andrezza ..

Péssimo.Filme de qualidade ruim com o enredo que todo mundo já conhece.As comparações são inevitáveis.Poderiam ter feito algo novo, como na trilogia Batman Begins que tem algo próprio.A intenção de telespectadores é de ver um filme com qualidade, pouco importa se é fiel ou não à livros ou quadrinhos.Nesse filme a morte de Tio Ben não tem emoção nenhuma,e é óbvio que Andrew Garfield com esse corpo esquelético precisaria de super poderes para combater crimes.Ele daria certinho para fazer Kik-Ass.

• Andrezza ..

tanto desabafo...procurem terapeutas,o que custa dizer se você gostou do filme ou não para pessoas que ainda não viram o filme leiam

• Andrezza ..

Se passar em algum canal telecine,eu vou ver esse filme inteiro,mesmo que com muito preconceito pois eu gostei bastante da trilogia original.

• sagios L.

peter parker é magro e nos tempos do colegio ele tinha mais vida de romace de que de ação tem mas 3 filmes confirmados para ele evoluir a é melhor vc assistir o 2 que tem ação tambem

• Andrezza ..

Muito ruim,é mais para essa nova geração de adolescentes que adoram romance teen à la crepúsculo,eu nem vi o resto,muito previsível,já que vimos tudo na pele de Tobey Maguire.Alem disso esse ator é bastante magro.

• Cristiane O.

Bom, eu adorei o filme, me baseando apenas no cinema, pois não tenho conhecimento da história em HQ e nem do desenho animado. Eu amava a Trilogia anterior, inclusive o 3º filme, que é tão criticado e eu gostava mesmo sendo inferior aos 2 primeiros, na minha opinião. Quando soube que mudaram o ator que faria o Homem Aranha, fiquei triste porque apesar do Tobey ser meio bobão, eu gostava dele. Mas pra minha surpresa, amei a interpretação do Andrew, mais engraçadinho e me emocionou bastante em algumas cenas.

• Gwen Stacy

Salvaram o Peter Parker!!!

o outro era bestinha e bobinho parecia uma versão ferrada do Clark Kent

esse é parecido com as HQs, e adorei que seguiram o original: Gwen vim primeiro que a Mary Jane :D

gosto tmb da trilogia mais esse é bem superior NA MINHA OPINIÃO

• Vanderlei O.

Péssimo filme!

• Daiana S.

eu gostei filme bem legal e eu adoro a emma stone(gwen) e gente o homem aranha ta um gato mto melhor do que aquele lesado do antigo

• Victor N.

Me dê uma palito de picolé que eu faço melhor que Marc Webb. E qualquer um pode ser um cara mais engraçado que Adam Sandler. Bem, você, sendo o fodão da parada, deve adorar esse O Espetacular Homem-Aranha, e também adorar os filmes do Adam Sandler, agora te digo só uma coisa: Toy Story 3 é milhões de vezes melhor que todos os filmes do Adam Sandler, e milhões de vezes melhor que esse O Espetacular Homem-Aranha, e se você é tão profissional assim, vai concordar comigo.

• Wallace M.

Cara na boa to começando a pegar raiva de você, agora vai minha pergunta você é diretor, produtor...? velho trabalho com filmes a muito tempo tive que assistir muitos filmes pra mim chegar onde eu to hoje e nunca vi um cara critica e falar mal igual a você dos filmes eu quero que você faça um favor pegue uma camera e faça um filme melhor então se você é bom o suficiente pra criticar deve ser bom para fazer filmes também to errado? e também vi que você reclama muito do Adam Sandler ai vai meu outro desafio ganhe a quantidade de fãs que ele tem quero ver se você é bom mesmo ¬¬

• Thiago Petherson

ééé. Fui na empolgação. HAHAHA 'TIO'

• tiago R.

o tio ben não e o pai do peter

• tiago R.

nota 9

• Victor N.

Chato, muito pior que o de Sam Raimi. Na verdade o que eu mais odiei no filme foi que deram uma "crepúsculada" na história do Homem-Aranha, e nem precisa falar que com isso o filme virou uma viadagem só. Peter Parker tem que ser um cara babaca, não esse filho da puta sem responsabilidade. E todos sabemos que "com grandes poderes, vêm grandes responsibilidades".

• Guilherme M.

nada contra mais o filme tava chato ta começa a historia tudo de novo e a fantasia pra min ficou ruin

• Carlos Eduardo D.

Filme  com  ótimos  efeitos  visuais, com  uma  historia  aparentemente  boa  mas  com  uma  historia  igual  a do  de  2002.

• Thiago P.

E replico a pergunta do brother ali. Quem matou o pai do Peter, é mesmo o Homem-Areia ? Pq agora causou uma dúvida ...

• Thiago P.

Filme muito bom, muito bom mesmo. Porém não chega aos pés da 'trilogia' anterior. Nein o ator que interpreta o Homem-Aranha, chega aos pés do Tobey Maguire.

• Ghenisson S.

no homen aranha ,1 ,2 ,3, um personagem irado e fanntastico, nesse filme um fracasso.

• Guilherme R.

bem melhor e muito mais leal aos quadrinhos

• Fernando D.

bom.
    mais o antigo é mil veses melhor

• William A.

acho q esse foi um filme + ou - a historia e grande e esplica, bem n intendi porq querem diser a historia dos pais do peter foi um pouco chato mais acho q a historia e interesante , mas tenho uma grande pergunta aquele q matou o tio bem pode ser o homem areia ou n mas acho q o proximo filme seja melhor!

• sandro

É, só sendo fã do aranha mesmo pra NÃO gostar do filme.
    Assim ficaria mais correto seu comentário Walter! Pois se você diz que Sam Raimi cagou nos filmes anteriores, então o que fez esse diretor novo que foi totalmente desleal a história do homem aranha? Desde quando Peter Parker era skatista? Desde quando ele foi picado daquela maneira? Desde quando tio Ben foi morto daquela forma? E o episódio da luta no ginásio que faz parte da história nos quadrinhos? pois eu como conhecedor e fã das histórias do homem aranha, já antes de você nascer, sei que tudo isso faz parte da história original. Esse novo filme é uma porcaria! Nada tem a ver com a história original e se Deus quiser vai ser um grande fracasso! Para que assim esses diretores idiotas aprendam a respeitar os verdadeiros fãs e não os fãs de modinha.

• Leandro S.

Vão me desculpar, mas Andrew Garfield não soube interpretar bem Peter Park, parece aqueles jovenzinhos rebeldes que vemos nos dias de hoje. O filme pode ser fiel a HQ, mas não me convenceu nenhum pouco para ser um filme que mereça palmas. Só queria saber como Peter entra no prédio da Oscorp praticamente de segurança ''máxima'', fala a recepcionista que é ''fulano'' e o deixa entrar? E como Peter entrar naquela sala protegida por senha, sem mal ver o funcionário de Norman ''digitando'' a senha? Sei lá, tem muito furo no roteiro. Os efeitos especiais, são de primeira. Assistam, e avaliem.

• Walter Paes

É, só sendo fã do aranha mesmo pra gostar do filme. Quem não conhece a história dele continua defendendo a trilogia de bosta de Sam Raimi. Não posso negar que foi empolgante e divertido a trilogia anterior, mas cagaram completamente a história do personagem. Esse novo Espetacular veio pra salvar o personagem, dando destaque para a genialidade de Peter, como por exemplo, inventar os lançadores de teia.

• Victor A.

Mt mt mt mt mt bom =]

• El Miguel M.

não gostei do peter parker skatista..primeiro erro dos roteiristas...nas hq's ele nunca foi skatista. Mas enfim.... o Andrew não convence como peter parker...nem o Tobey Maguire convencia, que por sinal também era fraco.... mas os filmes do Raimi eram bem melhores.

• Drih S.

Bem eu gostei mto do filme...tem umas partes arrastadas...o peter park é sk8tista...mais tudo bem né é o inicio ele é um adolecente ainda e faz parte o sk8, a Ema stone como Gwen Stacy ficou mto bom...o tio e a tia dele tbm ficaram bom...gostei mto do lagarto..enfm é um filme mto bom..aguardando ansiosamente pelas continuaçoes!!!!!

• El Miguel M.

O filme é Fraco...o Andrew Garfield tá fraco no filme...não lembra o Peter Parker...só a Emma Stone e o Rhys Ifans tão bem no filme...e o Martin Sheen...até a Sally Field como May Parker não convence em nada!!!!
    Fraco mesmo.

• Guilherme E.

o filme está com o recomeço bem criativo

• alex souza

o espetacular homem aranha 2 vai demorar pra sair .. ancioso

• Renato C.

Decepcionante. Fugiu da historia principal e as alterou... construçao desastrosa de um Peter Parker, um adolescente popular, radical, que quer convencer de que é inteligente e fica brincando de super heroi, nao tem nada de responsavel nele; ou seja totalmente avesso ao Peter Parker original. outra coisa que ator é esse que escolheram, o cara fala baixo nao tem cara de heroi, nem de nerd, e parece tirar sarro quando acreditam que ele é um heroi, mt ruim a escolha do ator, que nao convenceu nada no papel. espero sinceramente que nao tenha continuaçao.

• Sinvaldo M.

Não é um filme ruim, mas esperava mais. como que se revela tão fácil assim a identidade do homem aranha!!....

• Allan C.

Não é bom.

• Carlos Avelino A.

Realmente  esse filme de merda nao chega nem aos pés dos outros 3 antigos

• Pedro Cunha

muito bom, não é muito fiel aos quadrinhos, o que me chamou a atenção foi o disparador de teias, gostei muito, garfield é muito bom ator e faz um lindo par com emma, uma história bem contada
    recomendo

• Fabio M.

Gosto e gosto logico,mais achei esse muitoooooooo melhor que os outros 3,tudo bem não e tudo igual ao hq quadrinhos,mais não seria mesmo igual nunca vao fazer um igualzinho,olha o Batmam que e um grande sucesso, também não e igual, gostei do filme muito por sinal,uma bela adaptação,leio quadrinhos a 23 anos e na minha opinião esse filme e ótimo!!! fizeram certo em começar de novo ,falar que a versão antiga e mais fiel,nao sei onde, o peter soutava teia do próprio corpo, já namorava a mary jane de cara, fora a parte do Venom e um monte mais de besteiras que nada tinha a ver com os quadrinhos!

• Malone

Leo290385 está coberto de razão, esse foi o pior homem-aranha que já vi. Descaracteriza tudo o que aprendemos e gostamos nos gibis do spadi. Nem os desenhos são tão fraco.  A Columbia teria mais é que chamar o trio de volta e continuar de onde parou. Coitada da Sally Field uma exelente atriz e entrou nessa roubada.

• Lorena

Esse é tão bom quanto os filmes da trilogia, talvez até melhor porque neste o Peter Parker é mais bem humorado e cativante. Sem falar que me pouparam do conflito do Peter ao esconder da namorada sua identidade de Aranha.

• glborges

Para um reboot começou bem, são novos tempos galera, os nerds não usam mais óculos...

• Leo290385

Esse filme ficou MUITO fraco....

Sou fã do personagem e tinha grande expectativa para esse filme (que prometia ser mais fiél à história original). Entretanto, o que se viu foi um filme com uma história meia boca e que tentou recontar o surgimento do homem aranha de uma forma diferente (e muito pior que o anterior).

São vários os pontos negativos. Aí vão alguns:

-Peter Parker andando de Skate? E aquele cabelo? Que eu saiba ele tinha que ser Nerd-CDF, e os tais não tem essas características...

-Algumas cenas recriadas ficaram ridículas, tal como ele dentro do metrô (quando ganhou os poderes) e o assalto que terminaria com a morte do Tio Ben;

-Um dos maiores méritos do Peter Parker sempre foi esconder sua identidade secreta. Esse aí mostra ela para todo mundo e fica se exibindo (como quando joga basquete com o Flash, sobe na cobertura da casa para estudar ou se encontra com Gwen no apartamento dela);

-Cadê as revelações bombásticas sobre o passado dos pais do Peter?

-Tia May sempre foi estimada e querida por Peter, mas neste filme ela fica jogada para escanteio o tempo todo;

-A morte do Tio Ben deveria ser o fator determinante para que Peter se firmasse como o Homem Aranha. Nesse filme, a morte do tio quase passa desapercebida;

-Alguém viu os melhores amigos de Peter no colégio: Mary Jane Watson e Harry Osborn?

Por esses (e outros) motivos, achei o filme um fiasco, e já estou com dúvidas quanto à sequencia.

Se alguém viu mais alguma coisa ridícula no filme cite acima!!!

• Ian V.

tem que ser muito retardado pra falar que esse filme é bom.
    Sempre fui mais "evoluido" em filmes, gosto de filme que tem enredo!
    Porra, esse filme de merda nao chega nem aos pés dos outros 3 antigos!
    nao tem enredo, tem hora que voce achava que tava no final, e tava no começo, de tão ruim que era!
    o vilao era simplesmente horrivel!
    Tem outras coisas que era uma merda, mas blz'

• Frank S.

era do gelo 4 adoro vou ver com meu filho

• kennedy

O MESMO ROTEIRO DO PRIMEIRO COM TOBBY MAGUIRE.....MUDARAM APENAS ALGUMAS COISAS, MAS MUITO FRACO, ACHO QUE O ATOR ATUAL, ESTÁ COM ANEMIA PROFUNDA...

• Cadrena L.

Bem melhor q o primeiro...

• Alberto Ashikawa

Um bom filme, melhor que o terceiro do Sam Raimi (se bem que qualquer um faria algo melhor que aquela droga). Ao contrário de alguns que comentaram o filme não é ruim mas também não é fiel aos quadrinhos (nisso o primeiro do Sam Raimi foi melhor) pelo quanto a origem do personagem. O A.Garfield atua bem e o bom humor do aranha está lá finalmente, creio que o filme precisava ser mais longo para dar mais ênfase às batalhas, mas como primeiro filme precisava registrar um inicio de tudo e está perdoado. Provavelmente mais ação estará na sequência. O filme é bom, não chega a ser espetacular mas não é nenhuma porcaria como andaram comentando somente para aparecer.

• Eduardo M.

Quando se quer mudar um filme procura-se pelo menos seguir um roteiro ou contar um estoria  que possa segurar o publico na frente da telinha e este filme do HOMEM ARANHA foi algo para ganhar um OSCAR de LATÃO. É ruim demais da conta. Tecnologia fraca, mau elaborada. O homem aranha parecia super heroi japones, o monstro do filme ridiculo, chegou ao ponto de ser inferior aqueles filmes da decada de 70 e 80 que tinha um super heroi japones chamado SPECTRAMAN. Nada contra filmes japoneses, adoro, mas um filme de homem aranha tem que ser americano. Não adianta mudar radicalmente simplesmente simplificar. Este filme não terá replay, pois as pessoas sabem o que assistem. Serão poucas pessoas que assistirão este filme novamente.

• Eduardo M.

péssimo. Não sei o que as pessoas viram neste filme. Mau feito, roteiro horrível, totalmente sem sentido algum. Quando agente assiste a um filme de ficção esperamos pelo menos estoria. Algo que agente pode se pegar e gostar, mas este filme do homem aranha foi algo sem sentido, sem apego e será a ultima vez que irei assistir. Os filmes anteriores do homem aranha foram espetaculares comparado a este. Tentaram mudar algo em relação aos filmes anteriores e acabaram destruindo o HOMEM ARANHA. Fico triste qdo vejo a incompetencia para fazer um filme que todo mundo conhece em quadrinhos. Filme tem que ter estoria. A tecnologia apenas é um complemento, mas claro bem feita tambem. Se perderam neste filme.

• Eduardo Henrique

Eu vi este filme no cinema a 3 semanas atrás! Apenas 3 estrelas. Tem bom roteiro, efeitos visuais, trilha sonora boa e tal. Esperei sair o novo Batman para fazer tal comparação.
     E a conclusão que cheguei é:
     "Espetacular" é o Batman!

• Paulo V.

só faltava  o lagarto ser irracional

• Paulo13

Falo sério. Que diferença quanto ao anterior da trilogia.O Homem aranha o primeiro da série é fiel aos quadrinhos enquanto esse chega a ser enfadonho.O primeiro já assisti unas três vezes enquanto esse só uma vez e olhe lá.

• Marcos M.

De fato, a história é a mesma... e deve ser assim!... fiel ao HQ... entretanto, todos já estão carecas de saber a história familiar de Parker. Logo, esta parte deveria ser bem mais resumida e não se estender ao longo do filme... Achei legal mostrar o cartucho de teia e o 1º afair de Parker a Gwen Stacy saber a identidade do homem-aranha... que é assim nos quadrinhos. Entretanto, parece que toda a cidade de NY já sabe da identidade do aranha... ¬¬'. Tudo bem que no filme ele é adolescente... mas... no início tem muitas cenas bobinhas... parece q foi feito para essa era de adolescentes bitolados msm... enfim... As cenas de ação são boas... Mas fico com a trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maquire e dirigido por Sam Raimi.

• Ana Ang?lica S.

Esse filme faz jus ao nome, Espetacular! Adorei o filme muito muito bom! As cenas de ação são muito boas, é demais! Os atores dão um show de atuação, destaque para Andrew Garfield e Emma Stone, que arrasaram. Esse filme é imperdível, recomendo! Já tô ansiosa pelo 2!

• wesleyaxe

Gostei de ver o Homem Aranha com esse espírito mais humorado, é inquestionável que Andrew Garfield superou e muito a atuação e desenvoltura do antigo homem aranha, e lógico, o 3D deu uma super valorizada no filme... enfim, um ótimo recomeço que vale mesmo a pena.

• Alex A.

Celular do Homem aranha é um Xperia mini.

• F? Sanches

Muito bom.Achei interessante como mudaram em relação a trilogia anterior,até o modo como ele vira o aranha,a morte do tio e tal,só nao gostei de ter mudado o ator,fica um pouco esquisito,mas para surtir esse efeito de mudança isso era necessário.Filme bem dinâmico,bastantes cenas de ação,lutas,e ótimos efeitos,espetacular a cena do prédio.Vale o ingresso.