Pequena Miss Sunshine
    Você assistiu Pequena Miss Sunshine ?

Vinícius S.
    Vinícius S.

Enviada em 8 de julho de 2023
    É um filme que retrata uma família totalmente problemática mas que, da sua maneira, conseguem conviver e ter bons momentos mesmo em situações muito tristes. O filme não esconde os problemas do cotidiano das pessoas e retrata muito bem a questão de que nada acontece como nos esperamos, independente de querermos muito. O filme retrata isso de uma forma muito divertida e tem um final muito engraçado.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 29 de janeiro de 2023
    Me surpreendeu positivamente pois eu não estava com muitas esperanças, tanto que vi quase 20 anos depois do lançamento.
    Mas curti, é uma história divertida e que se desenrola pra algo muito bonito e sentimental.
    Maria Fernanda
    Maria Fernanda

Enviada em 27 de setembro de 2022
    Uma obra cinematográfica que trata de problemas sociais como: a depressão, a homofobia, a ansiedade e frustração. Com uma família que tem seus altos e baixos, o pai (Richard Hoover) desenvolve um método de auto-ajuda que dá muito errado, o filho (Edwin Hoover) mais velho fez voto de silêncio para entrar na academia de forças armadas. O tio(Frank Ginsberg) tenta se suicidar e avô (State Trooper) foi expulso de uma casa de repouso por ser usuário de drogas e a mãe (Sheryl Hoover) tem problemas financeiros e no casamento.
    Nada dá certo pra família, até que a menina (Oliver Hoover) é convidada para um concurso de beleza para meninas. Eles fazem uma longa viagem para atravessar o país numa Kombi amarela velha e enferrujada.
    Um filme com temas engraçados e dinâmicos,atores muito bons e atuações boas. Difícil não gostar desse filme ou filmes desse tema.
    Netox
    Netox

Enviada em 27 de setembro de 2022
    Um filme que conta a história de uma família de 6 pessoas. Uma garotinha ( Abigail Brasilin)
    tem um sonho de se tornar a pequena Miss Sunshine. Para isso, eles atravessam um estado inteiro dentro de uma kombi. Eles passam por várias dificuldades o filme inteiro. O tio da olive tenta suicidio, e o irmão dela faz um voto de silêncio pois queria entrar para a aeronáutica. O pai tem um livro de auto ajuda ( 7 passos para o sucesso )
    a mãe é dona do lar e o avô é viciado em heroína. .

Gostei muito do filme. Os atores se encaixam bem com os personagens a história
    também foca na reflexão. Eles sempre superam tudo que passam ao decorrer do filme os diálogos também mostram a união da família. O filme em si é muito bom, só achei desnecessário do Edwin (Alan Arkin), tirando isso ele fica perfeito.
    Leonardo Paluze
    Leonardo Paluze

Enviada em 27 de setembro de 2022
    Tudo começa quando uma família decide fazer uma viagem a um concurso de beleza no estado da Califórnia. Um velho usuário de heroína, uma mãe fumante, um pai fracassado e um filho que fez um voto de silêncio. Nada poderia dar errado..

Contém spoiler: Eu achei o filme muito bom, a construção dos personagens e a história, mas o roteirista poderia ter matado o velho mais pra frente. Também a bipolaridade dos personagens, por exemplo, o avô morreu, a família fica triste por alguns minutos e depois de algumas horas já estão felizes. Os assuntos abordados são o suicídio, depresão e a força de vontade da família e o que é o sucesso.
    talita eduarda alves
    talita eduarda alves

Enviada em 27 de setembro de 2022
    Temos uma família americana formada um pai que vende a formada mágica para o sucesso mas é um fracasso, uma mãe que é o alicerce da família tendo que prover a casa e lidar com as aspirações do marido,um filho adolecente que fez voto de silêncio e é fã de Nietzsche e uma menina de 7 anos que sonha ser uma pequena miss.

Junta-se a eles um avô expulso do asilo por uso de drogas e um tio intelectual que tentou se suicidar e não pode ficar sozinho. Pegam sua velha Kombi amarela e vão à Califórnia levar a pequena Olive para o concurso “ Pequena Miss Sumshine’’.

O retorno consegue dar espaço a todos os integrantes daquela familia. E, de certa forma, cada um deles representa uma fase da vida, da infância e da velhice.

Cada ator canta de sua personagem de forma primorosa, entregando o que é preciso para a história.
    temos a comédia,drama, crítica, bons diálogos e reflexões.
    È sarcástico, e satiriza o que é o sucesso, de algo mais atual que nunca mudo guiando pelas redes sociais.
    “ a vida é uma sequência de concurso de beleza, estamos sempre querendo provar que somos melhores do que os outros”
    Sim, e a vida é como aquela Kombi. Às vezes mesmo com o câmbio quebrado, com empurrõezinhos ela continua andando.
    kevillynbiata
    kevillynbiata

Enviada em 27 de setembro de 2022
    O sonho da pequena Olive é participar do concurso de pequena miss sunshine. Para isso, ela embarca em uma divertida e comovente viagem com o pai ,o tio,o avô,o irmão e a mãe. A família precisa correr contra o tempo para que Olive chegue no horário e possa
    fazer a apresentação criada pelo avô.

É um filme que mostra independência de tudo. Algumas coisas são engraçadas, outras não. Há algumas partes tristes também. Por outro lado, Olive conseguiu realizar seu sonho de participar do concurso.
    Arthur Dolorosa
    Arthur Dolorosa

Enviada em 27 de setembro de 2022
    Alguns temas abordados no filme são pesados, como o tio com a sua tentativa de suicidio. Outros são leves, como a menina com seu sonho de ser a Miss Sunshine. A outra coisa que esse filme fez que ficou muito bom foi a construção dos personagens, como o pai com a sua auto-ajuda para se tornar bem-sucedido sendo que ele não é bem-sucedido e o avô drogado e a mãe fumante spoiler: com o irmão descobrindo que é daltônico e não podendo ir para força aérea. Com uma história escondida entre a história superficial.

Partes que eu não gostei: são as partes em que há bipolaridade dos personagens, tipo quando (spoiler) o irmão que ficou 9 meses sem falar e depois descobriu que não podia pilotar um avião porque tinha daltonismo. Mas isso não é motivo para odiar o filme.
    gabrieli silva
    gabrieli silva

Enviada em 27 de setembro de 2022
    Eu achei muito interessante, porque eles têm muita união entre eles. Eles só queriam ver a pequena miss sunshine feliz mais ela não queria ganhar, mas sim participar do evento.
    Spoiler: Quando ela sobe no palco, as pessoas começam a sair da plateia, porque não gostaram da apresentação. Mas eles sempre tem união entre eles, então a família subiu no palco para não desanimar a pequena Olive.
    No começo de tudo, o avô da pequena Olive era usuário de drogas e o tio dela tentou suicidio por causa de um sentimento que ele tinha por um aluno, que era apaixonado por outro.
    E2272483
    E2272483

Pequena miss Sunshine.

Uma família composta por: Um pai obcecado pelo sucesso, uma mãe dona de casa que tenta dar o seu melhor, um tio com problemas psicológicos, um irmão “revoltado”, um avô envolvido com drogas e uma garotinha com um sonho.
    A caçula da família (Olive) é chamada para um concurso e após uma discussão eles finalmente decidem levá-la para o tão adorado concurso.
    Então, a família parte em uma viagem repleta de obstáculos e surpresas. Muita coisa aconteceu, mas isso não impediu a família de continuar com a sua jornada.
    Eu gostei do filme, ri bastante e não esperava algumas ocasiões o que fez o filme ficar mais interessante. Recomendo o filme para quem gosta de dar boas risadas.