Pequena Miss Sunshine
    Você assistiu Pequena Miss Sunshine ?

Guilherme Cavalcante Holanda
    Guilherme Cavalcante Holanda

Enviada em 8 de dezembro de 2019
    Com protagonistas problemáticos e inusitados da família Hoover, o filme Pequena Miss Sunshine, ao decorrer de sua trama bem articulada e divertida, nos mostra que apesar das dificuldades e contratempos, tudo pode terminar bem. O mesmo retrata assuntos contemporâneos de grande discussão, como o uso de drogas, apresentado pelo avô Edwin (Alan Arkin), um viciado em heroína e também o suicídio, expresso por Frank (Steve Carrell), que tenta se matar depois de algumas adversidades que acontecem em sua vida. Outra assunto bastante presente é a busca de Richard (Greg Kinnear) por um padrão de beleza ideal para a filha, que ainda é uma simples criança. Um dos pontos positivos do filme é a presença de várias cenas de humor, algo característico da obra. Por meio do seu desenvolvimento que "prende" quem está assistindo, devido a ótima apresentação dos personagens e a história cativante, o longa-metragem se torna indispensável a qualquer um.
    Livia Silva
    Livia Silva

Enviada em 7 de dezembro de 2019
    O filme "Pequena Miss Sunshine" apresenta uma família bem diferente. As cenas são retratadas de maneira engraçada no decorrer de todo o filme, mas também abordando temas do cotidiano. Esse filme mostra de forma dinâmica as dificuldade enfrentadas pela família e passa a mensagem que nem sempre se pode realizar todos os objetivos e que persistir é fundamental. É um ótimo filme que deixa a lição de que a união é de extrema importância, fazendo jus ao ditado "A união faz a força", porém sua conclusão deixa a desejar, pois finaliza em um momento que esperava-se um desfecho espetacular e que emocionasse o público que tenha afinidade ou não com o gênero "comédia dramática".
    Casemiro Lima
    Casemiro Lima

Enviada em 7 de dezembro de 2019
    O filme retrata de forma esplendorosa os padrões impostos pela sociedade contemporâne ,envolvendo o telespectador com uma história comovente que mescla traços de humor e drama, de modo que os telespectadores sempre fiquem curiosos sobre o decorrer das cenas ,pois os atores conseguiram conceituar perfeitamente os papéis determinados a eles .
    O elemento principal do filme é abordar problemas corriqueiros da sociedade de modo simples ,colocando cada personagem com suas particularidades e associando-os com cenas que colocam em pauta seus problemas . spoiler: algo retratado por Olive (Abigail Breslin), uma menina extremamente graciosa ,mas que não pertencia aos padrões de beleza do concurso Pequena Miss Sunshine .
    Raysa Kecya
    Raysa Kecya

Enviada em 7 de dezembro de 2019
    O filme aborda vários assuntos, a prática de tentativa ao suicídio por parte do tio, porque seu amor não foi correspondido, onde a uma repreensão do assusto por dois fatores, a dificuldade de falar sobre tentativa de suicídio e a homossexualidade. Acontece também a dependência do uso de drogas pelo avô de Olive, no qual em uma determinada parte do filme mostra a morte do mesmo por excesso de heroína, a situação foi bem triste pelo fato da menininha Olive ser apegada ao avô. Outro fator abordado foi como a sociedade valoriza o padrão de beleza, havendo uma diferença entre a Olive e as meninas do concurso no jeito de arrumar, o corpo e as roupa no evento, aconteceu da própria família desacreditar que a menina não tivesse chace de ganha o concurso de beleza. Todos esses assuntos foram abordados de um jeito bem humorístico, tratando de forma um pouco mais saudável, os assuntos são muito bem trabalhados pelo escritor do filme. O final é divertido ao máximo, fechando perfeitamente a história.
    Paulo Henrique Faustino
    Paulo Henrique Faustino

Enviada em 7 de dezembro de 2019
    O filme “Pequena Miss Sunshine” é uma mistura de drama e comédia, onde conta a história de uma família que tem diversos problemas e que passa por uma longa jornada até chegar a Califórnia onde Oliver a filha mais nova deseja participar de um concurso infantil o qual recebe o nome de “Little Miss Sunshine”. Nessa obra cinematográfica são expostos diversos problemas sociais dentre eles os mais abordados na trama estão o preconceito, a tentativa de suicídio,o uso de drogas, a desunião familiar e outros impasses.
    Na obra é notável as imposições sociais, uma cena que retrata de maneira específica esse dilema e quando o pai da garotinha a diz ”Miss não toma sorvete pois engorda”, essa passagem mostra que na contemporaneidade a sociedade impõe um padrão perfeito de beleza sobre a mulher, que para estar dentre estes protótipos necessita ter um corpo definido, silhueta fina, cabelos longos e pele clara, mesmo ela ainda sendo um garota de 9 anos que não apresenta esses biótipos, já é imposta essas cobranças sobre ela.
    Vale ressaltar a filosofia de vida adotada pelo filho da família Dwayne, que segue a teoria de Friedrich Nietzsche, onde ela faz voto de silêncio durante nove meses, para evitar sua família e para conseguir ingressar na escola de pilotos das forças armadas , porém no decorrer da viagem descobre um problema que o limita de fazer certas coisa onde vê que não poderá realizar seu sonho , spoiler: porém ao perceber que é Daltônico acaba ficando mais próximo de sua família, que no decorrer do trajeto se torna mais unida para concluir o desafio
    A homoafetividade acaba sendo um pouco trabalhada dentro do filme, quando retrata o sofrimento de Frank ao terminar o seu namoro com outro rapaz, e um tema que se mistura com o suicídio pois o mesmo tenta tirar sua vida devido a condição amorosa e fracasso na vida profissional que foi notável no decorrer das cenas, o mesmo ainda sofre um pequeno preconceito da parte do avô e do pai da família. spoiler: O avô mesmo falecendo deixou uma imagem contraditória pois ele foi a pessoa que mais apoiou a garotinha em busca de seu sonho, porém era usuário de drogas (Heroína), o que supostamente pode ter causado o infarto que gerou sua morte.

Mesmo com algumas imagens negativas a obra apresenta uma grande superação por parte dos membros da família que mesmo com diversos contratempos conseguem chegar ao concurso e mesmo que a apresentação feita pela garotinha tenha sido algo que era proibido para sua idade, spoiler: mostra que os familiares se unirão mais pois eles ao invés de retirarem a menina do palco quando vaiada, decidiram subir e dançar junta a ela.
    O filme ainda retrata diversas mensagens de determinação uma delas e quando avô incentiva sua neta que não quer ser uma perdedora para não decepcionar seu pai , para ajudá-la ele a diz “Um perdedor é aquele tem tanto medo de perder que acaba não tentando, e que ela já era uma vencedora só de está tentando ”, são frases como essa que mostram a união que a família foi desenhando no decorrer das cenas e que eles mesmo com tudo o que passaram estavam feliz dentro ou não dos padrões impostos, pois o importante é se sentir bem com o que tem e não necessariamente agradar as pessoas que querem mudar as direções de nossas vidas.
    Vanesa Bezerra
    Vanesa Bezerra

Enviada em 7 de dezembro de 2019
    O filme "Pequena Miss Sunshine" exprime a vida real de diversas famílias em todo o mundo, a começar pela abordagem de temas de grande sucessividade dentro da sociedade, como dramas familiares advindos da dificuldade financeira, o uso de drogas, os modelos de beleza corporal, o homossexualismo e o suicídio. Esta obra cinematográfica foi muito bem dirigida e preparada, pois ao abordar tais assuntos e conjuga-los à brilhante ideia de combinar dramas vividos pela família ao gênero humorístico, consegue atrair ainda mais a atenção do público, em especial a coletividade jovem-infantil, voltada para o longa metragem. Um ponto positivo do filme foi conseguir expor que de fato nenhuma família é perfeita, mas que ao longo da vida, independente de obstáculos sentidos pela mesma, todos acabam por serem o auxílio um para o outro, bem como a aceitação de todos os membros sem a dependência de sua orientação sexual ou pelo físico do próximo, além de mostrar especialmente o público alvo da película, as consequências do irracional uso de drogas.
    Ana Beatriz Pereira Pinheiro
    Ana Beatriz Pereira Pinheiro

Enviada em 7 de dezembro de 2019
    O longa metragem " Little Miss Sunshine " abrange temas em destaque social, como o suicídio, homossexualidade, dificuldade financeira e o uso de drogas, chamando a atenção de grande parte de uma coletividade jovem, especialmente porque é em meio a família desses indivíduos que ainda persiste o preconceito e os obstáculos para crescer na vida. A forma como o filme mostra e consegue de fato retratar a realidade de muitas famílias e de inúmeros jovens e crianças que estão inseridos na atual sociedade, misturando o humor com os dramas ocasionados por esses fatores e a exposição das consequências do uso contínuo de drogas, são um dos pontos positivos do filme. esta obra cinematográfica foi muito bem dirigida e exercida, levando a que várias pessoas, principalmente o seu público-alvo, sejam atingidos e em detrimento disso, ganhem ainda mais telespectadores.
    Marcos Antonio
    Marcos Antonio

Enviada em 7 de dezembro de 2019
    O filme é bem focado nos aspectos sentimentais dos personagens, com significados que vão além do "assistir", pois alguns deles exigem nossa reflexão para o entendimento.
    Uma importante característica do filme é o bom desenvolvimento dos personagens, que vão sendo apresentados a nós de forma suave em alguns momentos, já em outros, de maneira bem tensa.
    Outro fator muito abordado no filme é a comédia, com piadas feitas em momentos inesperados, algo que as torna ainda mais engraçadas, além disso, o diretor do filme soube trabalhar bem a quantidade e o momento do filme em que a piada é feita, assim, não saturando a parte cômica do filme.
    E com esse ótimo trabalho feito com a junção de comédia, a fim de prender a atenção do autor e manter o filme divertido, com temas mais sérios como depressão e homossexualidade, com o objetivo de nos fazer refletir sobre alguns assuntos da sociedade contemporânea, o filme se torna uma incrível obra de arte.
    Iuri Nicolas
    Iuri Nicolas

Enviada em 7 de dezembro de 2019
    É um filme que comporta vários estilos diferentes, como o humor, o drama, a tensão (que se mostra bem presente em algumas cenas), o que traz consigo um ar de aconchego em relação ao filme, fazendo com que você conheça os personagens e ao mesmo tempo torça junto a eles. Pequena Miss Sunshine é um filme que possui um bom elenco e uma direção razoável, um enredo imprevisível trazendo junto a ele momentos inesperados e um tanto quanto cotidianos, como por exemplo a relação familiar presente nele, que faz com que ele chegue o mais próximo do real, porem com leves exageros. No geral, o filme não traz um enredo bom, pois o grande motivo da viagem foi fazer com que Olive (Abigail Breslin) realizasse o seu sonho de se tornar a Pequena Miss Sunshine, spoiler: mas no final acaba por ser um fracasso e eles apenas voltam para casa fazendo com que tudo que eles passaram fosse em vão, até mesmo a morte do seu avó (Alan Arkin), que em poucos momentos do filme foi lembrado
    , mas apesar de tudo os momentos vividos por eles fizeram com que tivesse uma maior aproximação por parte da família, o que acaba por ser um ponto positivo da viagem. Certamente não foi um dos melhores filmes que eu já vi, mas acaba por se tornar um memorável filme, por trazer junto a eles temas sociais como o suicídio, a homossexualidade, o vicio em drogas e muitos outros.
    lilianne marques
    lilianne marques

Enviada em 7 de dezembro de 2019
    O filme aborda temas sociais muito importantes como o suicídio, homossexualidade, depressão, preconceito, uso de drogas entres outros. É engraçado e consegue te fazer rir e emocionar com pequenas cenas durante o filme junto com reflexões. Nos traz alguns ensinamentos e podemos ver perfeitamente a união entre os integrantes que compõem a família Hoover. Esse filme é um dos poucos que mistura drama juntamente com comédia e é incrível como esses gêneros são extremamente bem aproveitados em Pequena "Miss Sunshine". Uma família composta por três gerações: o casal, dois filhos, um tio e um avô. Onde retrata detalhadamente o perfil e as qualidades de cada um. O final é divertido ao máximo. Fechando a história perfeitamente. Pessoas que gostam de filmes dramáticos e humorísticos irão se entreter com "Pequena Miss Sunshine".