Minha conta
    Retrospectiva 2018: As 10 maiores estreias do ano no Brasil
    Por Fernanda Pineda — 30 de dez. de 2018 às 09:40

    Marvel, DC e a liberdade de 50 Tons de Cinza.

    1. +
    10º Venom: 1.072.000 espectadores
    Leia mais

    Ao longo do nosso especial de retrospectiva, já relembramos os melhores filmes do ano, os trailers inesquecíveis e até mesmo os momentos mais emocionantes na tela grande e pequena. Hoje você descobre quais foram os filmes com as maiores estreias pelo país: aqueles longas que fizeram o público brasileiro sair do sofá e lotar as salas nos primeiros quatro dias em cartaz (quinta a domingo). 

    Os dados são do FilmeB e apontam para uma preferência por grandes franquias e principalmente para filmes estrelados por personagens já conhecidos. A regra vale tanto para a aguardada sequência Os Incríveis 2 quanto para Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Nem mesmo a monstruosa A Freira do universo de Invocação do Mal fugiu à regra: a entidade já havia aparecido antes em Invocação do Mal 2, lançado em 2016. Além disso, o casal de Cinquenta Tons de Liberdade também arrebatou os espectadores novamente: mais de um milhão de pessoas foram assistir ao fim da saga no primeiro fim de semana. 

    Os personagens da Marvel também demonstraram mais uma vez a força de seu fã clube: foram quatro filmes lançados oficialmente no Brasil ao longo de 2018 e apenas um não figura entre as 10 maiores estreias do ano. Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e o simbionte Venom conquistaram suas posições e apenas Homem-Formiga e a Vespa ficaram de fora. Importante dizer que isso não chega a ser sinônimo de pouco sucesso para os padrões brasileiros: o filme levou mais de 766 mil pessoas aos cinemas apenas na estreia.

    A título de curiosidade, dois filmes ficaram praticamente empatados num suposto 11º lugar: Jurassic World: Reino Ameaçado e Jumanji, separados apenas por 6 mil ingressos vendidos. Embora nenhum longa brasileiro tenha alcançado uma posição no top 10, Os Farofeiros teve a maior estreia de um filme nacional: a comédia levou mais de 500 mil pessoas às salas de cinema no primeiro final de semana. 

    Ficou surpreso com a lista? Confira todas as posições na nossa galeria e descubra qual foi a maior estreia do ano!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Daphine P.
      Tira esse nada a perder pq a gente sabe que a igreja universal comprou todos os ingressos e as sessões ficaram vazias
    • Marcos Adriano Dams
      Já esperava Vingadores: Guerra Infinita em primeiro.
    • Jonathan Kennedy
      Vingadores Guerra Infinita teve seu reconhecimento.
    • Vidamell Vida R.
      VINGADORES!!!!! \o/
    Mostrar comentários
    Back to Top