Minha conta
    Gotham: Visitamos a delegacia de polícia da ainda inédita série baseada no Batman

    Com estreia no Brasil agendada para o próximo dia 29, Gotham mostrará o que aconteceu com Bruce Wayne logo após a morte de seus pais, anos antes de vestir o manto do morcego pelas ruas de Gotham City.

    Gotham City fica em Nova York, e nós fomos visitá-la. Uma semana antes da estreia nos Estados Unidos da aguardada Gotham, série de TV que acompanhará os esforços do ainda detetive James Gordon logo após a morte dos pais de Bruce Wayne, o AdoroCinema pôde visitar os sets de filmagens e conferir de perto como é a cidade que, no futuro, permitirá o surgimento do Batman.

    O primeiro set visitado foi a impressionante delegacia de polícia de Gotham City, local de trabalho de Gordon (Ben McKenzie) e Harvey Bullock (Donal Logue). Construída em três níveis e inspirada em antigas catedrais e estações de trem, trata-se de um ambiente bastante amplo que possibilita diferentes situações. Em meio às mesas de trabalho dos detetives há duas celas, uma para homens e outra para mulheres, construídas de forma a aumentar a tensão do local. "Danny Cannon [o diretor] quis construí-las desta forma para dar dinâmica a algo caótico", explicou o designer Doug Kraner.

    "As pessoas têm uma ideia de como seja a GCDP [Gotham City Department Police], por causa dos filmes", complementou Kraner. "Nossa intenção é que esta versão seja excitante para o público, ao mesmo tempo remetendo ao passado e sendo algo novo." O designer revelou que uma de suas maiores inspirações foi o clima soturno de Blade Runner, clássico de ficção científica dirigido por Ridley Scott.

    O cuidado com o uso da tecnologia foi uma das maiores preocupações na definição do ambiente da série. "Não há um período de tempo pré-estabelecido em Gotham. Ao mesmo tempo em que há computadores, há também máquinas de escrever e videocassetes. Há celulares, mas não há smartphones. Tentamos fazer algo com ar de antigo, mas nem tanto", explicou o designer.

    Ainda na delegacia, dois detalhes chamam a atenção. Um deles é o púlpito ao fundo, que serve de entrada para o depósito de provas. É lá que trabalha Edward Nygma (Cory Michael Smith, foto) - é isso mesmo, o futuro Charada trabalha na polícia de Gotham City. À esquerda do púlpito, um corredor leva a uma sala de interrogatório que, na série, apenas será vista no terceiro episódio.

    O primeiro episódio de Gotham será exibido nos Estados Unidos já na próxima segunda, 22 de setembro. No Brasil, a estreia acontecerá uma semana depois, no dia 29, às 22h30, no canal de TV por assinatura Warner.

    O AdoroCinema viajou a convite da Warner Channel Brasil.

    Delegacia de polícia de Gotham City

    Delegacia de polícia de Gotham City

    Delegacia de polícia de Gotham City

    Escritório de Fish Mooney (Jada Pinkett Smith)

    Escritório de Fish Mooney

    Apartamento de Barbara Kean (Erin Richards)

    Mansão de Bruce Wayne (David Mazouz)

    Mansão de Bruce Wayne

    Mansão de Bruce Wayne

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top