"Um dos meus maiores arrependimentos": Luciana Gimenez desistiu de estrelar sucesso ao lado de Whoopi Goldberg – e nunca mais teve outra chance
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

Na época, a apresentadora do SuperPop chegou a ser chamada de “Oprah brasileira”, mas resolveu dizer “não” à maior emissora do mundo.

Reprodução/RedeTV!/Walt Disney Pictures

Você com certeza já tomou alguma decisão da qual se arrepende até hoje – e pode acreditar, com os famosos não é diferente. Luciana Gimenez, por exemplo, teve a oportunidade de apresentar um programa na maior emissora do mundo, mas optou por continuar na RedeTV!, mesmo sabendo que ganharia muito mais notoriedade e, claro, dinheiro.

O que muitos não sabem é que a fama da apresentadora ultrapassa as fronteiras do Brasil. Antes de brilhar na televisão, Luciana teve uma carreira bem-sucedida como modelo internacional, com passagens por grandes grifes. Além disso, é mãe de Lucas Jagger, fruto de seu relacionamento com um dos maiores astros do rock: Mick Jagger.

Por tudo isso e muito mais, ela foi convidada para integrar o elenco de The View, programa de sucesso da emissora norte-americana ABC e o talk show diurno mais assistido dos Estados Unidos. A proposta da atração, criada há mais de 25 anos, é debater temas atuais sob diferentes perspectivas femininas, reunindo mulheres de origens e gerações distintas.

Reprodução/ABC

Luciana Gimenez dividiria a bancada com ninguém menos que Whoopi Goldberg, estrela de filmes como A Cor Púrpura (1985), Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990) e Mudança de Hábito, que coapresenta o The View desde 2007.

Mesmo sendo uma proposta irresistível – e com o contrato em mãos, que ela guarda até hoje, inclusive – , Luciana recusou. "Esse é um dos meus maiores arrependimentos. Optei por ficar com minha família na época. Estava com filho pequeno [quando recebi o convite], não quis colocar essa pressão no meu casamento, nem nos meus filhos, e eu acabei abrindo mão, mas me arrependo", confessou em entrevista ao De Frente com Blogueirinha.

O receio de deixar a família em segundo plano, e o fato de o primogênito se recusar a ir pros Estados Unidos, pesaram, e muito, na decisão. Sem contar que, na época, seu marido era Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV!. "O Lucas não queria ir, o Lorenzo era pequeno... Aí eu titubeei, mas devia ter ido. É a maior emissora do mundo. Podem me chamar agora que vou".

Como veio o convite para o The View?

O convite pode até parecer inusitado, mas surgiu após uma participação especial de Luciana no programa, em 2013. Na época, ela apresentou uma edição ao lado de Whoopi Goldberg e Barbara Walters, criadora do talk show, e se saiu tão bem que quiseram que ela permanecesse por lá. Whoopi chegou a chamá-la de "Oprah Winfrey do Brasil".

Durante a atração matinal, Luciana e as apresentadoras fixas comentaram os assuntos mais relevantes do dia. Em determinado momento, ela falou sobre seu relacionamento com o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, além de compartilhar detalhes de sua vida pessoal e profissional. Confira um trechinho de sua participação:

"É um programa ao meio-dia e eles falam sobre tudo. Quando eu fui fazer o programa, era ao vivo e todo mundo muito nervoso, muito estressado. Eu faço isso todos os dias, estava supercalma. A minha equipe é mais enxuta e lá tinha uma pessoa para segurar o copo, uma pessoa para pentear o cabelo (...) Encontrei com a menina que era presidente da ABC, ela ficou minha amiga e falou: 'Você devia trabalhar lá'", contou Gimenez.

O arrependimento não fez com que a oportunidade voltasse, e atualmente Luciana Gimenez continua no comando do SuperPop, na RedeTV!. À frente da atração há 24 anos, ela segue sem novos projetos na televisão.

facebook Tweet
Links relacionados