Alquimia das Almas
    Você assistiu Alquimia das Almas ?

Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Suelyn Burger
    Suelyn Burger

3 críticas Seguir usuário

Enviada em 4 de janeiro de 2023
    Como estou amando esse Dorama!!! A trama é muito bem desenvolvida, pensada, envolvente. É muito interessante você ver o desenvolvimento dos personagens e o que gostei muito também nessa série, é que o amor que nasce entre os protagonistas não é a principal questão dessa história, é uma consequência da vivência deles juntos.

A primeira e a segunda temporadas tem foco diferente, a primeira temporada é mais voltada para o desenvolvimento dos poderes de UK, já a segunda temporada é um resultados das consequências da primeira temporada e consequentemente do amor entre os protagonistas.

Antes de iniciar esse dorama eu pensei muito antes de assistir algo e ter que parar na metade pois "a protagonista da primeira temporada é e não é a mesma da segunda temporada", aqui vai um Spoiler beeeem pequeno spoiler: - Naksu, que é apresentada na primeira temporada com seu corpo original, logo nos primeiros capítulos muda de corpo, ou seja, a Naksu passa a estar em outro corpo que acompanha ela na primeira temporada inteira, já na segunda temporada ela volta ao seu corpo original (que já havia sido apresentado apresentado na primeira temporada) assim, a alma da Naksu, a memória, sentimentos, tudo vollta (ou nem tudo) ao corpo de Naksu -
    . Mas depois de ler muitos comentários da galera falando que compensava assistir, eu me joguei nessa série e estou amando.

Sim, a protagonista muda de "corpo" mas tenho certeza que você não vai se arrepender. A segunda temporada em minha opinião é melhor que a primeira, pois como falei antes, ela é uma continuação da primeira temporada, e é onde você vê os resultados dos personagens.

Enfim, estou aguardando os dois últimos episódios, se o final será bom ou ruim eu não sei, mas independente, venho aqui retornar e dar mais detalhes na minha crítica.
    Denise S.
    Denise S.

6 seguidores 107 críticas Seguir usuário

Enviada em 30 de maio de 2023
    Independentemente de ser fa ou nao de dorama a serie e incrivel.
    A historia e interessante demais, todos os capitulos te preendem.

Ela é mega bem produzida, historia de fantasia bem completa

Adorei demais

Recomendo
    Plastica
    Plastica

18 críticas Seguir usuário

Enviada em 7 de fevereiro de 2023
    Ótima série para se distrair e entrar numa época com costumes diferentes e muita magia, fantasia e romance.
    A história te prende muito bem com várias tramas entrelaçadas e complexas.
    Aconselho muito
    keniavieiradesouza ..
    keniavieiradesouza ..

Enviada em 6 de março de 2023
    Romance, fantasia e comédia pastelão. Simplesmente incrível. Te prende do início ao fim. Ao contrário do que falam eu amei a temporada 2, cer um final feliz é o que todos queremos. Super indico
    ericdemiranda
    ericdemiranda

Enviada em 19 de agosto de 2023
    Gostei muito da primeira temporada, com a evolução da história e o desenrolar dos fatos. Já a segunda é chata, porque enrola muito na questão do romance, não é objetiva e as vezes chega a ser mutio cansativa. Em relação a primeira, a história da segunda temporada é muito pobre. A segunda temporada veio para dar o resultado da relação entre os protagonistas, mas deixa muita Saudade da Mu-deok principal. Mas é uma série boa de se assisitr ! recomendo !
    Luciana Figueira
    Luciana Figueira

9 críticas Seguir usuário

Enviada em 15 de março de 2023
    Essa série é espetacular, tanto a primeira quanto a segunda temporada. A série é envolvente do inicio ao fim . Temos em seu papel principal JAE WOOK LEE, que foi impecável em sua interpretação. Personagem equilibrado, do bem, utilizando os seus poderes mágicos em prol do outro e nunca pra si mesmo. A quimica entre ele e as atrizes que fizeram os personagens de Mu- Deok e Naksu foi perfeita. O desenvolvimento da história te prende e é fácil de ser compreendida, não é confusa. Pra mim, uma das melhores séries assistidas até o momento. A trilha sonora que abalou as cenas romanticas entre o casal, simplesmente impecavel. O final foi muito coerente com toda a trama, que foi muito bem elaborada. Não entendo porque muitos não gostaram da segunda temporada, acho que a segunda temporada foi mais leve , descontraída, as cenas do líder Park Jin fazendo comida foram muito hilárias. Vale super a pena ver e se tiver tempo rever. Nota 100000!!!!
    Sandro Rafael
    Sandro Rafael

Enviada em 15 de fevereiro de 2023
    Amei essa série de mais eu gostaria que colocassem mais episódios ou a 3Temporada amei de mais muito legal 😍❤ nota 1000 se puderem fazer maos episodios irei amar mais ha hinda muito legal meus parabéns ❤ spoiler:
    Luuh*
    Luuh*

Enviada em 29 de janeiro de 2023
    Amo a série super recomendo e bem que a Netflix podia lançar mais série como essa eu amo de mais por mim os episódios nem acabava só pra pode ver os protagonista juntos ❤️
    Allcs
    Allcs

4 críticas Seguir usuário

Enviada em 20 de novembro de 2023
    Há 200 anos atrás (dos eventos da trama principal) uma grande seca se abateu no reino de Daeho, deixando seu grande lago completamente seco. Para acabar com a seca, os magos do reino decidiram realizar um ritual, fazendo com que uma enorme chuva de granizo caísse. Todas as pedras de gelo se derreteram, com exceção de uma. Essa pedra continha a energia dos céus, e logo descobriram que ela poderia ser usada para realizar a Alquimia das Almas, um feitiço que permitia trocar as almas de corpos. Vários conflitos surgiram por causa da pedra, mergulhando Daeho num grande caos. Para pôr fim a essa situação, mestre Seo Gyeong, mago fundador de Songrim, ocultou a pedra, e a alquimia das almas foi considerada feitiçaria das trevas, sendo proibida em todo o reino.
    Muito tempo depois, Jang Gang, mago e gwanju de Cheonbugwan, é convocado pelo rei, que está gravemente doente. O rei fica sabendo que ele está praticando um novo feitiço, e lhe pede, como último desejo, que realize a alquimia das almas, permitindo-o trocar de lugar com ele por sete dias. Com a insistência do rei, Gang acaba cedendo ao seu pedido. Assumindo o corpo de Gang, o rei seduz Do-hwa e a engravida. Após o nascimento de Jang Uk, temendo pela segurança do filho, Gang fecha o portal de energia da criança, proibindo todos os magos de o abrirem. Depois parte, deixando o menino aos cuidados de Songrim e da criada Kim.
    Vinte anos depois, Naksu, a Assassina das Sombras, uma maga extremamente poderosa que viu sua família ser assassinada quando era criança, está no lago congelado de Gyeongcheondaeho lutando contra os magos de Songrim, liderados por Park Jin. Apesar de toda sua habilidade, ela acaba sendo gravemente ferida por Jin e foge para uma aldeia próxima, onde encontra uma jovem moça e a faz de refém a fim de realizar a alquimia das almas. Porém, sua alma acaba sendo transferida para outro corpo, o de uma jovem, até então cega, conhecida como Mu-deok. Presa em um corpo fraco, Naksu pretende recuperar seu antigo corpo, junto com sua espada. Seu destino acaba se cruzando com o do jovem Jang Uk, para o qual ela passa a trabalhar como criada. Uk logo descobre que Mu-deok é na verdade Naksu, e lhe propõe um acordo: que ela o ajude a abrir seu portal de energia e seja sua mestra, enquanto ele a protege, mantendo sua identidade em segredo até que ela recupere seu poder.
    Com uma trama envolvente, Alquimia das Almas tem um início de tirar o fôlego, entregando uma ótima primeira temporada, cercada por mistérios, surpresas e reviravoltas, além de romance, aventura e ação. Porém, em relação ao romance dos protagonistas, achei que acabou ficando abaixo das expectativas em relação ao clima que havia sido criado. Na primeira metade da 1ª temporada, a relação dos dois personagens vai sendo bem desenvolvida, ficando mais intensa a cada dificuldade que enfrentam juntos, com destaque para cenas dos episódios 2, 4, 8 (especialmente o início) e 10. Contudo, a partir da segunda metade, com exceção ao episódio 18, achei que a grande maioria das cenas de romance não conseguiram fazer jus à intensidade do forte clima de cumplicidade e apego que havia sido criado até então, me deixando com a sensação de que o relacionamento entre os dois caiu em uma espécie de “friendzone”, como se tivesse esfriado um pouco (o início do episódio 16 ilustra um pouco essa situação)
    Até mesmo a segunda temporada tem cenas de romance mais intensas do que a primeira sem nem sequer ter tido metade das situações de conflitos e provações pelas quais os protagonistas passaram na primeira temporada e que fizeram com que surgisse, crescesse e se intensificasse o sentimento entre eles. Diante de todo o sacrifício que um fez pelo outro, acredito que o romance poderia ter sido mais intenso, e assim o final da primeira temporada teria sido ainda mais marcante.
    A segunda temporada, apesar de mais curta, não conseguiu ser tão interessante quanto a primeira. A meu ver, a personalidade da protagonista não estava de acordo com o que deveria. Mesmo com algumas justificativas como perda de memória, e apesar de serem usadas as mesmas frases em situações parecidas para nos fazer recordá-las, achei que, na maior parte da temporada, o comportamento da personagem em si ficou bem distante do que deveria ser. Acredito que se tivessem dado uma atenção maior a esse detalhe a atuação teria ficado mais convincente e interessante. Ainda assim, achei que a conclusão foi épica e bem satisfatória.
    No geral, 환혼 é uma ótima série, com muitos momentos marcantes; tanto cômicos quanto românticos, e de suspense (principalmente na primeira temporada) além da insuperável atuação da Jung So-min como a inesquecível Mu-deok e de uma excelente trilha sonora, sendo uma das melhores séries a que assisti nesse ano.
    Zelldriss A
    Zelldriss A

Enviada em 21 de fevereiro de 2024
    Eu amei demais Alquimia das Almas é simplesmente perfeito.. eu acabei o dorama ontem e já penso em rever, e espero que tenha uma 3 temporada algum dia, mesmo que para isso eu tenha que doa todo meu dinheiro
    Família Hipólito Em Portugal
    Família Hipólito Em Portugal

Enviada em 28 de novembro de 2023
    Simplesmente me apaixonei pela série. Depois de ver outlander e amar , parti pra algo mágico e envolvente. É engraçada, envolvente e apaixonante. Amo as lutas de artes marciais envolvidas com magia e a trama é muito boa. Eu super recomendo. Assistam!
    Luciliafatima63
    Luciliafatima63

Enviada em 15 de dezembro de 2023
    Apaixonei pela série. Depois de ver Notsu e amar , adoro algo mágico e envolvente. É engraçada, envolvente e apaixonante.Amo as lutas de artes marciais envolvidas com magia e a trama é muito boa. Eu super legal, porém o primeiro episódio foi ótimo,mas o segundo está muito chato,pq esse perseguidor da Naksu é um porre, não morre pde jeito nenhum e ainda entra em outro corpo de um mais chato ainda, ninguém merece vêr os protagonistas só sofrendo. não souberam colocar uma que substituísse muito bem amor a Mudook.Põe mais alegria nesse série autor mal amado.
    MYCHELE SILVA (RUIVA)
    MYCHELE SILVA (RUIVA)

Enviada em 14 de fevereiro de 2024
    Muito bom, prende você na história, te faz torcer pelos personagens. Principalmente na primeira temporada!!!!
    gerlãndio brandão
    gerlãndio brandão

Enviada em 22 de janeiro de 2023
    Como vcs podem ser tão horríveis, em relação ao amor e uma covardia para quem assisti e usufrui , com interação na trajetória da série , envolve a pessoa nós mínimos detalhes!!
    luciano monteiro
    luciano monteiro

Enviada em 23 de junho de 2023
    Muito bom. Atrativo, os episódio da história deixa um gosto de quero mais. Porém a segunda temporada deixou a desejar pois o final foi inconclusivo. O seriado merece mais temporadas e conseguentimente uma uma conclusão a pesar de ser vem elabirasa