1245082792 felicidadenaosecompraposter01 thumb

A Felicidade Não Se Compra

titulo original: (It's a Wonderful Life)

lançamento: 1946 (EUA)

direção: Frank Capra

atores: James Stewart , Donna Reed , Lionel Barrymore (Henry F. Potter) Thomas Mitchell , Henry Travers , Beulah Bondi

duração: 129 min

gênero: Drama

status: arquivado

envie
comentar
newsletter
twitter
rss
favorito
separar os e-mails por vírgulas
limitado em 600 caracteres

Faça o login, para usar essa ferramenta.

ficha técnica:

  • título original:It's a Wonderful Life
  • gênero:Drama
  • duração:02 hs 09 min
  • ano de lançamento:1946
  • site oficial:
  • estúdio:RKO Radio Pictures Inc. / Liberty Films
  • distribuidora:RKO
  • direção: Frank Capra
  • roteiro:Frances Goodrich, Albert Hackett e Frank Capra, baseado em estória de Philip Van Doren Stern
  • produção:Frank Capra
  • música:Dimitri Tiomkin
  • fotografia:Joseph F. Biroc e Joseph Walker
  • direção de arte:Jack Okey
  • figurino:Edward Stevenson
  • edição:William Hornbeck
  • efeitos especiais:

imagens - 12

A Felicidade Não Se Compra A Felicidade Não Se Compra A Felicidade Não Se Compra A Felicidade Não Se Compra A Felicidade Não Se Compra A Felicidade Não Se Compra A Felicidade Não Se Compra A Felicidade Não Se Compra A Felicidade Não Se Compra A Felicidade Não Se Compra A Felicidade Não Se Compra A Felicidade Não Se Compra

sinopse:

Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, mandado Terra, para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

elenco:

  • James Stewart (George Bailey)
  • Donna Reed (Mary Hatch Bailey)
  • Lionel Barrymore (Henry F. Potter) Thomas Mitchell (William Bailey)
  • Henry Travers (Clarence Oddbody)
  • Beulah Bondi (Sra. Bailey)
  • Frank Fayden (Ernie Bishop)
  • Ward Bond (Bert)
  • Gloria Grahame (Violet Bick)
  • H.B. Warner (Sr. Gower)
  • Todd Karns (Harry Bailey)
  • Samuel S. Hinds (Peter Bailey)
  • Sheldon Leonard (Nick)

comentários

para deixar um comentário você precisa fazer o login
Default thumb
André Cardoso
02/01/2001
nota:Rate010
Concorreu a melhor diretor (FrankCapra), melhor ator (James Stewart), melhor filme, melhor edição e melhor som.Infelizmente, a Academia fez uma injustiça (assim como o Oscar de melhor atriz para afraquinha Gwyneth Paltrow) e não concebeu nenhum oscar a esse filme.A história é sobre James Stewart (George Bailey), que é umapopular pessoa em sua pequena cidade, com um bom emprego, um grande pai e um grande esposa(Donna Reed - Mary Hatch é a sua mulher). Porém, um dia sua vida vira de cabeça parabaixo e ele perde todo seu dinheiro, já que ajudava a todos, assumia negócios arriscadospara poder ver o sorriso no rosto de seus amigos. George era uma pessoa que jamais existiria.Quando perde seu dinheiro, percebe que poderia ter estragado o Natalde sua família, sem poder pagar suas contas e nem comprar uma pequena lembrança para suaesposa. A vergonha e a humilhação fazem com que ele só pense em uma coisa: o suicídio.Daí sua vida muda completamente!Quando está no topo da ponte e se joga, ele é salvo dascorrentezas por uma figura inusitada, estranha, que jamais poderia ser o que realmente é:um anjo (Henry Traves). Esse anjo precisa fazer uma boa ação para poder ganhar seu parde asas. E salvar uma vida deveria ser sua boa ação.Mesmo com sua ajuda, George não acretida que ele é um anjo e tentaainda provar que deve morrer. E, de uma forma espetacular, Frank Capra fez com que o anjomostrasse como seria a vida sem George. E mostra que mesmo na miséria, na falta dedinheiro, o amor da família e a amizade dos verdadeiros amigos jamais irão morrer. Umafábula nota dez. Se vocês puderem, vejam."
Default thumb
Adrianaa
03/01/2001
nota:Rate09
Um filme doce e otimista, bem ao estilo de Frank Capra. A história se desenvolve aos poucos, sem pressa, de maneira linear, de modo que o plot central é quase um clímax. Ao contrário de ser um defeito, essa opção narrativa ressalta o acontecimento em torno do qual o filme gira."
Default thumb
marcelo
06/01/2001
nota:Rate010
Obra- prima das mais importantes da história do cinema americano, esse filme dirigido brilhantemente por Frank Capra é além de uma boa oportunidade de ver a riqueza do roteiro e do filme mesmo, há um James Stewart detonando e Donna Reed lindíssima. Além de tudo isso, a história contada é tão linda e maravilhosa, que nos leva a chorar. Eu pelo menos, chorei como um bebê. O filme é lindíssimo e muito legal. Não é um filme perfeito, tem uma série de defeitos pelo próprio Capra ter uma ideologia socialista e ter de tirar sarro dos empresários capitalistas. Mas mesmo assim, o filme é belíssimo e a partir do momento da ponte o filme fica absolutamente perfeito. É um dos filmes preferidos de Spielberg, e ele revê esse filme sempre antes de iniciar um novo trabalho. Portanto, a película aqui retratada, mesmo não sendo o maior Capra, é imperdível.
Default thumb
Maria Aparecida da Silva Vieiraa
07/01/2001
nota:Rate010
Capra fez uma obra de arte! Vale a pena ver personagens tão doces e tão envoltas na vida. O sofrimento de George Bailey e sua descrença no futuro é superada pelo aconchego da família, dos amigos. O diretor de "Felicidade não se compra" consegue o seu objetivo: articula singeleza e esperança numa obra de arte emocionante. Não se pode deixar de ver!
Default thumb
Vagner Scandolhere
08/01/2001
nota:Rate010
Tive o prazer de assistir esse filme por duas vezes, mas não me contive e vi pela terceira vez. Com uma narrativa incomoparavel, esse classico nos ensina como a vida, seja qual for a situação, vale a pena ser vivida. Nos mostra tambem os valores do ser humano, aqueles que faz o bem sem olhar pra quem...O retorno vem, com certeza!
1256452564 marcom thumb
Marco
23/10/2009
nota:Rate010

Mais um ótimo filme com James Stewart. Um filme familiar que pode ser assistido por pessoas de qualquer idade. Nos Estados Unidos ele se transformou num clássico Natalino que é reprisado sempre na época de Natal. No Brasil me recordo que na época de Natal e ano novo era muito comum passar nas madrugadas outros clássicos que não eram de Natal mas na minha memória se transformaram pelas reprises sempre em épocas festivas.. filmes como "E o vento levou", "A noviça Rebelde", "Sete Noivas para Sete irmãos". A felicidade não se compra é um filme em preto e branco diferente dos 3 acima citados. Mas não fica atrás no quesito diversão familiar !


Default thumb
Fernando Vasconcelos
23/12/2009
nota:Rate010

Imperdível. Vale a pena ver de novo (e diversas vezes). Já não se faz mais filmes como antigamente.


1262978975 luciano thumb
luciano
13/01/2010

Um dos melhores filmes de todos os tempos. Duvido que possa haver alguém que não se emocione com ele. Um retrato filosófico a respeito da vida, de seus valores e do que realmente vale a pena em nossa existência. Extraordinário!!


votos dos usuários

4.5
8 voto(s)

crítica do adorocinema

publicidade

últimas notícias

tags