Pequena Miss Sunshine
    Você assistiu Pequena Miss Sunshine ?

Enviada em 7 de dezembro de 2019
    A obra cinematográfica “Little miss Sunshine” mostra o poder de ter uma família que apesar das atribulações permanece unida e também mostra ocasiões muito interessantes que tiram boas risadas de quem o assiste assim como é capaz de comover as pessoas em algumas cenas, um excelente filme para assistir com a família porém o final do filme deixa a desejar, pois não mostra um bom desfecho de cada personagem.
    No decorrer do longa-metragem, o mesmo aborda temas muito polêmicos tais como suicídio, homossexualidade, uso de drogas, a dificuldade financeira, problemas familiares, a busca da beleza física dentre outros. Apesar de ser um filme lançado no ano 2006, consegue retratar bem a atualidade da nosso sociedade e nos faz refletir sobre fatos que ocorrem no nosso cotidiano.
    Um dos pontos positivos do filme é relatar os reais problemas enfrentados por inúmeras famílias, e que mesmo em meio de tantas crises quando todos se juntam a fim de conquistar um bem em comum a família é capaz de vencer todos os obstáculos, e que todos juntos e prontos para enfrentar os inconvenientes conseguem vencer todos as adversidades.
    A obra tendo a grande ideia de misturar o drama da família Hoover com um caráter humorístico, chamando ainda mais a atenção de quem o assiste e assim transmitindo uma mensagem muito significativa sobre as famílias antigas e atuais que em muitos casos enfrentam os mesmos transtornos.
    sabriny v
    sabriny v

spoiler:
    O filme Pequena Miss Sunshine retrata em uma mistura de comédia e drama, a história da família Houver, moradores do Novo México.
    De início é possível perceber que a trama trata da convivência de uma família que apresenta aspectos normais, principalmente pelo fato de manifestar diversas diferenças e dificuldades entre os integrantes.
    Um dos aspectos que chama a atenção dos espectadores para o filme, é o fato da união familiar para a realização de um sonho. spoiler:
    O centro da trama espelha-se de verdade na trajetória da pequena Oliver (Abigail Breslin) e a sua família para o Sul da Califórnia, em busca de realizar o seu sonho, que era participar do concurso de beleza Litte Miss Sunshine. No decorrer do percurso, foi possível perceber diversos problemas, um deles ocorreu inicialmente, que foi fato da Kombi que levava os integrantes apresentar um problema mecânico, e a família sem condições financeiras e sem tempo para aguardar o concerto, acaba por prosseguir a viagem, por este motivo o veículo precisaria ser empurrado até que voltasse a funcionar, assim os familiares teriam que entrar as pressas pois o mesmo não reduzia a velocidade, essa foi uma das cenas considera mais divertida, outra cena que atrai a atenção do espectador foi quando o irmão de Oliver, Dwayne (Paul Dano) descobre que e daltônico e por esse motivo não poderia realizar seu sonho de ser piloto da Força Aérea Americana, esse fato foi considerado mais dramático no decorrer do filme.
    Dentre todas as dificuldades foi possível perceber que todos os integrantes da trama permaneceram juntos e correram em busca de realizar um sonho. O filme também relata uma crítica aos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade, aos estigmas em vencedores e perdedores, e acaba sugerindo que a vida não é nenhum concurso permanente. Também retrata de forma clara que o sucesso não está presente somente nas conquistas, mas sim em todas as tentativas de alcançar um objetivo.
    Vale ser assistido principalmente por todos aqueles que gostam de um bom filme de drama com uma mistura de humor, e um leve toque de reflexão. Esse é um ótimo filme principalmente para quem quer realizar um programa com toda a família ou assistir junto com os amigos.
    Emanuell Nunes
    Emanuell Nunes

Enviada em 8 de dezembro de 2019
    O filme retrata a inusitada história dos Hoover, uma família que enfrenta diversos problemas e diferenças frente ao tão aguardado concurso da pequena miss sunshine, que tem como intuito a demonstração de coreografias das participantes com idades inferiores a dez anos de idade. Um ponto que me atraiu no filme foi a história, bem elaborada, engraçada e chamativa, ela realmente te puxa para dentro dela, retratando assuntos que estão no dia a dia como homossexualidade, suicídio entre outros.
    Falando sobre os personagens, Greg Kinnear tem como papel interpretar Richard o pai da família, que é um palestrante "fracassado" que durante todo o filme fala somente sobre o conteúdo que ele passa, Toni Collette interpreta Sheryl a mãe da família que tem um papel de certa forma bem básico que é trabalhar e cuidar dos afazeres em casa, Paul Dano interpretando Dwayne o típico jovem problemático cujo maior objetivo é se tornar piloto de avião que acaba por descobrir que porta daltonismo que o impossibilita de pilotar, Steve Carrel com o papel de Frank irmão de Sharyl é um gay que tenta suicídio por ter se apaixonado por um de seus alunos e não ter conseguido alcançar a reciprocidade, Abigail Breslin interpreta Olive a pequena jovem que entra na competição da pequena miss sunshine, por fim mas não menos importante Alan Arkin interpretando Edwin que é o pai de Richard e quem criou a engraçada coreografiaque Olive irá usar na competição.
    De modo geral as atuações foram muito bem feitas, sem comentários, único ponto que me causou incômodo foi o final do filme, sem nexo nenhum, se perdeu por completo, esperava mais de um filme com uma história tão boa.
    Recomendo este filme pra quem procura um humor com história envolvente, porém não para crianças, por envolver assuntos que não condizem com as mesmas.
    Dalila Dantas
    Dalila Dantas

Enviada em 8 de dezembro de 2019
    Pequena Miss Sunshine é um filme que tem a mistura drama e comédia. É um filme bem emocionante e ao mesmo tempo engraçado. Essa incrível história de uma família muito diferente que se concentra em realizar o sonho de uma integrante, a filha mais nova, uma garota sensacional que vai te encantar. Ótima atuação do talento mirim Abigail Breslin faz a gente torcer, rir e até chorar com a pequena miss. Presos ao filme acompanhamos a corrida contra o tempo para realizar o sonho da garotinha de ser uma Miss. E o melhor vem ao final, no qual a família se une de vez para salvar a auto-estima da garotinha em uma cena antológica, que traz diversão e reflexão. O filme deixa a desejar em relação ao saber o que acontece com os personagens depois do concurso. spoiler:
    Davi Andrade
    Davi Andrade

Enviada em 8 de dezembro de 2019
    O filme Pequena Miss Sunshine, apresenta uma mistura de drama juntamente com comédia que ao assistir trás várias lições e aprendizagem. O filme documenta basicamente sonho da atriz principal Olive (Abigail Breslin). Além disto, esse filme demonstra de uma forma atrativa alguns temas que hoje vemos na sociedade atual, tendo como exemplo como de padrões que que a sociedade empoe, como alguns integrantes do filme. O tio homossexual, algo comum de se encontrar na atualidade , assim como preconceito que foi imposto ao mesmo no filme por conta da sua opção sexual diferente dos demais padrões. O modo que o adolescente e irmão de Oliver age bem como é visto frequentemente na hodiernidade, muitos dos adolescentes agem de forma insensata por não alcançar o devido desejo , sendo denominados de “aborrecentes”, subjetivo muito utilizado . O suicídio originando-se do tio, que na modernidade é algo significativo nos falecimentos. Apresenta ainda o uso de entorpecentes , algo bastante frequente, e que vem tornado vítima pessoas de todas as idades. O filme finaliza de uma forma feliz, não negativa, mas trazendo muitos momentos de reflexão. Portanto eu aconselho a todos que assistam esse filme e o indique, pois os ensinamentos que ele passa junto com o enredo, traz ensinamentos de uma forma atrativa. E também por começar com uma confusão e tome e terminar com um verdadeiro exemplo de união, juntamente com o fato de transmitir que mesmo o resultado não sendo o esperado, algo será proveitoso durante a busca pelo objetivo.
    Vanessa Jesus
    Vanessa Jesus

Enviada em 8 de dezembro de 2019
    Esse filme mostra uma família diferente das demais pois não é padrão onde todos são unidos e felizes, ele mostra a realidade de algumas famílias que tem dificuldade no relacionamento. O avô foi expulso da casa de repouso por uso de drogas, o irmão fez um voto de silêncio para conseguir entrar na escola de pilotos das forças armadas, o tio tem depressão e tentou suicídio e o pai só pensa em vencer. A filha caçula foi convidada para um concurso, porém era muito longe e para isso precisava todos irem juntos então se juntaram em uma Kombi para irem, no meio do caminho ouve um conflito por causa que o filho mais velho do casal descobriu ser daltônico e não poder entrar na escola, então ele pulou do carro e não queria mais voltar, a irmã mais nova foi falar com ele até ele aceitar voltar para não estragar o sonho dela de participar do concurso e essa é a parte mais interessante pois mostra que mesmo não sendo unidos eles se juntaram para realizar o sonho da pequena mas spoiler: no final ela acabou não ganhando o concurso e voltaram para casa
    . O final deixou a desejar pois não mostrou o que aconteceu depois de tudo que tiveram que passar.
    Samuel Pedro C. Araújo
    Samuel Pedro C. Araújo

Enviada em 8 de dezembro de 2019
    O filme “Pequena Miss Sunshine” expõe diversas variáveis que são abordadas com pontos, como homoafetividade, padrões sociais, suicídio, dificuldade financeira, uso de drogas, etc. A longa metragem vincula acontecimentos que desenvolve-se na realidade social, que não tem por defesa ao público-alvo, a todas as idades, que são vistos a uma adversidade onde pode se acabar levando ao efeito suicida pela não aceitação de si, como dita marginalizada. Um dos pontos positivos é a mistura do drama e comédia expositória a sociedade em que é retratada de forma brusca e/ou transtornada da coletividade de intelecção baixa.
    Onde se pode ser intencionada maior reflexão, de uma estrutura bem elaborada e dirigida, mesclando o drama a um caráter satírico, fixando ao público a se despertar o gosto de querer assistir a fita cinematográfica, aliando-se ao seu lado cômico.
    Maria De Fatima De Lima Lopes
    Maria De Fatima De Lima Lopes

Enviada em 7 de dezembro de 2019
    No filme "Pequena Miss Sunshine" aborda uma serie de temas muito importantes, que servem para refletimos sobre as nossas atitudes. No geral o enredo do filme é bom porém acho algumas coisas deveriam ser mudadas por exemplo spoiler: a morte do avô de Olive, Edwin (Alan Arkin),
    ele deveria ao menos ter assistido a neta participar da competição, já que ele influenciava constantemente ela a participar de concursos inclusive o mesmo fez a coreografia para à apresentação da competição.
    spoiler: O fato de Dwayne (Paul Dano) irmão da personagem principal não poder entrar na Escola Aérea
    também foi muito marcante, o mesmo poderia ter entrado já que se esforçou tanto para realizar essa meta fazendo até voto de silêncio. Fora esses fatos o filme é bem interessante, nos passando mensagens que servem como lições de vida, e que no final o mais importante foi a família unida.
    Moisés Braga
    Moisés Braga

Enviada em 7 de dezembro de 2019
    O filme "Pequena Miss Sunshine" retrata uma realidade não muito distante de algumas famílias, atualmente. Nota-se que alguns dos personagens encontram-se bastante fechados em si mesmo. Impossibilitando assim que consigam compreender a realidade do outro. Gerando assim, um conflito familiar.
    Na minha concepção esse filme é muito bom para se assistir em família, pois ele se trata da união familiar e mostra também que todas as pessoas tem suas diferenças mais isso não as impede de ficarem unida e de trabalharem juntas.
    Na minha opinião a Kombi amarela trata-se de um simbolo que é muito importante em todas famílias que é a união.
    Kayky Henrique
    Kayky Henrique

Enviada em 8 de dezembro de 2019
    O filme “Pequena miss Sunshine”, se passa no Novo México, uma família que não tinha nervos, o pai Richard só pensava em lucrar, a mãe Sheryl já era muito próxima da família ao contrário do pai, ela é muito cuidadosa com todas que integram a família, a filha é uma garotinha simpática que se chama Oliver e tinha um sonho a realizar, mas seu pai por ser meio rigoroso não aceita muito a ideia de ir viajar com a família para a cidade que haverá o concurso de beleza, onde por meio de uma ligação a garota fica sabendo que foi uma das selecionadas para o evento, o irmão de Oliver Dwayne é calado e demonstra ser uma pessoa calma durante toda a trama, o garoto passa a dividir o quarto com seu tio Frank, que estava passando por problemas psicológicos, o avô de Oliver Edwin parecia que não tinha uma mente sã e parece com uma pessoa que tenha problemas psicológicos, ele é muito arrogante em algumas cenas do filme.
    O filme retrata cenas de afeto familiar, união, ambição, problemas familiares, problemas psicológicos e entre outros, o mesmo nos traz todos esses sentidos bem enfatizados durante o filme. Esse filme foi baseado em fatos que aconteceram ao longo do tempo. O objetivo desse filme é fazer com que o telespectador sinta-se feliz com os momentos retratados no filme e também faz com que pessoas que gostem desse tipo de gênero queira assisti-lo.