Minha conta
    10 séries que completam 10 anos em 2018
    Por Andressa Araújo — 14 de abr. de 2018 às 09:00

    Dá para acreditar que já se passou tanto tempo?

    2008 foi um ano badalado nos cinemas: Heath Ledger entregava sua versão icônica do Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas; filmes como Mamma Mia!Homem de Ferro chegavam à grande tela, e a febre de Crepúsculo começava a se espalhar. Na televisão, o período também ganhou um espaço especial no coração dos amantes de séries, já que grandes produções televisivas brilharam nessa época.

    Há 10 anos, o público conhecia a premiada Breaking Bad, série estrelada por Bryan Cranston e Aaron Paul, e que já se tornou um clássico dos seriados. Em solo nacional, o saudoso 2008 marcou o ano em que os brasilerios acompanhavam o nascimento das obras Capitu e Ó Paí, Ó. Confira acima 10 produções televisivas que acabaram de completar uma década.

    Breaking Bad

    Em 20 de janeiro de 2008, chegava à televisão um pacato professor de química diagnosticado com câncer. Interpretado por Bryan Cranston, o personagem Walter White é aquele protagonista que foge da figura de mocinho. Ao lado de Pinkman (Aaron Paul), ele começa um cozinhar e vender metanfetamina.

    Sons of Anarchy A história dos membros do clube de motociclistas Sons of Anarchy também chegava na telinha em 2008. Entre tráfico de drogas e outras atividades ilegais, os atores Ron PerlmanCharlie Hunnam assumem os papéis dos líderes deste grupo.

    O Mentalista Foi também em 2008 que Simon Baker encarnava o protagonista Patrick Jane nesta produção sobre um consultor com alta capacidade de observação. A série foi transmitida ao longo de sete anos.

    Fringe Quem aí não lembra desta série que conseguiu dar um nó na cabeça de muita gente por aí? Com direito a universos paralelos, mutação genética e teletransporte, a trama acompanha uma equipe do FBI na missão de investigar um misterioso caso de acidente de avião. A série é estrelada por Anna TorvJoshua Jackson e John Noble.

    Star Wars: The Clone Wars Há 10 anos, a primeira animação baseada na série Star Wars chegava na televisão. Contextualizada na época das Guerras Clônicas, a trama acompanha Anakin Skywalker (Matt Lanter) na tentativa de resgatar o filho de Jabba (Kevin Michael Richardson).

    True Blood No mesmo ano em que o casal Edward e Bella ganhavam as telonas, a série de vampiros estrelada por Anna Paquin e Stephen Moyer tomava a televisão. Na trama, uma garçonete mergulha em um mundo sobrenatural após se envolver com um vampiro.

    Zack & Cody: Gêmeos a Bordo Há 10 anos a série da Disney trazia os irmãos gêmeos DylanCole Sprouse em mais uma aventura ao lado de Debby RyanPhil Lewis e Brenda Song. Os irmãos estrelavam previamente em Zack & Cody: Gêmeos em Ação (2005).

    A Vida Secreta de uma Adolescente Americana Se você é fã do romance A Culpa é das Estrelas, provavelmente já ouviu falar dessa série. Nela, Shailene Woodley vive o drama de uma adolescente após uma gravidez inesperada.

    90210 Outro drama adolescente a completar 10 anos é 90210, série cancelada após cinco temporadas. A história gira em torno da família Wilson, que se muda do Kansas para Beverly Hills, obrigando os dois jovens, Annie e Dixon, a se adaptarem à nova vida.

    Capitu e Ó Paí, Ó 2008 também foi importante para as produções nacionais. Foi neste ano que Capitu, adaptação televisiva do livro homônimo de Machado de Assis, estreava na telinha, trazendo Maria Fernanda Cândido e Michel Melamed como os protagonistas. No mesmo período, também chegava na televisão Ó Paí, Ó, produção estrelada por Lázaro Ramos e que virou série após o sucesso do filme.

    Bônus

    Terminator: The Sarah Connor Chronicles Claro que não podia ficar de fora desta lista a série que dá continuação aos acontecimentos de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991). Na produção, Sarah (Lena Headey) e John (Thomas Dekker) buscam por respostas sobre a volta dos exterminadores e decidem deter o criador da Skynet. Série de Josh Friedman.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top