Alberto Cowboy é o primeiro líder do BBB 26 e já está dando o que falar com sua competitividade. O que poucos lembram é que o Veterano foi protagonista de diversos momentos polêmicos na 7ª edição do reality da Globo. Muito além de sua rivalidade com o campeão Diego Alemão, ele ficou marcado por uma das cenas mais bizarras da TV: um pacto de sangue dentro da casa mais vigiada do Brasil.
Considerado o grande vilão do BBB 7, Cowboy é conhecido por ter escancarado uma "falha" no formato do reality e ter feito a Globo mudar as regras dos paredões após fazer com que o casal queridinho da edição, Diego Alemão e Íris Stefanelli, disputassem a permanência na casa. No entanto, essa não foi a única vez em que ele gerou revolta.
Pacto de sangue no BBB 7
Na época, Alberto Cowboy tinha 30 anos e estava disposto a fazer tudo para conquistar o grande prêmio do Big Brother Brasil. Na primeira semana do programa, durante uma conversa com seus aliados Felipe Cobra e Daniel, eles resolveram fazer um pacto simbólico.
TV Globo
Desta forma, os três cortaram os dedos e selaram a promessa de que chegariam juntos à final do reality. Se para os amigos a cena parecia inofensiva e uma "prova de amor", aqui fora tudo foi interpretado de forma bem diferente. O público ficou chocado e a repercussão negativa sobre os riscos envolvidos no ato foi imediata.
Na mesma noite, Pedro Bial entrou ao vivo para repreender os participantes, afirmou que a atitude foi irresponsável e destacou os riscos sanitários. O apresentador alertou sobre a troca de sangue ser um facilitador para a transmissão de doenças e, visivelmente irritado, mostrou preocupação em os brothers incentivarem o público a repetir o comportamento fora da casa.
O episódio ficou marcado como um dos mais tensos da edição e, não à toa, depois de toda sua trajetória, Cowboy foi eliminado do BBB 7 com 85% dos votos. Anos depois, ele comentou sobre o pacto e demonstrou arrependimento.
"Foi uma infelicidade, é óbvio, de dar um exemplo errado em rede nacional fazendo o pacto de sangue, mas existe o lado bonito da coisa. O Cobra chega com uma faca na mão, em sã consciência eu nunca deixaria o cara cortar o dedo. Ele deu um arranhão no meu dedo, nem sangrou. Estavam os dois bêbados", disse em entrevista ao programa Selfie Service.
Agora, aos 49 anos, o participante está disposto a mostrar sua nova versão para o Brasil e tentar conquistar o prêmio histórico de R$ 5,44 milhões.
Big Brother Brasil 26 vai ao ar na TV Globo todos os dias da semana, logo após a exibição da novela Três Graças, por volta das 22h25 (horário de Brasília). Aos domingos, a edição começa depois do Fantástico. Além disso, o programa também está disponível no Globoplay, com cobertura ao vivo 24 horas por dia.