No último domingo (18), Pedro Henrique chocou o Brasil ao assediar Jordana no BBB 26. Em um episódio perturbador, o brother tentou beijar a sister na despensa da casa e, antes de ser expulso, resolveu desistir do programa. Diante da situação, Tadeu Schmidt entrou ao vivo para prestar solidariedade a participante e relembrar que esse tipo de atitude é inadmissível. No confessionário, Pedro admitiu o assédio e afirmou que estava “há dias tentando não cobiçar as meninas”, chegando a comparar Jordana à sua esposa grávida.
No entanto, essa não foi a única desistência na história do reality. Ao todo, 10 participantes já abandonaram o Big Brother Brasil por motivos distintos, que variam de saudade da família a pressão do confinamento. Dos queridos pelo público aos mais odiados, cada um deles teve uma trajetória marcante – seja pelo bem ou pelo mal.
Relembre a seguir todos os desistentes do BBB:
Dilson Walkarez - BBB 3
TV Globo
A primeira desistência do reality na Globo aconteceu na 3ª edição. O empresário Dilson Walkarez durou 20 dias no programa, mas ficou angustiado pela falta que sentia da família e apertou o botão para sair.
Leonardo Jancu - BBB 9
TV Globo
Leonardo Jancu participou da primeira edição do temido Quarto Branco feita na história do reality. Após 30 horas confinado no cômodo ao lado de três concorrentes, ele decidiu desistir do programa.
Kleber Bambam - BBB 13
TV Globo
O brother foi o grande vencedor do BBB 1 e voltou para o reality em 2013. No entanto, afirmou que não resistiria à pressão do programa e acreditava que outros colegas de confinamento mereciam ganhar o prêmio. Assim, ele desistiu do reality.
Tamires - BBB 15
TV Globo
No BBB 15, Tamires surpreendeu a todos após decidir sair do reality por uma "ressaca moral". Aconteceu que logo após a eliminação da ex-namorada de Rafael Lick, brother que flertou com ela em uma festa. Arrependida e preocupada com a repercussão de suas atitudes com o público, ela decidiu abandonar a competição.
Alan - BBB 16
TV Globo
Antes de entrar no reality, o pai de Alan havia sido diagnosticado com um nódulo e enquanto o brother estava confinado, a produção o avisou que o homem havia sido internado por conta de um agravamento do câncer no pulmão. Sem pensar duas vezes, Alan abandonou o programa e apenas um mês depois, seu pai, Adilson, faleceu.
Lucas Penteado - BBB 21
TV Globo
Após uma série de conflitos e polêmicas na casa, Lucas Penteado não resistiu à pressão dos concorrentes na segunda semana de jogo e decidiu deixar a casa. A decisão ganhou força depois de protagonizar o primeiro beijo gay da história do reality com Gil do Vigor e ser mal interpretado pelos colegas de elenco, que viram a atitude como manipulação e estratégia.
Tiago Abravanel - BBB 22
TV Globo
A solidão e o desconforto com os conflitos na casa fizeram com que Tiago Abravanel encerrasse sua trajetória no BBB 22. Certa vez, ele afirmou que se sentia menosprezado pelos outros participantes durante as dinâmicas, além de sentir falta dos familiares e amigos.
Bruno Gaga - BBB 23
TV Globo
Bruno Gaga apertou o botão para sair do BBB 23 por conta da saudade dos pais, além do medo e insegurança com a repercussão de sua participação no reality.
Vanessa Lopes - BBB 24
TV Globo
A influenciadora vinha apresentando comportamentos preocupantes que apontavam que sua saúde mental estava fragilizada e chegou ao ápice em 19 de janeiro de 2024, apertando o botão de desistência.
Pedro Henrique Espíndola - BBB 26
TV Globo
A desistência mais recente do programa aconteceu na primeira semana do BBB 26. Pedro Henrique vinha acumulando polêmicas com seus colegas de confinamento, mas ultrapassou todos os limites ao tentar beijar Jordana na despensa da casa. Antes de ser expulso, ele apertou o botão para sair. No confessionário, o participante admitiu o feito, mencionando a semelhança da sister com sua esposa.