Minha conta
    Harry Potter: Você sabia que o jovem ator mais bem pago de toda a saga não era Daniel Radcliffe?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Outro integrante da franquia recebeu um salário que, em proporção ao seu tempo de tela, é mais importante que o do protagonista.

    Durante aquela famosa coletiva de imprensa de agosto de 2000, quando o elenco mirim de Harry Potter foi apresentado ao mundo pela primeira vez, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint foram perguntados o que fariam com o dinheiro que ganhariam na franquia. A intérprete de Hermione disse que guardaria em um banco até completar 21 anos; o intérprete de Harry admitiu não ter a menor ideia; já o intérprete de Rony brincou que, como bruxo, não entendia nada da moeda trouxa.

    De fato, o trio principal não ficou nada mal depois de concluir os oito filmes, lançados entre 2001 e 2011. Mas você imaginaria que outra pessoa do elenco pudesse receber mais do que Daniel, o protagonista? Proporcionalmente, segundo reportagem do Daily Mirror, quem levou a maior bolada foi Tom Felton.

    O eterno rival de Harry aparece por pouco mais de 31 minutos ao longo de toda a saga mágica, e seu salário foi de 14 milhões de libras. Já Daniel, cujo tempo de tela chega quase a 9 horas, faturou 84 milhões de libras.

    Ou seja, Felton ganharia 28 milhões de libras em 1 hora. Em 9 horas, o valor aproximado seria de 252 milhões de libras. Tudo isso sabendo que a franquia completa dura 19 horas e 40 minutos, e que, portanto, o ator está presente em menos de 3% do tempo.

    Em Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), por exemplo, Felton pôde ser visto por apenas 1 minuto e 15 segundos. O longa em que mais teve espaço foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), com 8 minutos e 15 segundos.

    Warner Bros. Pictures
    Hermione, Draco, Harry e Rony na Floresta Proibida, em cena de Harry Potter e A Pedra Filosofal.

    Quantos os demais integrantes do elenco, o Daily Mirror informou que Grint recebeu 37 milhões de libras, com pouco mais de 4 horas de tela. Por sua vez, Watson ganhou 62 milhões de libras por 3 horas e 4o minutos.

    O intérprete de Draco não participou da coletiva e não teve a chance de revelar o que faria com tanto dinheiro. Mas seu exemplo não foi dos melhores: Felton acabou tendo problemas financeiros após comprar vários carros de luxo – principalmente BMWs –, ignorando os conselhos da mãe.

    "Ela não é uma fascista de extrema-direita": Ator que fez Voldemort defende J.K. Rowling após falas transfóbicas

    "Houve dois anos assustadores em que foi uma loucura, porque eu estava realmente com problemas com a Receita Federal. Eu trabalhava há oito anos, e tudo o que tinha para mostrar era essa dívida horrível", admitiu Felton ao Express em 2010. "A uma certa altura, o oficial de justiça bateu à minha porta."

    Felizmente, ele "conseguiu sair da situação", a qual ele chama de "enterrar a cabeça na areia".

    Abaixo você pode conferir a coletiva ocorrida em 2000:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top