Minha conta
    8 fatos que você provavelmente não sabia sobre Harry Potter
    Por Vitória Pratini — 21 de abr. de 2015 às 10:00

    Whaaaaaaaaaaaaaaaaat?

    Enquanto a trilogia Animais Fantásticos e Onde Habitam - baseada no livro didático usado por Harry em Hogwarts - não chega aos cinemas, nos contentamos em (re)ver a saga original e procuramos ficar ligados a todo e qualquer detalhe sobre o nosso bruxinho querido. O MoviePilot descobriu algumas curiosidades sobre Harry Potter, o AdoroCinema adaptou e trouxe para vocês. Por exemplo, você sabia que Emma Watson quase desistiu do papel de Hermione ou que Harry Potter quase foi uma série animada dirigida por Steven Spielberg? Apostamos que mesmo muitos fãs de longa data não sabiam disso! Confira essas e mais algumas curiosidades que você provavelmente nunca soube sobre a saga Harry Potter.

    Preparados?

    Problemas de nacionalidade

    Daniel Radcliffe nem sempre foi Harry Potter! Originalmente, o diretor Chris Columbus deu o papel de Harry ao americano de 10 anos de idade, Liam Aiken. Mas os produtores do filme revogaram a decisão pois, de acordo com o desejo da autora J.K. Rowling, como o protagonista era britânico, o ator também deveria ser. Entretanto, o jovem Liam foi bastante educado em relação à reviravolta, dizendo: "Eu fui para a Inglaterra e, uma semana depois, eu tinha conseguido o papel. Mas, no dia seguinte, não tinha mais. Mas eu entendi: como James Bond, Harry tem que ser inglês". Mais tarde, o ator participou de outro filme baseado em um livro juvenil: Desventuras em Série.

    Emma Watson quase desistiu de Hermione

    Depois de fazer o quinto filme da franquia, Harry Potter e a Ordem da Fênix, a atriz Emma Watson se sentiu pressionada, exausta e afastada dos estudos por causa dos horários de gravação. "Dizem qual é o horário que eu posso comer, quando eu tenho que ir ao banheiro... Cada segundo do meu dia está fora das minhas mãos", afirmou a atriz. O que a fez ficar, então? Ela não aguentou a ideia de outra pessoa tomando o lugar dela como Hermione.

    De Gandalf a Dumbledore?

    Depois que o ator Richard Harris faleceu, o papel de Dumbledore, que fora dele nos dois primeiros filmes da franquia, foi oferecido a Ian McKellen. Mas o astro modestamente recusou, dizendo: "Eu tinha bastante dificuldade de fazer juz a uma lenda como Gandalf [em O Senhor dos Anéis e posteriormente O Hobbit]. Duas seria esperar demais de mim".

    Apesar de grande parte do elenco de Harry Potter ser de ingleses, alguns americanos já quiseram participar da franquia. Robin Williams e Rosie O'Donnell, por exemplo, quase estiveram nos filmes, mas não conseguiram os papéis, mesmo tendo afirmado que, por seu amor à saga Harry Potter, topariam trabalhar de graça. Já Drew Barrymore, uma fã declarada dos livros, faria uma breve participação em Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas sua aparição foi cortada do roteiro final. O diretor de O Sexto Sentido e Depois da Terra, M. Night Shyamalan, queria dirigir Harry Potter e as Relíquias da Morte. Na sua versão sombria da saga, Harry perderia seu amigo Rony para o lado das trevas.

    "Eu Sou um Elfo Livre"

    Depois do lançamento de Harry Potter e a Câmara Secreta, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ficou completamente perturbado em como o elfo doméstico Dobby se parecia com ele. Fontes dizem que ele chegou a processar a Warner Bros. por fazer uso indevido da "sua imagem".

    Harry Potter em animação?

    Steven Spielberg seria o diretor original de Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas abandonou o projeto depois de cerca de seis meses de produção por não se sentir seguro em fazer um filme completamente infantil (só se for na época!). Na verdade, a ideia dele era fazer algo bem diferente do que temos hoje: ele queria que Harry Potter fosse uma série animada, contando a voz do ator Haley Joel Osment, com quem ele havia trabalhado em A.I. - Inteligência Artificial.

    Hogwarts musical?

    Michael Jackson chegou a pedir à J.K. Rowling para fazer um musical de Harry Potter. A autora se recusou porque achou que não faria sucesso e disse que aprendeu uma lição valiosa sobre a paranóia do controle artístico: "Ele queria fazer Thriller de novo e de novo e de novo e ao invés de aceitar que ele havia feito um dos melhores álbuns de todos os tempos... É muito, muito triste que alguém com esse talento todo procuraria por isso". Um dos motivos, também, para Rowling criar os personagens Inferi (os guardiões mortos-vivos das Horcrux) e não chamá-los de zumbis, simplesmente, foi porque essas criaturas lhe lembravam do clipe Thriller de Jackson.

    Confusão de nomes

    Rita Skeeter (Miranda Richardson) pode não ser um dos personagens mais populares da franquia, mas com certeza fez sucesso na Islândia. A palavra "skita" na língua islandesa (e também na língua sueca) é pronunciada exatamente como o sobrenome de Skeeter e significa m**da. As crianças nos cinemas da Islândia ficavam histéricas toda vez que o nome de Rita Skeeter era mencionado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top