Minha conta
    Conheça a mansão de Bruce Wayne e outros sets de filmagens de Gotham

    Série baseada na mitologia do Batman será exibido na TV brasileira no próximo dia 29.

    Além da visita à delegacia de polícia, o tour feito pelo AdoroCinema aos sets de Gotham revelou outros ambientes que serão bastante explorados na série. Um deles é a mansão Wayne, onde vivem o jovem Bruce (David Mazouz) e o mordomo Alfred (Sean Pertwee).

    Tendo o marrom como tom predominante, a sala da mansão chama a atenção pela grandiosidade e o requinte, seja nos móveis ou nas obras de arte espalhadas como decoração. As fotos disponíveis logo acima mostram um set um pouco diferente daquele que tivemos a chance de ver. A luminosidade trazida pela enorme janela não existe mais, já que em seu lugar foi colocado um mural repleto de recortes, decorrente das investigações da dupla dinâmica Bruce & Alfred sobre quem poderia ter planejado a morte dos Wayne. Além disto, várias caixas da Wayne Foundation estavam espalhadas pelo local, um cenário que o público apenas deve conferir por volta do oitavo episódio.

    Outro cenário luminoso é o apartamento de Barbara Kean (Erin Richards), a noiva do detetive James Gordon (Ben McKenzie). Localizado no topo de um prédio e com um terraço que possibilita ter uma bela visão da cidade, o ambiente foi idealizado de forma a ser o local onde Gordon pode se refugiar para escapar das sombras de Gotham. Afinal de contas, é bom lembrar, a Gotham City existente quando Batman surgiu é ainda mais sombria e corrupta do que a exibida na série. Ou seja, a tendência é que tudo piore, cada vez mais.

    O terceiro cenário revelado pelas fotos acima é o escritório de Fish Mooney (Jada Pinkett Smith), uma das novidades na mitologia do Batman. Ao mesmo tempo em que Gotham apresenta a ascensão de vilões clássicos do Homem-Morcego, como Charada e Mulher-Gato, também traz criminosos já situados na Gotham City do momento. Mooney é um deles, a violenta dona de boate que comanda uma perigosa gangue e tem uma ligação próxima ao Pinguim. Trata-se de uma personagem que não existe nos quadrinhos, criada especialmente para a série.

    Outro ambiente ligado a Fish Mooney que visitamos é a boate da personagem. Inspirado na novaiorquina The Box (foto), o set possui dois andares e uma decoração repleta de lâmpadas, que provocam um contraste com as cores mais escuras do local. Nele há também um palco, onde variados personagens se apresentam para a chefona - entre eles o candidato a Coringa do episódio piloto.

    Um dos sets mais impressionantes de Gotham é o da casa da senhora Cobblepot, a mãe do Pinguim, pela bizarrice do local. Com uma banheira situada bem no meio da sala, ela ainda conta com uma cama bem pequena e uma sala/cozinha acoplada, repleta de pontas de cigarro espalhadas. Um ambiente bastante sombrio que, segundo Robin Lord Taylor, o intérprete do Pinguim, explicará bastante sobre sua origem. "Apenas posso dizer que Oswald tem questões mal resolvidas com a mãe", disse o ator.

    Segundo o designer Doug Kraner, cada um dos sets construídos tem como objetivo maior que seja "bom para as câmeras", podendo ser modificado ou desmembrado dependendo da necessidade da gravação. "Rodamos em estúdio o máximo que podemos. É mais barato, mais eficiente, mais prático e mais confortável para todos", completou.

    O primeiro episódio de Gotham será exibido no Brasil no próximo dia 29, às 22h30, pelo canal de TV por assinatura Warner.

    O AdoroCinema viajou a convite da Warner Channel Brasil.

    Mansão de Bruce Wayne (David Mazouz)

    Mansão de Bruce Wayne

    Mansão de Bruce Wayne

    Apartamento de Barbara Kean (Erin Richards), noiva de James Gordon

    Escritório de Fish Mooney (Jada Pinkett Smith)

    Escritório de Fish Mooney

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top