Minha conta
    Além da nova série estrelada por Seu Jorge, confira os melhores filmes para assistir de graça no Festival do Rio 2023
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O evento carioca acontecerá entre os dias 5 e 15 de outubro.

    O Festival do Rio já está entre nós e, por aqui, permanecerá até o dia 15 de outubro. Com mais de 200 filmes na programação, os cinéfilos poderão conferir a seleção mais fresca vinda de Cannes, Veneza, Toronto e, claro, do nosso Brasil.

    Como de costume, o evento carioca terá sessões gratuitas em vários pontos da cidade, incluindo bairros como Pavuna, Botafogo, Centro, Pedra de Guaratiba, Urca, Gamboa, entre outros — vale checar o site do Festival do Rio para encontrar a que fica mais perto de você.

    Pensando nisso, o AdoroCinema selecionou algumas produções imperdíveis para assistir sem pagar nadinha.

    Tarsilinha

    H2O Filmes

    No enredo de Tarsilinha, acompanhamos a protagonista que dá nome ao filme em uma aventura para recuperar a memória de sua mãe. Para isso, a garota entra em um mundo fantástico, povoado por estranhos seres, onde ela terá que encontrar aliados e enfrentar inimigos.

    Um Ano Inesquecível: Outono

    Amazon Prime Video

    Parte de uma quadrilogia do Prime Video inspirada no livro Um Ano Inesquecível, de Babi Dewet, Paula Pimenta, Thalita Rebouças e Bruna Vieira, a história aqui, dirigida por Lázaro Ramos, acompanha Anna Júlia e João Paulo, dois jovens diferentes que encontram amor na correria de São Paulo.

    How To Be a Carioca

    Star Original Productions

    Essa aqui é para você se identificar ao máximo! Estreando no Festival do Rio deste ano, a série How To Be a Carioca propõe um guia prático de sobrevivência para quem deseja conhecer o Rio de Janeiro, com uma das sete novas maravilhas do mundo no pacote.

    A cada episódio, um estrangeiro irá viver uma aventura na cidade maravilhosa ao tentar se adaptar à cultura local. Para isso, os personagens terão ajuda do “carioca da gema” Francisco (Seu Jorge), que fará o seu melhor para explicar os costumes e estilo de vida da população carioca.

    O Pastor e o Guerrilheiro

    A2 Filmes

    Exibido no Festival do Rio do ano passado, O Pastor e o Guerrilheiro retorna mais uma vez para a grade do evento. A história do filme, estrelado por Johnny Massaro e Julia Dalavia, acompanha o comunista João, preso e torturado em uma guerrilha, e Zaqueu, um cristão evangélico detido por engano.

    Eles sofrem juntos, superam diferenças ideológicas, se ajudam e marcam um encontro para 27 anos depois, à meia-noite, na virada do milênio, em cima da Torre de TV de Brasília. No entanto, o encontro terá um desfecho diferente do que foi combinado.

    Noites Alienígenas

    Vitrine Filmes

    Vencedor do kikito de Melhor Filme, entre outros, Noites Alienígenas acompanha a história de Rivelino (Gabriel Knoxx), Sandra (Gleici Damasceno) e Paulo (Adanilo), três amigos de infância que cresceram na periferia de Rio Branco, capital do Acre.

    O trio se reencontra a partir de uma tragédia em comum. Em um contexto trágico, o longa apresenta a periferia da Amazônia urbana, as fronteiras entre cidade e floresta, utilizando elementos do realismo fantástico.

    Abordando os conflitos de uma sociedade em transformação e impactada de forma violenta com a chegada do crime organizado do sudeste do Brasil. A obra é inspirada no romance de mesmo nome escrito por Sérgio de Carvalho.

    Perlimps

    Vitrine Filmes

    Perlimps é uma aventura mítica e mágica em uma floresta densa, habitada por criaturas mágicas que se unirão para combater o mal. Em uma floresta mágica, Claé e Bruô são de reinos animais rivais, um do Sol e um da Lua.

    Mas, quando a floresta é ameaçada por máquinas mortíferas, os dois são enviados para achar os Perlimps, que podem ajudar a deter a força maligna que poderá destruir o local.

    De reinos diferentes e personalidades muito opostas, Claé e Bruô terão que se entender para prosseguir em suas missões, descobrindo que não é apenas a floresta que os une.

    *Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top