Minha conta
    Retrospectiva 2014: As maiores surpresas das séries

    Novas séries, novos canais, produções resgatadas, exposições...

    2014 está chegando ao fim. Depois de eleger as melhores séries do ano, chegou a hora do AdoroCinema apontar quais foram as maiores surpresas no período. Sentiu falta de algo? Participe através dos comentários!

    Adaptações dos quadrinhos

    2014 foi o ano da consolidação de Arrow e Agents of S.H.I.E.L.D., além dos lançamentos de The Flash, Gotham e Constantine.

    Sheldon diz "eu te amo"

    O primeiro beijo entre Sheldon e Amy movimentou The Big Bang Theory em 2013. Agora, em 2014, foi a vez de Sheldon declarar seu amor a namorada.

    O dia de Shonda Rhimes

    A produtora Shonda Rhimes já era um dos grandes nomes da TV, mas teve um ano bem especial em 2014. Ela conseguiu emplacar três séries na programação da ABC, todas exibidas no mesmo dia: Grey's Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder.

    Pinguim arrasa

    Gotham vem conseguindo fazer bonito em sua primeira temporada. O destaque é, sem dúvida, o Pinguim interpretado por Robin Lord Taylor.

    Séries do Porta dos Fundos

    2014 foi o ano das séries no Porta dos Fundos. Primeiro foi a ótima Viral, com Gregório Duvivier e Fábio Porchat. Agora, no final do ano, tivemos Refém, com Rafael Infante.

    Mila Kunis em Two and a Half Men

    Casal na vida real, Mila Kunis e Ashton Kutcher se reencontraram em cena anos após That '70s Show. A atriz visitou o parceiro nos sets de Two and a Half Men.

    Final de How I Met Your Mother

    A surpresa não foi o fato de How I Met Your Mother ter acabado, mas sim a forma como isso acontecer. Os fãs se sentiram enganados e foram poucos os que aprovaram o final.

    Filmes que vão virar séries

    Foram vários os filmes que tiveram seus direitos adquiridos para serem adaptados em séries de TV nos próximos anos. Quero Ser Grande, Advogado do Diabo, Minority Report e Ghost são alguns dos casos.

    Starks vivos!

    Todos os Starks sobreviveram na quarta temporada de Game of Thrones. Uau!

    Canais alternativos

    A Netflix já vem bombando tem alguns anos, mas em 2014 vimos outras mídias alternativas entrando no mundo das séries, como Yahoo Screen (que resgatou Community), Amazon e até a PSN.

    True Detective

    True Detective foi a grande sensação do mundo das séries em 2014, levando para as telinhas um formato novo e um grande elenco (com destaque para o oscarizado Matthew McConaughey).

    Silicon Valley

    Silicon Valley foi outra série da HBO a brilhar em 2014. Divertida, inteligente e muito interessante. Vamos ver como segue com a história.

    Novo clone em Orphan Black

    Tatiana Maslany brilhando em Orphan Black não é nenhuma surpresa, mas a série conseguiu surpreender o público ao colocar a atriz interpretando Tony, um novo clone. Trata-se de um transexual com ficha criminal. Tudo muito interessante.

    Jane the Virgin

    A série da CW estreou com cara de novela mexicana e parecia que não ia chamar a atenção de ninguém. Mas não foi o que aconteceu. Jane the Virgin foi bem de público e ainda conseguiu indicações ao SAG e ao Globo de Ouro.

    Protesto de palhaços

    Com palhaços assustadores, American Horror Story sofreu com protestos de associações de palhaços por contribuir com a má fama que estes profissionais possuem nos Estados Unidos.

    Esquecidos no Globo de Ouro

    Modern Family, Jim Parsons, Brooklyn Nine-NineAmy Poehler... A lista de indicados do Globo de Ouro chamou a atenção pela ausência de algumas figurinhas carimbadas.

    Café de Friends vira realidade

    A Warner bolou uma forma bem interessante de comemorar os 20 anos de Friends. Foi lançado uma versão do Central Perk em Nova York, que ficou aberto por um mês. O AdoroCinema visitou o local, como você vê na nossa galeria.

    Fargo

    Uma das sensações das séries em 2014. Colecionou prêmios e elogios, e teve sua segunda temporada confirmada. E mais importante: Fargo fez justiça ao filme dos irmãos Coen.

    Dueto em American Horror Story

    Nem só de palhaços vive American Horror Story... A quarta temporada da série contou com uma incrível cena, que envolve um dueto das irmãs siamesas vividas por Sarah Paulson.

    Exposições no Brasil

    Este ano tivemos, no Brasil, pelo menos duas grandes exposições envolvendo séries de TV. No primeiro semestre, o Rio de Janeiro recebeu Game of Thrones: The Exhibition. Mais recentemente foi a vez de São Paulo abrigar uma exposição de Castelo Rá-Tim-Bum.

    Amores Roubados

    Teve série nacional roubando a cena em 2014. Estrelada por Cauã Reymond, Ísis Valverde e Patrícia Pillar, Amores Roubados chamou a atenção pela qualidade do texto e da direção.

    Retorno das cinzas

    The Comeback e 24 Horas voltaram da morte em 2014. E isso pode se tornar cada vez mais comum nos próximos anos. Os retornos de Heroes e Twin Peaks já estão confirmados.

    Transparent

    Presença certa em listas de melhores do ano de publicações americanas, Transparent foi lançada pela Amazon e ainda não foi exibida no Brasil. A série conta com uma atuação inesquecível de Jeffrey Tambor.

    Spin-off de The Walking Dead

    2014 foi o ano que tivemos a confirmação da produção de uma série derivada de The Walking Dead. O que sabemos até o momento é que se passará em Los Angeles e será estrelada por Cliff CurtisFrank Dillane e Alycia Debnam Carey.

    The Affair

    Estrelada por Dominic West, Ruth Wilson, Maura Tierney e Joshua Jackson, The Affair ainda precisa emplacar, mas já vem chamando a atenção pelo formato. Em todo episódio, a série conta a mesma história a partir de dois pontos de vista.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top